Ir para conteúdo

É possível colocar Led em minha máquina LaSpaziale?


Postagens recomendadas

Bom dia Pessoal

 

Este é um desafio aos nossos engenheiros de plantão,, e temos ótimos no fórum.

 

Tenho uma LaSpaziale S1 Vivaldi,, mas pesquisando máquinas a alguns meses encontrei o vídeo abaixo,, 

 

Bem, no tópico Clube LaSpaziale, o Clay trouxe a baila a Máquina Dream da La Spaziale,, aí buscando vídeos da máquina lembrei que já tinha assistido o vídeo a muito tempo e fiquei impressionado com o Led que tem na máquina.

 

Achei muito interessante no vídeo que no 2:25 são apagadas as luzes e a luz de led da máquina deixa o ambiente tão charmoso..

 

Me deu uma vontade de colocar na minha máquina,, o fabricante é o mesmo,, mas o modelo diferente

 

Adoraria colocar uma luz de led na minha máquina,, seria possível? 

 

Obrigado

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, já tinha pensado em colocar led na minha Maestria. Fui em algumas lojas de iluminação e a resposta foi a mesma:

procurar uma loja de eletrônica e pedir leds com rabicho 220v (no meu caso). A instalação é simples ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra adaptar, com certeza. Porém você tem que chamar um eletricista pra não correr risco de danificar sua máquina.

 

A minha será tunada também, essa idéia tive desde que a comprei, só tô sem tempo esses dias :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não me lembro da Girafa. Eu andei vendo umas opções de luz para iluminar sob um armário e numa das lojas grandes (CeC, Telhanorte, uma dessas), o vendedor me falou das fitas de led, que se compra a metro. Parece que são auto-adesivadas. Não sei como se liga.

 

Faz tempo isto, não lembro dos detalhes. Favor checar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre vc vai ver nesse site , que muita gente com modelos similares a sua maquina , já pensaram nisso e já fizeram varias mods.

É bem simples e eles usam leds desses que o pessoal falou .

 

Na minha opinião esses modelos de leds que eles usam com case em abs ,não foram feitos para trabalhar em local tão quente , se duvidar esse plastico com tempo vai amolecer e os leds vao queimar rápido .

Tirando esse problema , ou se vc achar um conjunto de leds feitos para trabalhar em local agressivo , a instalação e moleza.

Se vc procurar mais mods desse tipo de repente acha uma que usou um led indicado para local quente com respingos de agua e vapor.

 

http://s1cafe.com/viewtopic.php?t=1422

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa luminária de Led, para colocar baixo o armário de cozinha e muito útil.

Eu coloquei uma dessas fluorescentes, com bateria, para caso de falta de luz, mas além de não iluminar bem, só funciona com a bateria, tenho que desligar da tomada para ligar, o que não é pratico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia tentar dar uma palavra final de que led eu poderia usar na minha máquina e se um eletricista residencial saberia fazer a instalação ou somente uma autorizada ou quem meche com aparelhos domésticos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, eletricista residencial não vai rolar, tem que ser alguém que mexe com  eletrodoméstico, vai depender d que voltagem você vai conseguir comprar os leds, 12V, 110V, o ideal como disse seria comprar os que já existem nas máquinas de fábrica, a La Marzocco tem, a Nespresso profissional tem, sói precisa consultar em catálogos de fora para encontrar, se achar me avisa que também quero, rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...