Ir para conteúdo

Qual máquina comprar?


Postagens recomendadas

São diferentes , mas , as mós e o motor que é o que importa são os mesmos , parece que do 500 ele só tem 220V , não tenho carteza , tem ligar e perguntar sobra a voltagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, tenho mais uma duvida em questão do Graef cm800. Num outro tópico você mencionou a questão de 50 ou 60 HZ que dependendo do motor no moinho não vai funcionar aqui no Brasil. Você sabe me informar se o Graef vai funcionar aqui? 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai , mas eu diria com uma perda de  potencia (chutando 10 ou 15%) e tenderia aquecer um pouco mais , o que não seria problema pois vc não dará a ele uso comercial.

O Graef tem motor de corrente alternada por isso esse problema com a ciclagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Haha Anita, não foi essa tão fake não... Comecei pela Britânia 15bar expresso, irmã gêmea da C08.

Marcia, não sei se é dessa que você tá falando: http://www.britania.com.br/Produtos/Default.aspx?alias=cafeteira-expresso-15b

 

Tem um conhecido meu vendendo exatamente essa do link. Vale a pena, ou é muito ruim pra um iniciante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo!

Essa me parece um modelo mais novo. A minha era a Britânia brce2.

Vale só se for um belo negócio, tipo 50-100,00.

Aí arranja um moedor é bons cafés e divirta - se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esta na garantia? No manual do site aparece como fora de linha. ..

A minha era de uns 4-5 anos atrás.

 

Já tem moedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei a parte que diz fora de linha. Mas realmente não aparece a opção "compre agora".

 

Ele me disse agora que ainda tem 5 meses de garantia.

 

O moedor está na minha lista também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Etiene, bem-vindo ao Clube.

 

Moinhos novos no Café Expresso Brasil. Usados a bons preços, nos nossos classificados (temos uns 2 ou 3 anunciados).

 

Café pela internet, temos um tópico gigantesco. Utilize a busca para encontrar.

 

Se completar seu perfil com cidade/estado, facilita para darmos palpites...

 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Sou novo por aqui, mas acompanho a alguns dias.

Sou apaixonado por café e então gostaria de comprar um bom equipamento automático até uns 2.500 dilmas, alguém poderia me ajudar?

Vi alguns modelos da Gaggia mas não tenho conhecimento algum sobre o equipamento.

Poderiam me indicar alguns modelos, de outras marcas também,  os mais completos? 

Obrigado. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etiene, bem-vindo ao Clube.

 

Moinhos novos no Café Expresso Brasil. Usados a bons preços, nos nossos classificados (temos uns 2 ou 3 anunciados).

 

Café pela internet, temos um tópico gigantesco. Utilize a busca para encontrar.

 

Se completar seu perfil com cidade/estado, facilita para darmos palpites...

 

Bons cafés!

 

Obrigado pela recepção e pela dica, Ana!

Atualizei o perfil! rs. Moro em Salvador e Belo Horizonte. Não pergunte como.Rs.

Vou verificar os classificados e procurar o tópico relacionado a cafés.

Li um pouco e estou pensando em iniciar pelo chão da fábrica, com uma máquina modesta e um moinho.

Estou mais inclinado em comprar a C08 da Mondial mais o moinho Java Espressione (http://www.cafefacil.com.br/moinhos/moinho-de-cafe-em-gr-o-java-espressione)

Ou comprar esse kit da Cafeteira Delonghi EC220 + Moinho Java Espressione (http://www.cafefacil.com.br/mais-vendidos/combo-java-cafeteira-e-moinho)

Aí vou começar a aprender essa alquimia do café para, só depois, investir em um equipamento melhor.

Gostaria da opinião de quem puder e quiser dispensar 5 minutos do tempo. Sugestões são bem vindas. Inlclusive sobre a confiabilidade do site CafeFacil.

 

 

Forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

A máquina está boa para começar. O moinho merece algo melhor. Se puder chegar numas 600 pratas, temos dois Encore à venda nos classificados. Tínhamos Nemox também, mas andamos limpando o estoque. Talvez ainda haja.

 

Moinho melhor te dará mais versatilidade em diferentes processos. O Encore é de mós, tenho a impressão de que o Java (a confirmar) é de lâminas, não mói, pica como um liquidificador e de forma bem inconsistente.

 

Bela foto.

