Ir para conteúdo

Presente Cafeteira expresso e moedor

Postagens recomendadas

Olá pessoal, sou nova aqui, ao buscar hoje sobre cafeteiras expresso vi que não é tão simples a escolha...temos muitas variáveis.

Pretendo presentear o maridão com uma cafeteira expresso e vi várias instruções para fazer uma boa compra e iniciar nesse mundo do café.

Como somos iniciantes optei por procurar cafeteiras mais baratas para experimentar mas vi também que é muito importante ter um bom moedor porém no tutorial vocês mencionam somente moedores que vendem fora...é isso mesmo? 
vi também dicas de pressurizar aqui ..mexer acolá...nossa fiquei meio perdida. Gostaria de um caminho das pedras...vcs podem me ajudar? 
Pensei em comprar inicialmente a cafeteira CAFETEIRA ESPRESSO CHEF (EMC10) http://www.electrolux.com.br/Products/Eletroport%C3%A1teis/Cafeteiras/EMC10 que li em alguns tópicos aqui que para quem está iniciando é uma boa alternativa.

Dúvida 1 - Voces tem algumas nessa faixa de preço ou algo perto disso melhor?
Bem, essa cafeteira comprarei esse fim de semana já, porém o moedor vi que as 4 principais que vcs indicam não vendem aqui no Brasil é isso mesmo?

Dúvida 2 -Vale a pena comprar fora para ter um grão moído melhor? Não tem nada no Brasil que salve?..rsrs

Dúvida 3 - Aquele processo todo que contém no tutorial na página principal...de pressurizar...despressurizar...tira isso..poe aquilo deve ser seguido a risca?

Obrigada pela atenção

Débora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda Débora! shake.gif

Antes de mais nada: tem certeza que vcs não prefeririam uma máquina de sachê ou cápsula?

Link para o comentário

Olá Débora, bem vinda ao CdC.

Vou tentar te ajudar como puder com as dúvidas:

1. As opções de cafeteiras de entrada que temos no Brasil hoje são todas muito parecidas. Se encontrar a Philips Poemia dentro dessa faixa de preço eu acho que é um equipamento um pouco melhor, mas me parece que não está muito fácil de achar. Vale ressaltar que a a EMC10 não aceita sachês padrão ESE como a maioria das outras de entrada, só café moído mesmo.

2. Existe não só café que "salva" no Brasil, como alguns dentre os melhores do mundo. Nesse tópico há uma lista de lojas que vendem cafés especiais pela internet, você conseguirá encontrar cafés espetaculares em muitas delas. Quando a comprar fora, na minha opinião vale a pena sim quando você já conhece bem os cafés daqui e quer experimentar algo diferente. Para começar não acho que valha o custo/demora/potenciais aborrecimentos na importação.

3. A que processo especificamente você está se referindo? Não entendi bem a sua dúvida.

No mais, o ponto que o LUW levantou é importante, um ótimo café espresso não é algo tão trivial de se conseguir em casa, exige equipamentos, conhecimento, experiência. Na minha opinião, para quem gosta e encara isso como um hobby, é algo fantástico, pois o prazer não está só no café que será tomado, mas em todo o "ritual" de extração, o aprendizado, o treino, a evolução e, até, os erros. Porém, para quem quer praticidade e não tem interesse em levar o café como um hobby, provavelmente uma máquina de cápsulas (Nespresso, por exemplo) seja uma opção mais interessante e, apesar de o preço das cápsulas assustar, até mais barata no final das contas. Como vai ser presente, acho que é algo a ser levado em consideração e ninguém melhor que você pra saber do que o maridão vai gostar mais. ;)

Link para o comentário

Oi Débora, bem vinda!

O moedor, depende quanto pretende gastar!

Se quiser investir um pouquinho para um BOM moinho de entrada, tem o Baratza Encore, vendido a 999,00 (ou com 7% de desconto a vista) na loja Café Expresso Brasil, ou seja, não precisa importar: http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/2537817-0120-4-BARATZA-ENCORE-485-A-VISTA-7-DE-DESCONTO-OU

Link para o comentário

Ola, seja bem vinda.

Se você quiser um moedor mais barato que R$ 999 e tão bom quanto,  aconselho o NEMOX. Você consegue comprar aqui, ele esta em torno de R$ 498,00, muitas daqui tem, inclusive eu, sendo facil de usar e com um excelente resultado.

No mais, vamos que vamos.

Link para o comentário

Krups, bem lembrado! Para cafeteira com filtro pressurizado dá conta! E não explode orçamento de quase ninguém =)

Link para o comentário

Mortari, a dúvida #2 ela estava se referindo a moedor. Se só tem moedor bom fora do Brasil ou se tem algum vendido aqui que salve.

Débora, se você tem interesse em tomar um espresso decente e tem paciência aprender sobre o processo de se extrair a bebida, vá em frente. Compre uma máquina de entrada, um moedor legal (aqui você já pode direcionar um pouco até onde pretende chegar e manda a brasa! Se não, parte para as máquinas de cápsulas.

Uma coisa você já deve ter percebido. Informação e gente disposta a trazer mais um para o clube é o que não falta nesse fórum! :)

Seja bem-vinda!

• Curtir 1
Link para o comentário

Verdade Santiago, li na pressa e peguei a pergunta fora de contexto, achei que ela estava perguntando sobre cafés. De qualquer forma, fica a a dica das lojas.

Link para o comentário

Miyamoto, não tenho experiência com muitos moedores... mas não é tão absurdo o empelotamento do Krups...

Até no MK tem hora que dá uma leve empelotada, o Krups por R$ 200 (no meu caso paguei 170) até que quebra um galho...quando ele passa a ser um limitador, é um bom sinal ! Significa que já se apaixonou pela brincadeira e está na hora de gastar a grana com segurança !

Na verdade acho que é o recipiente que faz ele empelotar... a estática dele é absurda...

Link para o comentário

Pessoal...agradeço muito a atenção de todos... já sei como iniciar... quanto a cafeteira de sachê eu vi no fim de semana passado e realmente não seria o que quero...seria realmente café expresso.
Estarei lendo um pouco mais sobre o processo incialmente ficarei com essa da eletroliux mesmo e um moedor mais em conta(achei aqui na cidade o Krubs) e vamos ver se consigo alavancar esse hobby...achei super interessante e estimulante...e fiquei fascinada com tantas respostas e pessoas dispostas a ajudar..

Abraços.

Link para o comentário

Débora, um ótimo começo, parabéns!

E se começarem a usar grãos especiais, certamente vão para frente no hobby! Poder reinventar e ter seus próprios erros e, especialmente, acertos é muito estimulante!

Link para o comentário