Ir para conteúdo

Degustação de cafés


Postagens recomendadas

E quem foi, ainda teve a oportunidade de ver o Gil1 ao vivo e a cores! O departamento de marketing da Gilberto Moedores Especiais esteve presente divulgando o primeiro protótipo do produto, que mesmo sem teste prático, fez bastante sucesso.

 

O evento foi bem legal, como o Gilberto mencionou. Mas o melhor mesmo foi encontrar o pessoal. :)

 

Eu trouxe um Late Harvest da Fazenda Daterra para casa, aproveitando a torra recente de dois dias. Aliás, fica a dica. Quem quiser, deve ter ainda para vender lá no restaurante do evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Fernando, foi uma pena mesmo, mas não faltarão oportunidades.

 

Pois é, Gilberto, eu estava muito animado e fiquei bastante chateado com o que ocorreu. Mas, paciência, na próxima vez dará certo. Fico contente que tenham aproveitado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram servidos para degustação 5 cafés diferentes, sendo de origem da Indonésia, Guatemala, ....... Todos feitos no Hario V60.

Ganhamos uma carteirinha para anotarmos os cafés que tomamos, com lugar para marcar data torra, produtor, sensações percebidas, processo, tudo em campos próprios, cardeneta esta com umas 70 paginas, muito bacana.

Na saída fizemos uma harmonização de whiski com um café Daterra feito na French.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

E criamos uma monstrinha ontem: Cintia e o noivo estão neste momento enchendo o carrinho na Amazon de Harios & afins. Vem na mala do moço no mês que vem. #afe

 

E minha coleção de Harios vai aumentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gil, picadíssima pela síndrome do café. Já está assim, não, porque agora já foi: Hario vintage, filtros, Encore, Bona digital, balança Hario, jarra colmeia e drip station japinha. Enxoval completo. :)

 

Depois virão os bons cafés daqui.

 

Falando em bons cafés, ontem no Tio Antonio (nome da casa) me explicaram a nova proposta: terão cafés do Ateliê do Café em demanda contínua e sempre fresco. Diversas opções. O preço estava bem bacana.

 

O late harvest deles, natural também, torra de DOIS dias. R$ 20,00/250 g. E sem frete, comprando na loja. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que sua amiga gostou da brincadeira. E ela ainda aproveitou e agora deve estar querendo que o noivo volte mais rápido ainda. Hehehe :P

 

Curiosidades: o Late Harvest deles pelo site custa R$13,95/250g e o Inga Shade, que provamos primeiro, custa R$78,00/250g!!!  :blink: Pior que não vi nada de especial no Inga Shade. Se bem que não sou parâmetro para avaliação sensorial, né...

 

Na minha super avaliação, minha preferência foi:

1) Quênia, pela acidez agradável

2) Etiópia e Guatemala

3) Nicarágua e Inga Shade

 

Senti falta de mais informações a respeito dos cafés que foram provados. Minha sugestão seria entregar uma ficha técnica de cada um, com todas as informações possível, e talvez no verso dessas fichas, a descrição sensorial desses cafés.

 

A oportunidade de degustar diversos cafés diferentes de uma vez é legal demais. Aqui em casa, eu tomo um café por vez (manhã ou tarde), então fica mais difícil comparar cafés diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Santiago, então eles cobram mais caro aqui. Penso que são revendedores e não representantes do Ateliê.

 

A confirmar quanto sairia de frete e ver o que compensa. Para um pacotinho deve pesar, mas comprando tipo 1 kg o frete sai mais conta do que pegá-los em Sampa mais caro.

 

Vale mesmo pela experiência. Tomamos café muitas vezes de forma solitária em casa e nem sempre conseguimos ter a oportunidade de provar tantos especiais. Na troca com outros que curtem é mais construtivo ainda.

 

Fora encontrar o povo. Conhecer pessoalmente o casal Bernardo + Malu não tem preço. Espero ter sempre um pouco que seja da energia positiva deles.

 

E preciso contar: Gil não queria tomar o café que fiz no V60. #prontofalei

 

Gostei mais de Quênia e Etiópia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Anita, era brincadeira né.

Pior foi sua amiga que disse que queria meu moedor, ai lembrei do Miyamoto e falei que mais um aue queria de presente, rsrsrsrsr.

 

Pior que nem com a cardeneta sei qual gostei mais, mas o 1º e 2º achei sem graça, gostei mais do 3º e o 4º.

 

Agora no último café lembrei de um detalhe muito importante na degustação nas que não costumo usar, que é o fato de que algumas partes da lingua tem uma percepção melhor para o salgado, acidez, ...... Como a figura do link.

 

http://4.bp.blogspot.com/_vMaNMYGlgLo/TK4IPmx1NzI/AAAAAAAAAaI/i4jOeDNPYv8/s320/sistema-sensorial-25.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia de preguiça ...

Ótimo o evento do Altelie do café .

Eles realmente se esforçaram e prepararam com toda dedicação, parabéns aos organizadores.

Evidentemente que o melhor foi conhecer pessoalmente os queridos amigos do CDC :-)

São tudo o que se imagina, vezes 10x !

Anita, com sua simpatia e dinamismo (aliás é igualzinha ao avatar), Gil tão entusiasta e dedicado quanto parece e Santiago super interessado, fuçador, disposto e gentil. O amigo Eduardo Godoy e sua linda família, tanta calidez humana e paixão pelo café ...

E tantas outras pessoas interessantes, a Daphna do café Sofá, a Cecilia Sanada, o pessoal de Valinhos do Atelié, a Cynthia (super agradavavel amiga de Anita) e nova adepta :-)

Para experimentart café não foi ideal ... fomos a primeira turma, apresentações, informações sobre os cafés, a preparações, boas vindas, tudo bem feito mas sempre leva tempo e acaba complicando um pouco.

Resfriado, ficou mais difícil de perceber as nuanças, mas basicamente, dos primeiros três cafés, além de não ter ter defeitos, não deu para perceber grande coisa, parte nosso problema e outra possivelmente do preparo, um pouco demorado o moído, o preparo e o servido. As xícaras pequenas de espresso, não aquecidas, perderam muita temperatura, enfim, pequenos inconvenientes de ser parte da primeira turma ...

Os dois últimos, um Kenya e um Etiópia, permitiram perceber maior complexidade, mas também não deu para perceber todo o potencial.

Santiago comprou um Late Harvest, e a fragrância do pacote era de um Frutado bem intenso, prometia.

Em síntese foi um ótimo evento e um privilégio conhecer os caros colegas !

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bernardo meu rei, LV para ti.

 

Grande prazer te conhecer e a Malu pessoalmente. Um casal muito fofo mesmo.

 

Bernardo resfriado percebia mais coisas que eu e Santiago de narizes bons...  :wacko:

 

Bons estes toques do Bernardo. Para quando eu fizer uma degustaçãozinha.  :rolleyes:

 

Küsse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para esclarecer, o Gilberto usou a abreviação de Like Verde, e não Like Virtual, já que esse último, é ilimitado!  ^_^

 

Bernardo, esse mundo do café é muito interessante! Ainda estou no começo da jornada, há menos de um ano estudando o assunto. Tenho muito a aprender. É engraçado como funciona o conhecimento. Quanto mais a gente aprende, mais percebemos que temos muito a aprender!!! :P Mas é tudo muito prazeroso e o pessoal daqui é gente boa demais! :)

 

Como bem disse a Anita, falta muuuuitas xícaras de café para gente ter um centésimo da percepção do Bernardo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei ao Eduardo (nosso colega da Speedster) sobre a matéria, confirmou que foi feita e que :

 

"Disseram que a reportagem vai ao ar no programa Câmara Record às 10:45 de quarta."

 

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...