Jorge Candeias Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 senhores Bom eu andei procurando informações no site e não encontrei, então mil perdões se já existe este tópico em outras partes do forum; Mais enfim, vamos lá: Quando tomamos um expresso por ai nas cafeterias eles nos servem junto ao café um copinho de mais ou menos 30 ml de agua com gás. Em uma das cafeterias vi o barista usar uma garrafa sifão. para quem não sabe o que é garrafa sifão veja aqui : http://www.isi.com/pt/culinaria/uso-domestico/produtos/sifao-de-soda/ Então, tenho algumas dúvidas sobre esta garrafa: a) A gente coloca o gás nela pra poder usar, certo? E se eu não usar muito, ou seja, se eu só tomar uns 3 shots ao dia e por isso não usar mais que 90, 100 ml de agua por dia ou as vezes nem isso. Por quanto tempo a garrafa vai segurar o gás ? Ou seja, por quanto tempo o produto vai esta próprio para consumo ? b)Onde encontrar ? Tem alguém por aqui que vende este produto novo ? c) Aqui no shopping Recife eu vi outro produto, ele é uma espécie de injetador de gás em agua, você pode injetar gás em qualquer quantidade de agua até um litro por vez, ai o aparelho avisa quando já tem gás suficiente na agua. ele usa um cilíndrico de gás capaz de gaseificar até 60 litros de agua. será que ter um desses é mais jogo ? ele custa 400 pilas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Foge Bino, é fria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 ZA, explica os motivos para ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Bino, algumas cafeterias servem água com gás para limpar o paladar. Eu já acho muita grana pra investir num equipamento desses em casa. Um tipo de desnecessidade. A peste ruiva já corre nas suas veias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Antes compre água com gás no supermercado durante um tempo e veja se é isso mesmo que quer. Depois veja o custo do cartucho e veja em quanto tempo (anos?) você recupera o investimento =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Alexandre Eu imagino que Bino seja eu kakakakak Enfim, seja mais claro [peste ruiva?]. acho muito legal a questão da agua, antes eu tomava depois do café, ai me falaram que era pra tomar antes pra poder limpar o paladar como disse bem você. Acho até chic de servir em casa, para uma visita e tudo mais. Eu achava que todo mundo aqui tinha isso em casa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Ana, Anita, anitinha, aniteta ! Quem é ZA ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Temos não, Jorge. Isso é caro. E com pouco uso, não sei se ela mantém o gás por muito tempo. Se for receber visitas, compre uma garrafa de 2 l e pronto. Na Cristallo aqui eles preparam a própria água flavorizada: colocam folhas de hortelã na garrafa e deixam pegar o gosto. Devem coar depois e devolvem à garrafa. ZA é o Bino. E use a busca para pesquisar a peste ruiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Sergio.m A questão do investimento pra garrafa eu acho que é uns 240 paus e pra esta "girigonça" que eu falei é 400 reais.A questão do refil dá no mesmo porque uma embalagem com 20 cargas de gá da garrafa eu pago 22 pilas e o cilindro pra 60 litros da "geringonça" costa 60 reais e eu não pagaria frete pois vende em uma loja aqui no Shopping. A questão é: se você conseguir colocar gás em um litro de agua utilizando a garrafa e ela conservar a água com gás por uma semana sem que a água perca o gás o desperdício será zero o que jamais acontecerá se eu comprar uma garrafinha de água com gás no super mercado, se eu não tomar no mesmo dia todo o conteúdo, ou talvez até na mesma manhã a água da garrafinha perde o gás e ai já era, a grana vai pro saco. Sem falar que talvez este item [a garrafa] seja para toda a vida. sejamos contadores uma garrafinha de água com gás em um Super mercado esta por volta de 1 real, se eu consumir água + café todo dia isso me custará 30 paus[com desperdício ou não] ou seja, eu recupero o investimento em 8 meses pra garrafa e em 14 para a "geringonça".Entretanto, a "geringonça" é um treco elétrico, não acho que seja pra vida toda. Já a garrafa pode ser ! A questão é: a garrafa afinal evita ou não o desperdício ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 O nome correto é Síndrome Ruiva e esta aqui : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1913-s%C3%ADndrome-ruiva-tem-nome/ A unica peste que tem por aqui é o japones doido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Eu respondi, mas a resposta não foi. Jorge, não sei se mantém o gás. E duvido que alguém saiba. Ninguém usa isto em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Carlos eduardo Misericórdia ! eu tava doente e não sabia, já comecei lascado ! akakakakaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Maldita peste ruiva: Mal consigo ver seus movimentos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Eu respondi, mas a resposta não foi. Jorge, não sei se mantém o gás. E duvido que alguém saiba. Ninguém usa isto em casa. Os tres patetas usavam essa garrafa sifão toda hora kkkkkkkkk , adoro essa cena é classica Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Para a garrafa normal segurar mais o gas, talvez até bem perto de seu fim, procure no ML "torneira para pet". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Na verdade a maior função da água com gáz é ativar as papilas degustativas da lingua via bicarbonato de sódio ( acho) e como 2ª opção limpar o paladar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Ideal mesmo seria servir água pura e não gaseificada, a menos que o café seja medíocre: http://coffeetraveler.net/a-delicada-questao-da-agua/ http://coffeetraveler.net/memoria-gustativa-um-copo-de-agua-e-um-cafe/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloruela Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Eu confesso. Quando vai visita em casa eu sirvo água com gás antes do expresso. Sempre deixo umas garragas pequenas na geladeira. Compro da pequena exatamente para evitar o gás ir embora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Também sou da água pura. Basta para limpar a boca. E o custo é menor. Oferece numa jarrinha de vidro pras visitas, acompanhando com mini copos. Elas se servem à vontade. Elegante e funcional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 OU seguir a sugestão do Paulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Ostentação a parte gente, vcs já viram a garrafa ? Linda né? Vale a pena até leva-la para a sala e servir os copinhos na frente da visita Só resta saber se ele mantém o gás por dias ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 sem falar que água com gás + suco de frutas = refri pra garotada ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Se juntar os xaropes (Monin ou similares) faz soda italiana. Essa é mais negócio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Pow caramba vcs falam que a garrafa sinfão é cara, mas ela tem o preço parecido com o da prensa francesa: http://www.extra.com.br/UtilidadesDomesticas/SobremesaChaeCafe/CafeteirasChaeCafe/Prensa-Francesa-Bialetti---1L-2436005.html?utm_source=zoom&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Utilidades-Domesticas_Cafeteiras&utm_content=2436005&cm_mmc=zoom_XML-_-UD-_-Comparador-_-2436005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Bom, ninguém usa do mesmo jeito. Quem serve a gasosinha vai de garrafa mineral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 9 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 pelo jeito não vai ter um testemunho do uso da sifão mesmo não. Acho que vc esta certa Ana, ninguém usa. . . Se eu comprar serei o primeiro então... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Do mundo inteiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Com essa grana da pra se comprar ótimos cafés. O que é essencial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Isso. Ainda mais agora que tem um produtor maravilhoso em PE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Candeias Postado 10 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 ok vcs venceram ! por enquanto , deixa a grana folgar pra ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas