Ir para conteúdo

Equipamentos da Inglaterra funcionam no Brasil?


Cíntia

Postagens recomendadas

Então, sou iniciante nessa vida de tomar café bom. Anita me convidou para uma degustação no último sábado, nesse dia descobri que posso tomar café sem açúcar! Bom, pelo que entendi, não é qualquer café, é café bom. Adorei encontrar os cafés bons e o pessoal, são uns amores e super entusiasmados, logo, entrei no clima e decidi começar meu humilde cantinho do café com o coado. Bom, a questão é que, sob o aconselhamento da Anita, fiz uma lista no Amazon, que consiste em: coador hario v60, filtros brancos (segundo ela são os melhores, pelo que andei lendo aqui, ela não deve estar errada), hario v60 drip station, hario v60 drip scale, moinho baratza encore e bonavita temperature digital eletric kettle. A grande questão agora para fechar a compra é: será que os elétricos funcionarão do mesmo jeito aqui. Digo, será que mesmo sendo 110v vai funcionar igual aqui??? Estou com bastante medo que comprar e não dar certo. Antes que eu esqueça, é na amazon uk, pois, serão enviados para Inglaterra. Já comprei coisas elétricas lá, mas, normalmente são menos potentes, escovas, babyliss, coisinhas de menina, nunca tive problema, mas, não foram compras nem tão caras e nem tão importantes. Ficarei muito deprimida se meu moinho e minha kettle não funcionarem... não sei se sobrevivo.  :(  Help!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bom, o MEU moedor veio da Europa e funciona perfeitamente aqui.

 

Alex Velloso, sabes algo de variar temperatura na Bonavita, por exemplo? Há alguma diferença dos bules específica para o padrão europeu, digamos? Ou é o mesmo dos EUA, que você também vende?

 

O mesmo em relação ao moinho da Baratza: aquele vendido na Europa é o mesmo americano, ou tem alguma adaptação para a realidade local?

 

Uma possível variação pode ser por conta da corrente elétrica oscilando, isto aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Alex costuma entrar bem mais tarde, por isto mandei e-mail a ele perguntando se há alguma diferença entre os produtos da Europa e dos EUA, que faça com que um ou outro não funcione adequadamente aqui.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano UK é 230v e SP e 110v , não é ?

Se assim for, precisarás mandar instalar ou uma tomada 220 ou utilizar um transformador ...

Eu utilizo da Europa, sem problemas, mas Brasilia é 220v ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sim, Bernardo, mas o moinho vem dos EUA e a loja anuncia no Amazon UK como 110 V.

 

Trocar o plug da tomada será inevitável. Tive que fazer isto na Silvia e no Vario.

 

:)

 

Küsse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu noivo não entende nada disso. Uma colega dele disse que a eletric kettle dela não funciona legal aqui, e os carregadores de pilha que compramos lá nunca funcionaram aqui. Fico com bastante receio. Se tiver de instalar uma tomada 220v talvez não seja tanto problema, mas, se eles não funcionarem, aí sim, vai ser problema. Tenho adaptadores de entrada de lá, não precisaria trocar o plug, tenho vários, minha dúvida mesmo é se vai ter potência suficiente aqui para fazer eles funcionarem legal.

 

Acabei de pesquisar e Bernardo, querido, tens razão, a voltagem lá é 240v (posts deixam dúvida entre 220v e 240v, apesar dos meus plugs dizerem 250v). Tá explicado o porque dos carregadores de bateria nunca terem funcionado aqui. Outra coisa, nunca cheguei a usar meus apetrechos de menina depois que vim para São Paulo, na cidade onde morava no RS era 220v, por isso que funcionavam belezinha. Santo Bernardo, resolveu a charada!!! Pelo jeito, posso colocar um tomada 220v e chego perto dos 80% de funcionamento. 

 

A questão agora é: será que não vai ter a vida mais curta por usar menos voltagem do que precisa para funcionar perfeitamente????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, querido Gilberto! Foi um prazer conhecer vocês e ser apresentada ao mundo do bom café. Agora, meu maior problema é a voltagem dos bichinhos. Já estão na lista, salvos, o problema é ter certeza de que irão funcionar legal aqui. Estou esperançosa, meu lado prático e racional me diz que tudo vai dar certo de um jeito ou de outro. Se não tiver a voltagem 110v, troco minha tomada por 220v facinho... rs.

 

Abração e obrigada.... sinto-me bem-vinda mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cíntia, fique tranquila quanto a isso, se os equipamentos que está comprando forem 110~127v funcionarão perfeitamente nas suas tomadas 110v, se forem 220~240V basta puxar uma tomada 220v e eles também funcionarão corretamente. Apesar das diferenças de qualidade da rede, oscilações etc., todos os países do mundo (até onde eu sei) seguem o padrão 110~127v e/ou 220~240v. Ligando seus equipamentos na rede de tensão compatível, eles deverão funcionar em qualquer lugar.

