Ir para conteúdo

Café p/ arrematar - Raposeiras - 11/06 - SESC Consolação


Postagens recomendadas

As inscrições são gratuitas

Mais informações: http://www.sescsp.org.br/programacao/29054_CAFE+PARA+ARREMATAR

 

A barista Isabela Raposeiras apaixonou-se pelo café quando o café apaixonou-se por ela! Seleciona, prova, torra, prepara e ensina a preparar cafés de qualidade no Coffee Lab, sua toca, seu canto. Começou compartilhando seu conhecimento no blog que leva seu nome e agora seu estabelecimento tem um site onde aprendemos um pouco mais sobre a arte de beber café.  

Bate-papo com a barista e blogueira Isabela Raposeiras, do Coffee Lab. Mediação de JB, do blog "Boteco do JB".
 

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

19h, véspera de "feriado"... na USP vão fechar a faculdade na base da força física... Sampa estará uma delícia para circular mesmo... tipo HOJE... #afe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela tiver como no vídeo dos blends, tá bem mais magra. Eu gosto da tatuagem. .

Na verdade, ela lembra bastante a mulher de um amigo meu, mas eu acho o estilo dela meio anticlimático. Mesmo riscada e mais magra, pela minha parte, acho que não rolaria.

 

Mas esse não é o assunto. 

Eu acho que vou ganhar de presente tardio de aniversário da minha mulher um curso, mas de ceviche. O café vai ficar pra próxima. Vamos ver. Eu gosto de ceviche. No México comi uns ótimos. A versão peruana não conheço. O Perú tem café. De repente vale uma visita depois do curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm.

Ceviche acho que é um exemplo interessante de fusion cuisine original.

Não havia limão nas américas (cítricos em geral, originários  da China e sudeste asiático de um modo geral), mas se não me engano várias culturas usavam alguma coisa ácida para curtir o peixe crú.

Quando os conquistadores espanhóis chegaram com os cítricos por aqui (bem, mais ao norte, mas na América) fez-se a festa e nasceu o ceviche. Tem no México, Perú, Chile.

É tão curioso quanto os pratos indianos apimentados: pimenta (não a do reino, mas malegueta, dedo de moça etc) só apareceu por lá quando os portugueses trouxeram das Américas, de onde são originárias.

Tem um prato indiano típico que é Vindaloo (Murgh Vindaloo, uma galinha picante). Vindaloo é corruptela de vinhas d'alho.

A vida como ela é.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Esse menino chama André, é do Recife e é um fofo. Foi meu colega no curso de barismo, que acho que foi depois deste vídeo. Apesar de no curso não termos passado pelos coados, tenho a impressão de que ele mudou alguns conceitos que sustenta no vídeo. Não tenho certeza.

 

Que porcaria de moinho, tem que chacoalhar? Por isto ele já é tão pequeno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o cara bem simpático, com um sotaque agradável. E olha que o sotaque pernambucano é bem forte.

O que poderia ter sido melhor, além do moinho, é claro, é alinhar os coadores nos copos, encher todos por igual e também mostrar a chinfra da espiral com o bule Hario.

O copo de cerveja também esquenta e queima a mão. Podia ter arrumado um de parede dupla.

 

As mulheres não apareceram com a Gail em algum vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" a água respira melhor ..."

" ferver demais quebra as moléculas ..."

 

Curioso como as pessoas inventam umas teorias e saem acreditando e espalhando sem comprovar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu sei, Lucas.

 

Mas ele me pareceu falar de improviso e estava um pouco nervoso.

 

Mas imagino que algumas ideias ele repensa agora. Parte do conteúdo ele deve ter aprendido no curso de coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro desse cara no lançamento do livro, Anita! :)

É legal o sotaque dele e ele é muito gente fina.

 

Esse deslizes teóricos são compreensíveis. É muita informação... A gente primeiro tenta assimilar o máximo de conhecimento e depois entra numa fase de questionamentos e de acúmulo de experiência. Por isso que é complicado produzir qualquer material educativo sem ter domínio pleno sobre o assunto. Depois de um tempo, o cara deve assistir o vídeo e perceber um monte de coisa que faria diferente. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso. Deixei vocês 2 no mesmo metrô. É uma graça de pessoa.

 

Ele certamente está repetindo assuntos do curso, como por exemplo a coisa mítica de ferver ou não a água. Junta o nervosismo com a improvisação. Talvez a ideia fosse essa de 'gente como a gente', um papo quase informal. Mas nem sempre se consegue lembrar de tudo na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a coisa da água fervendo de fato é problemática, mas a história da água respirar, apesar de não estar a rigor correta, não achei tão longe da expansão do pó não ser obstruída pela parede, que até agora tinha sido a única coisa razoável que li a respeito dos sulcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh ele fez curso de café caseiro no coffee lab, por isso ele usa o cadence... :/

eu fiz duas vezes o curso, na primeira sozinho, usaram o cadence, na segunda fui acompanhar minha mulher eles usaram o encore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...