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Loja Confiável?


Hernandes Chaves

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Não conheço, mas não senti boas vibrações hmm-1.gif.

A não ser que algum conhecido possa valida-la, eu pessoalmente não confiaria.

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Hernandes, também não conheço a loja. Eu vi que ela tem uma Baby Class à venda por um preço bem atrativo.

 

Como o pagamento por ser feito através de Paypal, talvez o risco de calote seja menor, já que pode-se bloquear o pagamento.

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Solicitei o telefone da loja pelo site, eis a resposta:

 

contato@electronicshop.com.br por  hotmail.com 
18:27 (Há 15 minutos)
cleardot.gif
 
cleardot.gif
cleardot.gif
para hernandeschaves
cleardot.gif
 
 
 
 
Olá Hernandes, nossa empresa é italiana e enviamos os produtos daqui direto
para a casa do cliente no Brasil.
Se quiser posso te passar o numero daqui,
mas acredito que seja mais economico pra vc conversar por email.

Cordialmente
Electronic Shop


----- Original Message ----- From: "Electronic Shop" <contatto@edecorartdesign.it>
To: "contato" <contato@electronicshop.com.br>
Sent: Monday, May 12, 2014 10:54 PM
Subject: Contato pelo site




Nome: Hernandes
E-mail: hernandeschaves@hotmail.com
Telefone: 8586812434

Mensagem: Gostaria de entrar em contato com a empresa, qual o número telefonico disponível?

---
Questa e-mail è priva di virus e malware perché è attiva la protezione avast! Antivirus.
http://www.avast.com
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Em seguida, questionei sobre impostos...

 

profile_mask2.png
contato@electronicshop.com.br por  gmail.com 
18:50 (Há 4 minutos)
cleardot.gif
   
para Hernandes
cleardot.gif
 
 
 
 
Da forma que enviamos não existe nenhuma tributação,
em aproximadamente 20 dias vc recebe o produto em sua casa.
De 5 a 7 dias após o pagamento,  vc receberá um código
de rastreamento e poderá rastreá-lo daqui da Italia até a
chegada em sua casa.
Se no caso ocorrer alguma forma de imposto,
nós nos responsabilizamos e vc será restituido,
até hoje não aconteceu.
 
 
 
----- Original Message -----
Sent:
Monday, May 12, 2014 11:42 PM
Subject:
Re: Contato pelo site
 
E como fica a questão de impostos? Tem algum representante local?

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Acho que o mínimo que uma loja virtual deve apresentar no site são os dados de contato da empresa (telefone, endereço, e-mail). Eu já costumo desconfiar desses sites (principalmente tratando-se de comércio eletrônico) que só disponibilizam um formulário de contato, no futuro o site sai do ar e você não tem nem como correr atrás. Na minha opinião, uma empresa séria não tem porque esconder esse tipo de informação.

 

Nesse caso mesmo, não custaria nada terem colocado uma página "Empresa" ou "Sobre Nós" informando que estão na Itália (se for mesmo verdade), com os dados da empresa lá, dizer que enviam ao Brasil, falar um pouco sobre os impostos e frete, o que está e o que não está incluso no preço etc.

 

Ademais disso, mesmo você entrando em contato com eles solicitando o telefone, eles fizeram questão de não enviar e ainda responderam com um domínio .it que não tem site. Eu não compraria aí de jeito nenhum.

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Guest Anita

Há várias outras questões aqui: o que acontece com a tributação? Como é possível que ela não ocorra? Jeitinho?

 

Ou por acaso eles estão embutindo o tributo no preço final ao consumidor? Pois não há como garantir que você não vá ser tributado.

 

E apesar de ser um registro de site no Registro.br (com.br), por estar no exterior as vendas e compras não são regidas pelo Código de defesa do consumidor. Ainda que o paypal assuma eventuais vendas não honradas, você como consumidor não tem a quem e do que se queixar em caso de qualquer problema. Talvez a corte de Haia? (mas isto não seria exatamente um crime contra a humanidade, ainda que você se sentisse injustiçado).

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Ana, não existe instância/foro internacional onde um cidadão possa fazer queixa por má-prática comercial. O que se pode fazer seria uma queixa no país sede da empresa, porém nem todo país acataria uma queixa de um estrangeiro por problemas em uma transação comercial fora do seu território. O PP tem de fazer isso porque se não quem quer que se sentisse lesado simplesmente reclamaria para a empresa de cc. Aqui no Brasil (pelo menos até há pouco tempo atrás, não sei se isso ainda vale) é muito fácil sustar pagamento de compra no exterior, portanto o PP se esforça para resolver a situação para não tomar um prejú maior.

 

E o que esse loja está fazendo não é mágica ou esquema de capa & espada onde o container é aberto em alto mar e os seus produtos são então discretamente contrabandeados em pequnos botes infláveis pelo rio Amazonas durante a madrugada. Eles estão apenas contando com a sorte. Eles contratam uma empresa de transporte que habitualmente traz coisa para cá de várias origens, embalam tudo e mandam. Quando chega aqui, de avião ou de navio, o fiscal da RF junto com o despachante aduaneiro (vulgo "facilitador") tira algumas amostras do container e se não estiver nada escancarado que é tudo contra-bando, libera o lote. Se por acaso o fiscal chiar e reter a mecadoria, dependendo da carga eles pagam as taxas e liberam tudo e põe tudo a venda, absorvendo o prejuízo (se é coisa barata deixam a RF levar e pronto). Isso ocorre em, sei lá, 10% dos envios, então eles calculam esse prejuízo e embutem isso no valor final do produto. Ou seja, como isso é caso extremo e acontece pouco, diluem esse acréscimo e o comprador já paga por isso, portanto eles sempre vão ter o lucro previsto.

 

A BH, o povo que lida com fotografia conhece bem o site, faz exatamente isso. O problema é que vivemos em um país tão morfético que até o sistema de achaque ao cidadão (nesse caso a RF) é tão mal e porcamente administrado que esse tipo de brecha é comum. As empresas contam com a ineficiência governamental, e dão um jeito de lucrar em cima. A BH vende tanto aqui para a RBC que se vc ligar agora lá, 24 horas por dia, um atendente que fala português vai lhe atender e lhe ajudar com o seu pedido.

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Guest Anita

Luw, a BH não faz mais. Era o chamado esquema Brasil, não rola mais há alguns anos. Davam o mesmo tipo de garantia (e a coisa chegava).

 

Quem te atende lá é o Eduardo Castanho. Excelente laboratorista de fine art, que perdemos quando o analógico acabou e a crise bateu por aqui. Eles já tem o site em português inclusive.

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Estão usando FedEx e UPS. Sacanagem com o cliente, pois então cobram TUDO adiantado mas não é 100% de certeza de que a aduana vai taxar.

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Guest Anita

Sim. E deixam você decidir se quer que eles recolham antecipadamente no seu cartão ou se você vai se responsabilizar por isto (neste caso, creio que por outras modalidades de envio).

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