 

Seus carregadores de pilha são bivolt? Creio que os únicos motivos para eles não funcionarem sejam: defeito ou tensão errada. Eles podem ser 220v e você estar ligando no 110v, nesse caso não irão funcionar mesmo. Ou, pior, eles podem ser 110v e você ter ligado no 220v (quando morava no RS?) e, nesse caso, queimou os carregadores e por isso não funcionam mais no 110v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu noivo não entende nada disso. Uma colega dele disse que a eletric kettle dela não funciona legal aqui, e os carregadores de pilha que compramos lá nunca funcionaram aqui. Fico com bastante receio. Se tiver de instalar uma tomada 220v talvez não seja tanto problema, mas, se eles não funcionarem, aí sim, vai ser problema. Tenho adaptadores de entrada de lá, não precisaria trocar o plug, tenho vários, minha dúvida mesmo é se vai ter potência suficiente aqui para fazer eles funcionarem legal.

 

Acabei de pesquisar e Bernardo, querido, tens razão, a voltagem lá é 240v (posts deixam dúvida entre 220v e 240v, apesar dos meus plugs dizerem 250v). Tá explicado o porque dos carregadores de bateria nunca terem funcionado aqui. Outra coisa, nunca cheguei a usar meus apetrechos de menina depois que vim para São Paulo, na cidade onde morava no RS era 220v, por isso que funcionavam belezinha. Santo Bernardo, resolveu a charada!!! Pelo jeito, posso colocar um tomada 220v e chego perto dos 80% de funcionamento. 

 

A questão agora é: será que não vai ter a vida mais curta por usar menos voltagem do que precisa para funcionar perfeitamente????

Boa Tarde, para funcionar 220v é preciso ter ligação na casa ou apartamento para 220v. Caso seja somente 110v terá de pedir na Compania Eletrica (em SP se não estiver enganado é a Eletropaulo) instalção para 220v. Eles avaliarão se tem a possibilidade na rede onde mora. Caso a resposta seja sim eles irão trocar o relogio para o padrão 220v.

Após isso voce ainda terá de contratar um eletricista para fazer o cabeamento para 220v. Uma maneira rápida de saber se na casa tem 220v é olhando o disjuntor que fica no relógio, se ele for bipolar na casa tem 220, se não é 110 ai só entrando em contato com a Cia mesmo.

segue foto disjuntor bipolar:

http://www.decorwatts.com.br/imagens-de-produtos/2011-03-18-11-14-48-Disj%20Bipolar%20Steck.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Mortari. Ainda estou esperando a resposta do vendedor para saber em que voltagem ele tem os aparelhos.

 

Doug, agora vc me pegou, entendo nadinha dessa coisa de rede elétrica, ainda mais aqui em Sampa. Quanto aos carregadores, meu noivo disse que ele usou no Sul e funcionaram, mas, aqui não e ele acha que deu um fim neles.  :(

 

Estas são as fotos dos painéis da casa, não me parecem bipolar. Se entendi, então, só compro os equipamentos se forem 110v???

 

Obrigada!

 

 

post-3908-0-26982400-1401815764_thumb.jpg

post-3908-0-35677400-1401815781_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cíntia, a foto está pequena e não dá pra ler, mas me parece que aqueles 2 pares de disjuntores que têm as chaves "grudadas" são bipolares. Deixa eu adivinhar: eles são dos chuveiros?

Se você tiver chuveiro 220v significa que tem 2 fases no quadro de força e é possível puxar uma tomada 220v. Nesse caso, o ideal é colocar um disjuntor bipolar extra para essa tomada (fiz isso no meu apartamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Mortari, são juntos mesmo! Mazaaaa, tu és bom de vista, como diria meu avô! Acredita que não tinha visto? Dormi pouco essa noite! :) Bom, acho que não é do chuveiro, pq, aqui é tudo a gás, no prédio inteiro. Li aqui no painel, é do ar condicionado (que não funciona), que estava no apartamento quando cheguei. Inclusive, o bipolar está desligado, percebestes??? E agora??? Lembro que tentei usar no quente algumas vezes e a chave caia depois de 2 minutos funcionando. Será que vai prestar, dar certo? Opa, tem mais um duplo, o número 4, diz que para máquina de lavar louças, mas, não tinha máquina aqui quando cheguei. Estou confusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes disjuntores em pares são para 220 V, em São Paulo capital todas as ligações são 220v, mas qualquer dúvida perfunte ao zelador, ao não ser que você more naquele prédio que perdeu o zelador ai é melhor não perguntar para ninguém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gilberto, o dono do moinho mais desejado! Tudo bem? Pois é, tentei catar o zelador, mas, ele tá sem rádio hoje, não tá querendo ser encontrado. Então, se tem dois disjuntores, sinal que posso trocar a tomada do meu cantinho das bebidas, acho. Ele fica na sala, já que minha cozinha é um ovo de codorna! Vou confirmar e ainda preciso ver a resposta dos vendedores. São uns malas, não respondem rapidinho como os do ML. 

