Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

senhores

Bom eu andei procurando informações no site e não encontrei, então mil perdões se já existe este tópico em outras partes do forum; Mais enfim, vamos lá:

Quando tomamos um expresso por ai nas cafeterias eles nos servem junto ao café um copinho de mais ou menos 30 ml de agua com gás. Em uma das cafeterias vi o barista usar uma garrafa sifão.

para quem não sabe o que é garrafa sifão veja aqui :

http://www.isi.com/pt/culinaria/uso-domestico/produtos/sifao-de-soda/

Então, tenho algumas dúvidas sobre esta garrafa:

a) A gente coloca o gás nela pra poder usar, certo? E se eu não usar muito, ou seja, se eu só tomar uns 3 shots ao dia e por isso não usar mais que 90, 100 ml de agua por dia ou as vezes nem isso. Por quanto tempo a garrafa vai segurar o gás ? Ou seja, por quanto tempo o produto vai esta próprio para consumo ?

b)Onde encontrar ? Tem alguém por aqui que vende este produto novo ?

c) Aqui no shopping Recife eu vi outro produto, ele é uma espécie  de injetador de gás em agua, você pode injetar  gás em qualquer quantidade de agua até um litro por vez, ai o aparelho avisa quando já tem gás suficiente na agua. ele usa um cilíndrico de gás capaz de gaseificar até 60 litros de agua. será que ter um desses é mais jogo ? ele custa 400 pilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bino, algumas cafeterias servem água com gás para limpar o paladar.

Eu já acho muita grana pra investir num equipamento desses em casa.

Um tipo de desnecessidade.

A peste ruiva já corre nas suas veias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes compre água com gás no supermercado durante um tempo e veja se é isso mesmo que quer. Depois veja o custo do cartucho e veja em quanto tempo (anos?) você recupera o investimento =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre

Eu imagino que Bino seja eu kakakakak

Enfim, seja mais claro [peste ruiva?].

acho muito legal a questão da agua, antes eu tomava depois do café, ai me falaram que era pra tomar antes pra poder limpar o paladar como disse bem você.

Acho até chic de servir em casa, para uma visita e tudo mais.

Eu achava que todo mundo aqui tinha isso em casa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Temos não, Jorge. Isso é caro. E com pouco uso, não sei se ela mantém o gás por muito tempo.

 

Se for receber visitas, compre uma garrafa de 2 l e pronto.

 

Na Cristallo aqui eles preparam a própria água flavorizada: colocam folhas de hortelã na garrafa e deixam pegar o gosto. Devem coar depois e devolvem à garrafa.

 

ZA é o Bino.

 

E use a busca para pesquisar a peste ruiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio.m

A questão do investimento pra garrafa eu acho que é uns 240 paus e pra esta "girigonça" que eu falei é 400 reais.
A questão do refil dá no mesmo porque uma embalagem com 20 cargas de gá da garrafa eu pago 22 pilas e o cilindro pra 60 litros  da "geringonça" costa 60 reais e eu não pagaria frete pois vende em uma loja aqui no Shopping.

A questão é: se você conseguir colocar gás em um litro de agua utilizando a garrafa e ela conservar a água com gás por uma semana sem que a água perca o gás o desperdício será zero o que jamais acontecerá se eu comprar uma garrafinha de água com gás no super mercado, se eu não tomar no mesmo dia todo o conteúdo, ou talvez até na mesma manhã a água da garrafinha perde o gás e ai já era, a grana vai pro saco.

Sem falar que talvez este item [a garrafa] seja para toda a vida. sejamos contadores uma garrafinha de água com gás em um Super mercado esta por volta de 1 real, se eu consumir água + café todo dia isso me custará 30 paus[com desperdício ou não] ou seja, eu recupero o investimento em 8 meses pra garrafa e em 14 para a "geringonça".
Entretanto, a "geringonça" é um treco elétrico, não acho que seja pra vida toda. Já a garrafa pode ser !

A questão é: a garrafa afinal evita ou não o desperdício  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome correto é Síndrome Ruiva e esta aqui :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1913-s%C3%ADndrome-ruiva-tem-nome/

 

A unica peste que tem por aqui é o japones doido.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu respondi, mas a resposta não foi.

 

Jorge, não sei se mantém o gás. E duvido que alguém saiba. Ninguém usa isto em casa.

 

Os tres patetas usavam essa garrafa sifão toda hora kkkkkkkkk , adoro essa cena é classica  :lol:

 

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ideal mesmo seria servir água pura e não gaseificada, a menos que o café seja medíocre:

http://coffeetraveler.net/a-delicada-questao-da-agua/

http://coffeetraveler.net/memoria-gustativa-um-copo-de-agua-e-um-cafe/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso. Quando vai visita em casa eu sirvo água com gás antes do expresso. Sempre deixo umas garragas pequenas na geladeira. Compro da pequena exatamente para evitar o gás ir embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Também sou da água pura. Basta para limpar a boca. E o custo é menor. :)

 

Oferece numa jarrinha de vidro pras visitas, acompanhando com mini copos. Elas se servem à vontade. Elegante e funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...