 

Boas pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa EtienePaulo, já considerou um moinho manual? Se tiveres interesse a Academia do Café em Belo Horizonte oferece boas oportunidades e por bons preços para o mercado brasileiro. Discutimos isso aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2516-moedores-hario-no-ml/

 

Caso queiras um elétrico, uma boa opção é o Krups, que pode fazer uma boa dupla com uma máquina de entrada com filtros pressurizados. Em BH é possível encontrá-lo na loja Cook Eletroraro, da última vez que tive informação a loja do Shopping Del Rey tinha uma peça de mostruário você pode arrematá-la por uma pechincha se ainda estiver por lá, segue telefone: (31) 3415-8189  Tente não pagar mais que R$ 160,00, eles são bons de negócio, é só dar uma choradinha.

 

Por fim com relação a máquina, existem várias opções por preços acessíveis, basta procurar. Eu ainda tenho uma Delonghi EC-200 que se tiveres interesse podemos negociá-la, ainda posso oferecer dicas uso.  http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2198-promo%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-pra-vender-logo-delonghi-ec200/

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bom que em BH tem pelo menos UM Krups, Igor. Bom parceiro para quem vai começar com uma máquina com filtro com pressurizador. Mas havendo disponibilidade, seria uma boa subir para um moinho mais estável (Nemox ou Encore).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Tá que aparece mais gente de BH! Podemos fazer um encontro recheado da próxima vez!

 

E até acho que o Java seja mós e talvez o pó seja parecido com o Krups.. Mas esta informação precisa ser confirmada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Java usa mós e, por foto, me parecem ser as mesmas do Krups (visualmente são idênticas, não sei o tamanho). Dizem que o Java é pior que o Krups, mas não sei não, acho que ninguém realmente testou os 2 lado a lado (não me lembro de ter visto esse tipo de teste aqui) e, no campo do achismo, eu chutaria que eles são bem similares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Esclarecido: Java usa mós. Mas até aí o Krups também e....

 

Se puder, invista em um moinho melhor. Você só sai ganhando. Krups vai pisar na bola em alguns processos, se o Java for mesmo similar a ele, será complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a atenção e principalmente a paciência de todos!
Em dois dias de fórum já aprendi muito! Espero, um dia, poder retribuir ajudando, também.  B)

Bem, Igor, os meus equipamentos precisam ser na voltagem de 220v, sua máquina é?

Andei pesquisando na internet também sobre essas máquinas e vejo uma excelente aceitação da C08 por parte dos iniciantes.
Com relação ao moinho, gostaria de começar com um bom. Até favoritei um que nosso amigo Vinicius-RS está vendendo. Mas, estou lendo ainda alguns tópicos sobre o assunto... E são muitos! 
Minha dúvida é quanto à limitação que um moinho Krupps (ou Java) vai impor à um iniciante.

 

Com relação aos moinhos manuais, desanimo um pouco. Quando eu era criança, minha mãe torrava o café em casa, naquele modelo de torradeira que é uma bola acoplada em uma manivela. Depois de torrado, moíamos o café naqueles moinhos - pesados a beça. E ela gostava da moagem bem fininha. Filtro de pano (popular  "coador"). Pensem num moleque que tinha raiva de moer café... Preguiça, né?!

Sinceramente acho a moagem manual mais charmosa, estilosa... Mas, o ritmo da vida exige praticidades. Então, prefiro um moinho elétrico.
Se o Krupps ou o Java atenderem bem por uns 06 meses, acredito que vou optar por eles. Depois desse período ou de um período pouco maior, faço um upgrade geral: máquina e moinho.

Estou pensando seriamente em fazer um curso iniciante de barista (http://shop.academiadocafe.com.br/produto/9098/15211/curso-de-barista-introducao-para-iniciantes-julho-academia-do-cafe)
Vocês acham que seria interessante agora ou eu deveria estudar mais para já ter alguma noção quando for ingressar no curso?

Uma sugestão que eu queria fazer - me perdoem se for inconveniência - é um guia rápido com artigos básicos. Fizemos isso no Clube do Cruze e percebo que auxilia muito os novatos. Isso porque a estrutura dos forums e os tópicos geralmente se tornam confusos ou mesmo os iniciantes tem pouca disposição para sair garimpando os assuntos. 
Vou começar a separar os que eu julgar mais relevante e ai podemos ir amadurecendo essas idéias.

Fico no aguardo das considerações da galera.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

etienepaulo, na sessão tutoriais, encontrará um tutorial sobre extração do espresso.. Muito bem explicado e ilustrado. Vale a pena dar uma lida...

 

Quanto ao moinho, se puder investir um pouco mais e pegar logo um dos Encores anunciados aqui, seria muito melhor que investir pouco agora e precisar trocá-lo logo depois.

 

Já a C08 para começo de conversa atenderá bem. Ainda mais em parceria com um Encore... Renderá um bom aprendizado..

 

Mas com relação ao curso, eu não faria. Discutimos recentemente sobre o assunto. Estes cursos são voltados para o ambiente comercial. Muito diferente da vivência doméstica. Aconselho a aprender o básico (e intermediário e até avançado) diretamente aqui no Clube. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde pessoal

 

Gostaria de sugestões de vcs sobre qual maquima de café espresso comprar para minha casa.

 

Gostaria de uma maquina automática.

Vale a pena comprar aquela que moe o grão ou aquelas que já coloca o pó de café pronto. Bom, ja deu pra perceber que não entendo muito do assunto kkkk.

Por isso preciso da ajuda de vcs.

qual marca ou tipo comprar?

 

abraços a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Nato, bem-vindo ao Clube!

 

Algumas dicas para otimizar sua participação e obter ajuda:

 

1. preencha seu perfil: complete cidade/estado e personalize sua foto. Estas informações são úteis para pessoas da sua região te ajudarem com dicas.

2. não precisa repetir sua pergunta em vários tópicos, elas serão lidas e respondidas conforme a vontade do pessoal. Perguntas repetidas só geram mais informação repetida, o que atrapalha o mecanismo de buscas.

3. sua pergunta já foi feita e respondida mais de uma vez no clube. Use nossa busca e jogue nela máquina automática. Você vai receber respostas sobre as automáticas e superautomáticas, inclusive comparando marcas.

4. leia o tutorial do expresso, na seção de tutoriais. Apesar dele ser voltado para máquinas semi-automáticas, vai te explicar um pouco do processo do expresso e com isto você já vai sacar se quer encarar aquele ritual todo manual ou se seu negócio são mesmo as automáticas ou até as de cápsulas.

5. faça a leitura do tópico da leitura obrigatória. Ele orienta a como utilizar a busca e não se perder com tópicos novos, mas que já foram abordados no clube.

 

Feitas as leituras básicas, poderemos então te ajudar com as dúvidas restantes. Mas os assuntos abordados já estão aí disponíveis.

 

De mais, boas leituras, boa pesquisa e bons cafés. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nato, bem-vindo ao Clube!

 

Algumas dicas para otimizar sua participação e obter ajuda:

 

1. preencha seu perfil: complete cidade/estado e personalize sua foto. Estas informações são úteis para pessoas da sua região te ajudarem com dicas.

2. não precisa repetir sua pergunta em vários tópicos, elas serão lidas e respondidas conforme a vontade do pessoal. Perguntas repetidas só geram mais informação repetida, o que atrapalha o mecanismo de buscas.

3. sua pergunta já foi feita e respondida mais de uma vez no clube. Use nossa busca e jogue nela máquina automática. Você vai receber respostas sobre as automáticas e superautomáticas, inclusive comparando marcas.

4. leia o tutorial do expresso, na seção de tutoriais. Apesar dele ser voltado para máquinas semi-automáticas, vai te explicar um pouco do processo do expresso e com isto você já vai sacar se quer encarar aquele ritual todo manual ou se seu negócio são mesmo as automáticas ou até as de cápsulas.

5. faça a leitura do tópico da leitura obrigatória. Ele orienta a como utilizar a busca e não se perder com tópicos novos, mas que já foram abordados no clube.

 

Feitas as leituras básicas, poderemos então te ajudar com as dúvidas restantes. Mas os assuntos abordados já estão aí disponíveis.

 

De mais, boas leituras, boa pesquisa e bons cafés. 

obrigado Anita pela atenção,

agora consegui me localizar no site, fica melhor as trocas de informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Alguem do clube possui maquima de café automática?

 

Poderia indicar marca e modelo?

 

Qual a melhor custo-beneficio? me preocupo muito com limpeza e manutenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...