Ir para conteúdo

[BOM NEGOCIO] Cafeteira Viva Gaggia


viniesp

Postagens recomendadas

   Está sendo vendida por R$ 220. O preço está baratinho demais. Ele é 220v e, conforme o anúncio, foi usada poucas vezes.

   A foto do anúncio, pelo visto, não é da máquina, mas já dá pra ver que o portafiltro não é o comercial.

   Pelo preço, vale a pena tenar.

http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-maringa/eletrodomesticos/maquina-cafe-expresso-viva-gaggia-220v-29145781

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, hernanes.

A foto que ele colocou foi uma foto promocional, não da máquina dele.

Apesar disso, acho o preço barato, mas confesso que nem sei qnt custa uma dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viniesp,

 

como venho acompanhado anúncios há mais ou menos duas semanas (OLX, Bom Negócio, Mercado Livre, Twenga, etc...) o preço da Viva e da Evolution (usadas) é esse mesmo. Existe um outro anúncio de uma Viva, vendedora Paula, se não me engano por R$ 190,00. Ela disse que tem há um ano, 6 meses de uso e 6 meses desligada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernandes vc dá preferencia para espresso ou latte/cappucino ,se for espresso , no mercado ainda tem boas opções de maquinas de entrada barata , onde vc vai gastar pouco e vai fazer um espresso tão bom quanto nessas gaggias basicas pressurizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já adquiriu o Porlex. Excelente opção.

 

Acho que outra máquina tipo a EMC10 e PHC 19 também atenderá. O difícil está de encontrar estas máquinas...  :wacko:

 

Lembrando que a EMC10 não aceita ESE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É um padrão de sachê, certificado internacionalmente e que quando a máquina e os sachês estão rigorosamente dentro dos padrões e protocolos, garante um expresso perfeito segundo a escola italiana.

 

Procure um excelente tópico do Carlos Eduardo sobre isto, ele explica bem melhor do que eu (e que o Miyamoto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos eduardo,

 

Eu já havia comprado uma Gaggia Color há mais de uma semana, mas a loja recebeu uma única com a voltagem diferente (110v) da que eu comprei (220v). Entretanto, como ví a dificuldade de se conseguir um equipamento razoável, optei por receber a Color mesmo na voltagem errada. Quando chegar, vou usar com um estabilizador. :/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina de entrada, o preço está barato mesmo, mas só vendo pessoalmente para saber das condições atuais do equipamento.

 

Deve estar no nível das EMC10, PHC 19, etc... Só achei que esse Gaggia tem muito plástico, deve ser meio frágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernandes, tem que ver a potência da máquina, se for até uns 800W acho que esse de 1kva vai servir, mas que isso talvez seja arriscado.

 

Rodrigo, a Color é realmente superior às que o Rafael citou, mas essa Viva é inferior à Color. Não sei como posicionaria ela em meio às outras de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari,

 

A Gaggia Color consome 1.100 Watts. Mas eu gostaria de lembrar que um transformador para trabalhar adequadamente, deve ser dimensionado de forma que a soma da potencia dos equipamentos não ultrapassar 70% da carga máxima suportada pelo transformador. Logo:

 

 

1.100 Watts <= x.70%

 

x >= 1.100 Watts / 70%

 

x >= 1.571 Watts

 

Em outras palavras, o transformador para suportar um equipamento de 1.100 Watts, deve ter no mínimo 1.571 Watts ou 1.5Kva (como margem de segurança).

 

Comprei um da marca Force Line de 2.000 Watts por R$ 177,00.  :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Hernandes, sabemos que dói no bolso, mas antes ele do que a Gaggia. Muita gente já eletrocutou coisa neste fórum (de Rockets a Varios, entre outras coisas) e o custo é trabalho e muito maior. Melhor prevenir. Boa atitude a sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Hernandes, por isso citei até 800W para o de 1Kva, justamente pra deixar uns 20% de margem (30% é realmente mais seguro). Se você comprou o de 2kva, vai ficar ótimo. Uma opção mais em conta, se a sua rede for relativamente estável, seria comprar apenas um transformador, acho que sai + ou - pela metade do preço que você pagou no estabilizador. Apesar de que eu acredito que, para uma máquina como a Gagia Color, um estabilizador nem se faça tão necessário pois ela não deve ser uma máquina muito sensível a variações normais da rede (mesmo onde a rede não é tão estável) como outras com mais eletrônica embarcada (BDB ou CC1, por exemplo).

 

De qualquer forma, você está bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari,

 

Mas o que eu comprei foi o transformador mesmo. Me informei por aqui, e no caso de equipamentos de resistivos (cafeteiras, chuveiros, ferros de passar) o estabilizador não é indicado. Para esse tipo de equipamento, o ideal é o transformador mesmo. Estabilizador é adequando para equipamentos eletronicos. Além do fato, como voce citou, o estabilizador é quase o dobro do preço de um transformador com a mesma potência.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...