Ir para conteúdo

Cremeira Bialetti = Máquina de Cappuccino Krups XL2000!!!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Chegou hoje minha cremeira Bialetti comprada na Chef Mania. Apesar de tê-la usado pouco, posso afirmar com absoluta convicção que o leite fica tão cremoso quanto a máquina de cappuccino Krups XL2000 que possuí um tempo atrás. Aliás, cremoso e igual a tinta Suvinil :lol:

 

Usei o leite integral Ninho de caixinha e preparei de duas formas: em temperatura ambiente e aquecido no bico de vapor da minha máquina de expresso. Falta ainda testar com leite aquecido no fogão (a 60 graus). 

 

Tirando uma dúvida levantada em outro post: dá pra fazer latte art sim!!!!! E com qualidade! Minha única reclamação é em relação ao preço da BialettI, em torno de 150,00. É muito dinheiro por um mecanismo tão simples. Agora se levar em consideração que a Krups custa mais de 300,00 e é dificílima de se achar, aí o custo-benefício é imbatível :lol:

 

Espero ter ajudado os indecisos de plantão ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tuttocrema é muito boa, mas só tem um problema: para sair um bom creme vc tem de usar muito leite. Ruim para a maioria dos dias, quando vc precisa de leite para apenas uma ou duas xícaras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tuttocrema é muito boa, mas só tem um problema: para sair um bom creme vc tem de usar muito leite. Ruim para a maioria dos dias, quando vc precisa de leite para apenas uma ou duas xícaras.

Existem dois modelos : o grande e o pequeno. O grande é 32 oz / 960 ml o pequeno não sei quantos ml , mas já vi pessoalmente e não parece ser muito mais que 300ml ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias acho que você comprou a última Cleyton.... :D  :D  :D

 

Estou pensando seriamente, pois nenhuma das minhas duas máquinas tem regularidade no vapor, mesmo tirando os "tubinhos" e usando direto no bico...uma hora fica ótimo e outra péssimo....ainda mais com o leite desnatado que minha mulher toma no capuccino.... :wacko:  :wacko:

 

Abç e obrigado pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, passo pelo mesmo problema...

 

A cada 10 vaporizações, 9 ficam muito ruins e 1 fica razoável...

 

Infelizmente, o vapor além de fraco é muito irregular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que não achei no ML por menos de 30~35 reais... Acredita? Uma besteirinha destas...

 

Na verdade custava seus 10 reais... E mais uns 20 reais de frete!!!  :wacko:

 

Aí optei para esperar os 2 anos.. Não estou com tanta pressa mesmo...  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

Tenho uma Bialleti Tuttocrema e posso afirmar que faz uma crema muito boa (não sei se melhor que o vaporizador)

o problema que ao fazer o procedimento ele acaba esfriando o leite :/

Nunca reparei, e já venho usando minha Tuttocrema há meses. Claro que a espuma do leite vai ser bem aerada e não vai te queimar que nem o leite líquido queimaria. Tente esquentar o leite um pouco mais antes de o aerar, se não prejudicar a textura e consistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...