Ir para conteúdo

É possível colocar Led em minha máquina LaSpaziale?


Postagens recomendadas

Existem uns leds em "barra", já viu? Não sei se aguentam bem a temperatura, mas existe uma infinidade de opções de tamanhos, intensidades, cores, formatos aqui, inclusive de fontes também.

 

Por exemplo: algo desse tipo (é o par) + uma fonte dessa acho que ficaria legal (se aguentar a temperatura). Se quiser algo mais forte poderia partir pra 2 desses ou então uma barra só e maior, tipo essa e, nesses casos, teria que usar uma fonte mais forte, talvez uma dessa dê.

 

Dá uma olhada lá que existe uma variedade enorme, vai depender da forma que pretende instalar mas, como eu disse, não sei se aguentaria a temperatura da máquina, só testando. Como é barato, eu compraria um par dessas barrinhas, uma fonte e um pouco de fios com revestimento de silicone (esses, por exemplo), faria uma ligação externa provisória (a fonte é bivolt e você liga direto na rede), colaria elas na máquina com dupla face já na posição desejada e usaria por um tempo pra ver se aguentam o calor. Se aguentarem, aí sim partiria pra uma instalação interna da fiação + fonte (talvez seja interessante colocar a fonte em um local mais baixo na máquina pra não aquecê-la demais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre , antes de comprar algo , pega um termometro e mede a temperatura no local que vc pretende colocar a luz , se o local não aquecer muito , tudo bem , mas , se a temperatura chegar a 60 ou mesmo 80°C , seria o caso de analisar com calma qual led comprar , a 80°C o grande problema começa a ser o "case" de ABS desses leds .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem uns leds em "barra", já viu? Não sei se aguentam bem a temperatura, mas existe uma infinidade de opções de tamanhos, intensidades, cores, formatos aqui, inclusive de fontes também.

 

Por exemplo: algo desse tipo (é o par) + uma fonte dessa acho que ficaria legal (se aguentar a temperatura). Se quiser algo mais forte poderia partir pra 2 desses ou então uma barra só e maior, tipo essa e, nesses casos, teria que usar uma fonte mais forte, talvez uma dessa dê.

 

Dá uma olhada lá que existe uma variedade enorme, vai depender da forma que pretende instalar mas, como eu disse, não sei se aguentaria a temperatura da máquina, só testando. Como é barato, eu compraria um par dessas barrinhas, uma fonte e um pouco de fios com revestimento de silicone (esses, por exemplo), faria uma ligação externa provisória (a fonte é bivolt e você liga direto na rede), colaria elas na máquina com dupla face já na posição desejada e usaria por um tempo pra ver se aguentam o calor. Se aguentarem, aí sim partiria pra uma instalação interna da fiação + fonte (talvez seja interessante colocar a fonte em um local mais baixo na máquina pra não aquecê-la demais).

Obrigado Mortari...estou bem inclinado a colocar o led.. continue me ajudando junto com os outros,, assim logo eu decido.

 

Acha melhor o led lateral que o led lampada na parte de cima?

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dá dá. Mas o led não ficará isolado da rede. Ou seja, tem chance de choque se a montagem falhar.

 

Seria além do LED mais um diodo, um resistor, e um capacitor (opcional).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo em série.

 

O resistor reduz a corrente para o led.

 

O diodo só permite que passe corrente no sentido correto. (um led é um diodo, mas não aguentaria 127 v no sentido contrário, pelo menos os comuns)

 

Opcionalmente, um capacitor em série, diminuirá bem a potência dissipada no resistor.

 

É mais seguro usar um carregador de celular fuleiro e apenas um resistor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...