Igor Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Não sei se já discutiram sobre esse equipamento por aqui, usei a ferramenta de busca e não achei nenhum resultado para "Sotto". Bem, segue o tal café: http://www.caffesotto.com/ Quanto ao funcionamento, pelo o que compreendi, após a água ferver e a válvula ser fechada isso faz com que a água suba pelo cano até ser despejada no vidro (algo parecido com uma moka). Como a válvula de vapor está fechada esse despejamento sobre o vidro cria uma especie de vácuo dentro do boiler, que suga o café de volta quando a chama é apagada. Simples, Only Physics! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 E mais um modelo de sifão. Tem para todos os gostos e preços, o sistema é o mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Mistura de Moka com sifão. O método é até bonito, mas tenho a impressão que inventaram uma roda redonda para substituir a roda original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 É mais do mesmo com roupa diferente. Tenho visto trocentas traquitanas. Será que todas elas imprimem um perfil de sabor diferente do sabor das quase centenárias mais tradicionais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Certeza absoluta que sim, mas certamente que uma diferença tão suave que 95% dos apreciadores de café não vão conseguir perceber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 No final das contas é mais uma parafernalha que só serve para encher os olhos.. Nada mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Achei muito bacana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 12 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Então, agora que parei pra pensar é muito parecido com um Shypon mesmo. Acho que a diferença deve ser que a pressão criada dentro do boiler é maior que no Shypon, pois no Sotto o café é literalmente puxado pelo tubo, equanto no Shypon ele desce por gravidade/pressão. Por ter que "puxar com mais força" no Sotto a moagem deve ser mais grossa do que no Shypon, isso com certeza interfere no sabor. Além disso nesse equipamento aí o controle de temperatura é mais preciso também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Muuuuuito trabalho para para fazer 2 cafezinhos , se não bastasse , imagina lavar essa traquitana toda , cada vez que fosse usar , o cilindro vai dar trabalho para lavar por dentro. Graças a Deus eu gosto é de espresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 12 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Eu pensei muito no que você falou Carlos, deve dar um trabalhão pra limpar. Como todas nessa categoria o sabor é mais no visual mesmo, afinal comemos e bebemos com os olhos também. Tipo assim: SQN! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Muito legal, mas o preço ...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 Por ter que "puxar com mais força" no Sotto a moagem deve ser mais grossa do que no Shypon, isso com certeza interfere no sabor. Mais fina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas