Ir para conteúdo

Barista Champion of Brazil


LUW

Postagens recomendadas

Bem interessante, mas que pena que ninguem corrigiu o texto e o Inglês antes. P.ex. não entendi a historia do filho dele (muito triste, sem duvida), mas não é claro o que isso tem a ver com café e porque mencionar uma coisa tão trágica e pessoal em uma entrevista. Os gringos (sou um deles) não vão entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, mais do que provavelmente quem fez a entrevista não fala português e o inglês do Léo (provavelmente) não é dos melhores, e aí vc pode imaginar.

Acredito que ele citou o filho que perdeu pois foi a gota d'água para ele dar uma guinada na vida e então resolveu se dedicar ao café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O inglês de fato é bem ruim. A história trágica até ficou claro: esqueceram de escrever a palavra mês depois de oitavo.

 

Tem um tópico sobre o Leo Moço aqui no CdC. Leitura interessante. Principalmente para quem tiver interesse em conhecer melhor a pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo porque citar tópicos passados ou usar de ironia nos comentários... O tópico é sobre o competidor brasileiro no WBC, a entrevista ficou legal, e a vida segue. Por mais desavenças que alguém possa ter por discussões passadas, o Moço é realmente competente. Estou muito curioso para ver a competição esse ano, mas não sei se conseguirei ver online ao vivo, espero que ao menos a rodada final eu consiga.

 

Márcio.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, como escrevi no primeiro post, troco essa copa da vergonha pela vitória de alguém que tem de ralar na vida.

Também gostaria muito de ver a competição, mas acho pouco provável que o Leo vá ganhar :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW, porque pouco provável? Eu ainda nem vi os outros competidores, já fica a dica que tem entrevista com acho que todos eles no blog.

 

Márcio, é por pura diversão mesmo, e eu pelo menos, não usei ironia, eu me divirto mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, o Leo é MUITO competente. O cara sabe um monte, do pé de café à xícara. Não que eu conheça muitos profissionais ou seja douto no assunto, mas sei distinguir quem é fraco, e ele é a única pessoa do ramo que conheço que entende muito de todas as fases do café. Mas como vcs bem sabem ele é, vamos dizer, um pouco destemperado à escrita. Pessoalmente é uma moça, mas as vezes é sincero demais no que escreve rollingeyes.gif.

 

Para encurtar a estória, por pura politicagem ele tem poucas chances :angry:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, você sabe se eles vão transmitir o WBC ao vivo por streaming (e onde) esse ano?

Olhei no site do WBC, do WCE e do próprio evento e nada encontrei a respeito disso, nem sobre os competidores e/ou programação do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também torço por ele. É um batalhador e, pelo que já pude depreender, um estudioso.

Concordo que viajou um pouco na maionese naquele tópico, mas todos temos dias ruins e, às vezes, dizemos coisas impensadas (ainda que, para nós, sejam verdadeiras) e que refrearíamos se estivéssemos em um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o referido tópico. Mas são águas passadas! Como o Guilherme disse, as vezes temos dias ruins e falamos coisas sem pensar!

Mas eu torço para ele ganhar e também, apesar de tudo, pela nossa seleção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Leo Moço:

 

Acho que nós todos somos responsáveis pelo que dizemos e fazemos. Tanto nos dias bons, como nos ruins.

 

No caso presente, não acho que tenha sido um dia ruim. Até porque foram vários dias ruins.

 

Eu também já tive vários dias ruins.

Se em algum momento ofendo alguém num dia desses e alguém reclama, me desculpo (nem que seja no próximo dia bom).

 

Me preocupa a ideia de que tudo que falamos de ruim deve ser esquecido, mesmo sem ter havido retratação. Isso parece uma cultura sem memória, algo perigoso até.

 

Não me lembro de ter lido nunca um pedido de desculpas do Leo Moço para quem ele ofendeu (sim, houve ofensas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isto Cal, você não precisa esquecer, mas não precisa falar do assunto, faz mal para a saúde, devemos só falar coisas boas, coisas ruins só se for servir de alerta para alguém ou para nós mesmos, do contrário é só bola pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...