 

Obrigada, vou dando notícias!

 

PS: Pensa naquela ideia, depois que o moinho estiver ok, deixa ele aqui para eu dar uma experimentada!  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia , eu estava lendo seu problema , vamos esclarecer alguns pontos .

 

O seu apartamento tem um quadro bifasico , o que isso significa ? Que será facil transformar qualquer ponto em 220 , se vc quiser.

 

Quanto aos seus produtos comprados na Inglaterra , a voltagem nominal lá e 230v 50hz , foi 240v nos anos 80 (quando eu morei por lá) nos 90 passou para 230 , e o que isso signica ? Que os equipamentos feitos para lá funcionam bem na faixa de 200 a 240V , ou seja o 220V de SP esta ok.

 

Quanto a ciclagem de 50hz , a chaleira bonavita por ser uma resistencia nao será afetada , o moedor por ser um baratza não será afetado tambem pois os baratza trabalham com um motor de CC  e uma placa transformadora , para eles a ciclagem 50 ou 60 hz não importa , se seu moedor usasse um motor de CA como o Rocky aí sim teria algum problema.

 

Lembre-se que seu material ingles virá com a tomada YP-61 :

 

yp-61.jpg

 

Como seu material não terá garantia sugiro cortar e colocar uma tomada de pindorama.

 

Vc falou em algum post que seus plugs tem escrito 250v , isso não tem nada a haver com o equipamento , esse valor indica a voltagem maxima que o plug aceita.

 

Se vc não quiser mexer em nada , compre um transformador , quem consome mais é a bonavita , um transformador de 1KVa resolve seu problema :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557994450-auto-transformador-1010va-bilvolt-110v-220v-220v-110v-_JM

 

Por ultimo , um esclarecimento que serve para todos , no Brasil só existe na cidades duas voltagens 127v e 220v , a chamada voltagem de 110V é coisa dos anos 60 , só existe ainda em alguns lugares onde tem a rede rural (que é uma porcaria) .

A eletricidade é distribuida de duas formas no Brasil , em cidades como Rio , 220V , que é calculado pela formula : 220 dividido pela raiz quadrada de 3 que dá 127v e cidades como Porto Alegre e outras que a voltage é 380V onde 380 é dividido pela raiz quadrada de 3 que  dá 220 V.

 

Resumindo , esqueçam 110V , em pindorama só tem 127V e 220V .

 

Voltemos ao Krups

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em voltagens de rede, fato curioso. Aqui na casa onde estou entrava trifásico! E não tinham puxado do poste o neutro...

 

Para resolver rápido (não ter que passar fio algum), pedi para cia puxar o neutro do poste, desconectei uma das fases e liguei ela nesse neutro. Depois no quadro remanejei para certas partes da casa ficarem com 127 v e outras 220 v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela aula, C. Eduardo. Muito esclarecedora. Não entendo nada mesmo de eletricidade e afins, só queria estar certa de comprar os produtos lá e poder usá-los sem prejuízos aqui, já que fui questionada quanto a isso. Quando morei lá, nunca me preocupei com a voltagem, pois, as coisas que comprei lá, foram levadas para um cidade no Sul que é 220v, logo, não tinha diferença alguma para mim. Tenho extensões e adaptadores de lá, pois, meu noivo é Inglês, ele trouxe suas coisas de lá e jamais cogitou trocar os plugs ingleses.

 

No mais, acho que está resolvido o caso, assim que achar meu porteiro, vou solicitar a transformação das tomadas e ser feliz com meu novos brinquedinhos! Ah, outra coisa, se quiser, pode me chamar de Márcia, sem problemas, mas, pode me chamar de Cíntia também, que é meu nome de batismo. 

 

Abração e valeu de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cíntia, movi sua dúvida para um tópico próprio.

 

Não se sinta acanhada em postar suas dúvidas no CdC. É sempre legal fazer uma pesquisa antes para ver se a sua dúvida já não surgiu e/ou foi respondida anteriormente (há algumas boas dicas sobre a pesquisa nesse tópico), mas caso não encontre nada, sinta-se a vontade para abrir um novo tópico. Se ele for repetido ou estiver em local errada, que é normal acontecer com os iniciantes, os moderadores te ajudam a organizar, estamos aqui pra isso. Com o tempo você pega o jeito. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que susto, quando li um tópico aberto por mim, sendo que não o abri. Preciso parar de assistir esses filmes de terror! Obrigada, Mortari. Não achei que teria tantas respostas, por isso postei lá... não tinha ideia que renderia tanto. Mas, obrigada pela ajuda e desculpa qq coisa!

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela boas vindas, Marcia!!! Gostava muito da Luluzinha, quando era pequena, principalmente, porque eu era uma, tinha mais amigos meninos do que meninas... jogava bola, subia em árvore, minha mãe ficava doida! :) Uma vez Lulu, sempre Lulu!

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...