Billy Puppet Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Chegou hoje minha cremeira Bialetti comprada na Chef Mania. Apesar de tê-la usado pouco, posso afirmar com absoluta convicção que o leite fica tão cremoso quanto a máquina de cappuccino Krups XL2000 que possuí um tempo atrás. Aliás, cremoso e igual a tinta Suvinil Usei o leite integral Ninho de caixinha e preparei de duas formas: em temperatura ambiente e aquecido no bico de vapor da minha máquina de expresso. Falta ainda testar com leite aquecido no fogão (a 60 graus). Tirando uma dúvida levantada em outro post: dá pra fazer latte art sim!!!!! E com qualidade! Minha única reclamação é em relação ao preço da BialettI, em torno de 150,00. É muito dinheiro por um mecanismo tão simples. Agora se levar em consideração que a Krups custa mais de 300,00 e é dificílima de se achar, aí o custo-benefício é imbatível Espero ter ajudado os indecisos de plantão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 A Tuttocrema é muito boa, mas só tem um problema: para sair um bom creme vc tem de usar muito leite. Ruim para a maioria dos dias, quando vc precisa de leite para apenas uma ou duas xícaras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Eu tenho uma bialetti. Ela faz muito creme. Só não sei o ponto pra fazer latte art. Nem fazer latte art eu sei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 A Tuttocrema é muito boa, mas só tem um problema: para sair um bom creme vc tem de usar muito leite. Ruim para a maioria dos dias, quando vc precisa de leite para apenas uma ou duas xícaras. Existem dois modelos : o grande e o pequeno. O grande é 32 oz / 960 ml o pequeno não sei quantos ml , mas já vi pessoalmente e não parece ser muito mais que 300ml ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Se for 300ml está ótimo para um cappo.. Preciso de um destes aí.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Alias acho que você comprou a última Cleyton.... Estou pensando seriamente, pois nenhuma das minhas duas máquinas tem regularidade no vapor, mesmo tirando os "tubinhos" e usando direto no bico...uma hora fica ótimo e outra péssimo....ainda mais com o leite desnatado que minha mulher toma no capuccino.... Abç e obrigado pela dica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Wagner, passo pelo mesmo problema... A cada 10 vaporizações, 9 ficam muito ruins e 1 fica razoável... Infelizmente, o vapor além de fraco é muito irregular... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Pior é que na que fica boa aqui, fica muito boa...ai me empolgo e a decepção com a próxima é pior.... E olha que você ainda tem uma máquina de "verdade"..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 E por falar nisto.. Acabei de comprar meu Mini Mixer xingling na DX.com 4,79 obamas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Ah cara...eu tenho essa p...rr@ e não resolve nada..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Wagner, segundo o Mexido de Idéias o melhor resultado é mesmo na cremeira! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Pois é, eu vi isso a um bom tempo atrás. Mas ainda vou aprendera fazer na "raça"....kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 O resultado da cremeira é melhor que a vaporização?!?! Duvido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Pois é, também duvido Miyamoto...se fosse assim todo barista profissional usaria....eles devem falar isso para pobres mortais sem talento como eu...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 E por falar nisto.. Acabei de comprar meu Mini Mixer xingling na DX.com 4,79 obamas E 2 anos de espera. No ML custa quanto, 15 reais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 O pior é que não achei no ML por menos de 30~35 reais... Acredita? Uma besteirinha destas... Na verdade custava seus 10 reais... E mais uns 20 reais de frete!!! Aí optei para esperar os 2 anos.. Não estou com tanta pressa mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Tenho uma Bialleti Tuttocrema e posso afirmar que faz uma crema muito boa (não sei se melhor que o vaporizador) o problema que ao fazer o procedimento ele acaba esfriando o leite :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 E se esquentar no microondas após fazer o creme? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 E se esquentar no microondas após fazer o creme? Ela explode! hahahah não sei se "explode" é o termo correto mas ela cresce e derrama pra todo lado hah 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Tenho uma Bialleti Tuttocrema e posso afirmar que faz uma crema muito boa (não sei se melhor que o vaporizador) o problema que ao fazer o procedimento ele acaba esfriando o leite :/ Nunca reparei, e já venho usando minha Tuttocrema há meses. Claro que a espuma do leite vai ser bem aerada e não vai te queimar que nem o leite líquido queimaria. Tente esquentar o leite um pouco mais antes de o aerar, se não prejudicar a textura e consistência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trosk Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 comigo o leite sempre sai melhor do que vaporizações (e não é só minhas vaporizações) para cappucino. Acho que depende do ponto de ebulição, quantidade e movimento. mas não servem para latte art. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trosk Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 cremeira bialleti a 129 reais no sub, achei o preço bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas