Lucas Faccioni Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 As inscrições são gratuitas Mais informações: http://www.sescsp.org.br/programacao/29054_CAFE+PARA+ARREMATAR A barista Isabela Raposeiras apaixonou-se pelo café quando o café apaixonou-se por ela! Seleciona, prova, torra, prepara e ensina a preparar cafés de qualidade no Coffee Lab, sua toca, seu canto. Começou compartilhando seu conhecimento no blog que leva seu nome e agora seu estabelecimento tem um site onde aprendemos um pouco mais sobre a arte de beber café. Bate-papo com a barista e blogueira Isabela Raposeiras, do Coffee Lab. Mediação de JB, do blog "Boteco do JB". Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Se rolar perguntas da galera, o que vocês gostariam de perguntar? Imagino que o Cal deva querer perguntar algo a respeito do pulverizador de grãos de café que ela vende... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 19h, véspera de "feriado"... na USP vão fechar a faculdade na base da força física... Sampa estará uma delícia para circular mesmo... tipo HOJE... #afe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Isto se ele não perguntar do PESO dela. Mas acho que ele não seria tão deselegante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Vou perguntar se ela sairia comigo, brincadeira claro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Pergunta se ela prefere o Melitta tradicional ou o extra-forte. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Vou perguntar se ela sairia comigo, brincadeira claro. O Gil achou sexy a tatuagem de cafeína dela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Se ela tiver como no vídeo dos blends, tá bem mais magra. Eu gosto da tatuagem. . Na verdade, ela lembra bastante a mulher de um amigo meu, mas eu acho o estilo dela meio anticlimático. Mesmo riscada e mais magra, pela minha parte, acho que não rolaria. Mas esse não é o assunto. Eu acho que vou ganhar de presente tardio de aniversário da minha mulher um curso, mas de ceviche. O café vai ficar pra próxima. Vamos ver. Eu gosto de ceviche. No México comi uns ótimos. A versão peruana não conheço. O Perú tem café. De repente vale uma visita depois do curso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Mas o curso é no Peru ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 não, aqui no Rio. Acho que no instituto Cervantes. O Perú é um dos países onde ceviche é um prato típico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 nao sei se no peru mas espero que do peru... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 ceviche acho que é originário do peru vindo da grande influencia japonesa por lá parei pra nao tomar bronca do offt... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 hmmm. Ceviche acho que é um exemplo interessante de fusion cuisine original. Não havia limão nas américas (cítricos em geral, originários da China e sudeste asiático de um modo geral), mas se não me engano várias culturas usavam alguma coisa ácida para curtir o peixe crú. Quando os conquistadores espanhóis chegaram com os cítricos por aqui (bem, mais ao norte, mas na América) fez-se a festa e nasceu o ceviche. Tem no México, Perú, Chile. É tão curioso quanto os pratos indianos apimentados: pimenta (não a do reino, mas malegueta, dedo de moça etc) só apareceu por lá quando os portugueses trouxeram das Américas, de onde são originárias. Tem um prato indiano típico que é Vindaloo (Murgh Vindaloo, uma galinha picante). Vindaloo é corruptela de vinhas d'alho. A vida como ela é. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Ceviche bom e com "Leche de Tigre". Cal, você pode ser o matemático, mas tua mulher é o gênio ! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 pergunta porque ela vende moedor de laminas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Aqui um discípulo dela ensina a fazer o coado e usa o tal "moinho". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Esse menino chama André, é do Recife e é um fofo. Foi meu colega no curso de barismo, que acho que foi depois deste vídeo. Apesar de no curso não termos passado pelos coados, tenho a impressão de que ele mudou alguns conceitos que sustenta no vídeo. Não tenho certeza. Que porcaria de moinho, tem que chacoalhar? Por isto ele já é tão pequeno? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Achei o cara bem simpático, com um sotaque agradável. E olha que o sotaque pernambucano é bem forte. O que poderia ter sido melhor, além do moinho, é claro, é alinhar os coadores nos copos, encher todos por igual e também mostrar a chinfra da espiral com o bule Hario. O copo de cerveja também esquenta e queima a mão. Podia ter arrumado um de parede dupla. As mulheres não apareceram com a Gail em algum vídeo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 7 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 " a água respira melhor ..." " ferver demais quebra as moléculas ..." Curioso como as pessoas inventam umas teorias e saem acreditando e espalhando sem comprovar antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Eu sei, Lucas. Mas ele me pareceu falar de improviso e estava um pouco nervoso. Mas imagino que algumas ideias ele repensa agora. Parte do conteúdo ele deve ter aprendido no curso de coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Eu lembro desse cara no lançamento do livro, Anita! É legal o sotaque dele e ele é muito gente fina. Esse deslizes teóricos são compreensíveis. É muita informação... A gente primeiro tenta assimilar o máximo de conhecimento e depois entra numa fase de questionamentos e de acúmulo de experiência. Por isso que é complicado produzir qualquer material educativo sem ter domínio pleno sobre o assunto. Depois de um tempo, o cara deve assistir o vídeo e perceber um monte de coisa que faria diferente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Isso. Deixei vocês 2 no mesmo metrô. É uma graça de pessoa. Ele certamente está repetindo assuntos do curso, como por exemplo a coisa mítica de ferver ou não a água. Junta o nervosismo com a improvisação. Talvez a ideia fosse essa de 'gente como a gente', um papo quase informal. Mas nem sempre se consegue lembrar de tudo na hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 a coisa da água fervendo de fato é problemática, mas a história da água respirar, apesar de não estar a rigor correta, não achei tão longe da expansão do pó não ser obstruída pela parede, que até agora tinha sido a única coisa razoável que li a respeito dos sulcos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Entrei aqui correndo achando que rolaria um leilão de cafés da raposeiras... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 No video tem a nota que ele fez o curso, então tudo que ele diz ali deve ter sido embasado pelo conteúdo do curso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Ahhh ele fez curso de café caseiro no coffee lab, por isso ele usa o cadence... :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Entrei aqui correndo achando que rolaria um leilão de cafés da raposeiras... eu tambem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Ahhh ele fez curso de café caseiro no coffee lab, por isso ele usa o cadence... :/ eu fiz duas vezes o curso, na primeira sozinho, usaram o cadence, na segunda fui acompanhar minha mulher eles usaram o encore Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Sério, no curso do coffee lab usaram o cadence????????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Como diria Cal, a vida como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas