Ir para conteúdo

Solução para pequeno escritorio


vinicius83

Postagens recomendadas

Vinicius.. Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo a importância do moinho...

 

Quem manda na extração é o moinho...

 

Com um pó já moído você não terá condições de fazer ajustes que permitam melhorar sua extração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Ana, já li bastante sobre o assunto, inclusive já comprei, peguei o de plastico mesmo + 100 filtros, saiu uns 50 reais + frete.

 

A ideia é fazer no trabalho 1 ou 2 vezes no dia para 2 pessoas ou 3 pessoas para tomar na hora, por isso peguei o tamanho 2. E para esquentar a aguá, a vending machine já faz esse trabalho.

 

O que não encontrei muito nos tópicos do V60 foi em relação ao pó, a minha intenção não é moer o grão, quero comprar o pó já pronto ou pedir pra moer numa cafeteria aqui perto.... pelo o que pude perceber a moagem precisa ser mais grossa, pro café sair melhor? A razão que vc utiliza no seu V60 também é 1g para 10ml como o pessoal fala?

 

Da moagem, procure nos nossos tutoriais um específico muito bom do V60. Ali o autor entrega TUDO sobre a extração neste processo.

 

Eu uso a fórmula recomendada pela Hario: 10 g/120 ml de água. Às vezes uso 12 g/120 ml.

 

Mas do jeito que você está propondo vai rolar legal. Compra uma jarrinha genérica de cafeteira e pronto. MAS falta resolver do moedor (e não só da moagem). Um Nemox ou um Krups pode ser legal, mesmo o Krups maluco moendo um pouco fino.

 

E veja bem, seu escritório vai ficar bem bacana, pois terá o café em grão, moerá na hora (imagina o cheiro... ) e fará sempre um café fresco, já que o processo todo não vai levar 10'.

 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, eu até gostaria de moer na hora, mas o escritório não é meu... eu sou só um cara dentro de uma baia hehehe.  :P

 

Inicialmente não pretendo moer mesmo, sei que vai ficar bem melhor se moer na hora e na espessura certa. Mas vcs estão falando com o cara que infelizmente toma todo dia o café solúvel iguaçu por falta de opção.  :(

 

http://images.tcdn.com.br/img/img_prod/91781/1346_1.jpg

 

 

Portanto não pretendo ser tão exigente assim... eu só quero algo melhor do que esse café solúvel. Pretendo talvez mais pra frente comprar um pequeno/médio moedor e trazer o pó de casa... mas moer aqui acho meio ruim... a empresa é pequena e o barulho atrapalharia a todos... o pessoal trabalha em silencio, o trabalho de programador exige concentração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius.. Então já que é para levar pó moído, que moa você mesmo.

 

Acerte a regulagem para sua extração. Moa a quantidade deseja, coloque em um pote e leve para o trabalho.

 

Depois é só Harizar... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou pega um Porlex mini... faz barulho nenhum e ainda todos vão curtir o cheirinho bom de café moído na hora. E moer para coado é fácil e rápido, por ser grosso, para espresso é que é o cão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia.. Saberia dizer do desempenho do Porlex para coado? O Hario Mini eu já vi que não presta...

 

(ou então leva pro banheiro para moer e não fazer barulho...  :ph34r: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou pega um Porlex mini... faz barulho nenhum e ainda todos vão curtir o cheirinho bom de café moído na hora. E moer para coado é fácil e rápido, por ser grosso, para espresso é que é o cão!

 

É bom mesmo? onde eu arrumo esse moedor? Só encontro na amazon, e pelo preço deve passar dos R$100,00 né  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito boa em coados... mas os 2 que fiz hoje foram moídos no porlex e ficaram bons, pro meu gosto. Entre comprar moído e moer com o porlex, vixx, nem o que pensar!

 

Vinicius, tem no eBay por cerca de 100 dilmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu Hario  :)

 

Parece quele ele realmente foi feito pra min, se fosse alguns milimetros maior não cabeira na minha gaveta  :D  :D  :D

Agora preciso ver o moedor (porlex mini talvez... ) e um grão legal pra moer e fazer o café no Hario.

 

tumblr_n6ckiuVlLG1spqys0o1_500.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... Volto a comentar, apesar de não conhecer o Porlex pessoalmente.

 

Não gostei da moagem do Hario Mini para coados. Achei muito irregular. Partículas de todos os tamanhos possíveis. Quando comparado ao pó do Rocky, percebe-se claramente a inferioridade do Hario Mini para este método de extração.

 

Talvez seja algo a se pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia a moagem do Porlex mini fica legal mesmo? Ou fica irregular como o Hario mini que o Miyamoto comentou.

 

Vou procurar uns reviews por aí... se alguém puder me indicar alguém que vende estes mini-moedores no brasil seria de grande ajuda  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz testes pormenores. Como disse não sou expert em coados. Mas um porlex moendo irregularmente na hora ou café já moído... eu fico com porlex. Mas deve ter reviews de verdade por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a Marcia: Porlex e Hario podem não ser ideais pra granulometrias mais grossas (apesar que coado nem é tão grosso assim), mas o Vinicius está com o orçamento reduzido e não quer elétrico por causa de barulho e espaço. Dos manuais o que sobra? Pode juntar a "pequena" diferença de 175 dólares + impostos e partir pra um Lido 2. Abaixo desse valor, aqui no Brasil, é Hario/Porlex ou moedor de pimenta.

 

Diante disso, o que é melhor: comprar moído, moer em casa pra extrair sabe-se lá quantas horas depois ou moer na hora dom um Hario/Porlex? Eu fico na última opção.

 

Ah, esqueci, há a opção de parafusar um Mimoso mesa do escritório também, vai ficar legal. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk imagino o mimoso na mesa e a cara do chefe ao vê - lo!

Vinicius, vai de porlex. No ebay tem uns vendedores japoneses que são eficientes e normalmente chega em 15 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O Lisca está voltando de NY e segundo consta ia usar por lá provisoriamente um Porlex e depois abrir lojinha aqui. 

 

Vinicius, abra a fila, caso role esta alternativa.

Ainda por cima frete barato SP - Cps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal obrigado pelas resposta!

 

Mimoso fixo na mesa? hahahaha .. fico imaginando as pessoas passando por aqui e rindo da minha cara  :P

 

A tia da contabilidade passou de manhã na cozinha e me viu fazendo café com o Hario... ela chegou logo falando pra min e um amigo "vcs estão fazendo arte aí?", disse que estavamos fazendo café e ela "Mas não tem café na garrafa?" e eu disse que o café da garrafa era muito fraco (cháfe). Tomara que não me barrem na minha mini-confecção de café tomável  :rolleyes:

 

Ana, isso seria ótimo, você tem um email dele para eu poder entrar em contato?

 

Outra coisa... vou precisar de uma chaleira elétrica... a agua que sai na máquina não é quente suficiente  :(  mesmo eu esquentando o Hario junto com o filtro antes de colocar o café, ´n está numa temperatura boa.... estou procurando algo no máximo com 500ml mas n acho  :(  :(  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vinicius, nem sei se ele vai pegar um Porlex mesmo, ainda está no EUA. Ele tinha este plano, pois estava encontrando coisa muito ruim para beber. Em todo caso escreva para ele e veja se vai rolar mesmo. Procure na lista de membros o Lisca / Baboo.

 

Quanto à chaleira, tem uma bem bonitinha, achei-a tão pequenininha mesmo sendo para 1 l e estou louca por uma. É da Cadence e custa R$ 69,90 nas Americanas. Nas duas lojas aqui perto de casa só tem 200 V e quero uma 110 V. Veja se acha on-line. Americanas ou ML. Sinceramente não sei qual a temperatura máxima que ela atinge, mas imagino que para o coado dê conta.

 

Aos poucos envolva a dona moça no preparo do café e você consegue uma aliada. Ofereça uns para ela. Só não pode melindrá-la.

 

A chaleira é esta aqui: http://www.cadence.com.br/produto.php?id=271&fam=45&cat=4

 

Bons cafés!

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius.. Minha cafeteria de trabalho particular foi vetada também..

 

Mas sabe o que eu fazia?

 

Esquentava a água em uma caneca com um rabo quente... E fazia o café na AP.. Rapidex.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal as duas ideias... tanto a do rabo quente quanto a da chaleira da cadence... essa da cadence é bem legal tem varias cores :)  mas tenho medo de deixa-la na mesa e depois reclamarem... o rabo quente é mais discreto mas é bem perigoso também... a mesa e o chão são todos de madeira... e depois de usa-lo preciso deixar esfriar pra guardar... se não vou tacar fogo no escritório rs...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia o café e imediatamente tomava.. Enquanto tomava, o rabo quente ia esfriando.. Ele esfria bem rápido... Não há o que preocupar... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Miyamoto, pensei mais um pouco e acho melhor usar o microondas pra esquentar a água, ele fica num canto mais reservado, e acho que não vai atrapalhar tanto. Estou procurando nos armarios por aqui um recipiente com medidor pra ferver a água no microondas, que tenha alça e que tenha algum bico pra jogar a agua lentamente sem escorrer e fazer sujeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vinicius, no cliente que estou trabalhando eu estou numa situação parecida com a sua. Eu vou comprar um V60 por conta disso. Eu cheguei a levar minha Aeropress mas tem duas desvantagens: faz pouco café e faz mais bagunça (e auê) relativamente ao coado. O lance de esquentar água eu acho que é melhor no microondas mesmo, é rápido e não precisa de um equipamento a mais. Quanto menos alarde, melhor. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana revirei os armários aqui no trabalho e encontrei a jarra de plastico onde a Senhorinha aqui esquenta água. Mas mesmo fervendo 500ml em 5 min... o café ainda n saiu tão quente... acho que deve ser por conta da superfície que estou deixando o café repousar. 

 

De resto só falta o moedor mesmo :) enquanto isso vou comprando moido, comprei um café chamado Expert Blenders (imagem abaixo) achei meio fraco mas o aroma melhor que o pilão  :P

 

CM-0011.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vinicius, você extrai 500 ml de uma vez? Pois é muita água para aquecer no microondas, leva muito tempo e ele vai ficar todo úmido por dentro (condensado).

 

Tente um pouco menos. Talvez 300 ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

E só para te tentar, Vinicius: comprei a chaleirinha elétrica. A azul, em 110 V. Fiz o teste: ferve a água a 95 graus em menos de 5 minutos. Super silenciosa, desliga sozinha quando termina (apaga a luz).  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...