Caio Oliveira Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Essa xicara é mais velha que eu, paredes bem finas, e por causa da idade já esta bem desgastada apesar de pouco usada. Tenho também uma bem pequena para café (50ml). Acredito que essa ai tenha cerca de 35 anos. Depois de me interessar pelos cafés minha mae me presenteou com um par de cada tamanho. Gosto muito de usa-las mas não as utilizo tanto por medo de danificar acidentalmente. Essa é a única "joia" que tenho aqui em casa, as outras são bem simples rs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Por incrivel q parece mas sempre caio nas mais simples no dia-a-dia, como disse o Carlos em outro topico, xicaras tem significados diferentes para nós, uso tanto espresso quanto cappu as branquinhas da Schimdt.Tenho outras aqui (vice-versa espelhada, dessas antigas, fundo semi abaolado, etc..) mas acho q troco essas simples somente se conseguir as NP de parece extra grossa dupla (igual as da segunda foto do Roger) ou as NP Palermo ( http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1962-xicaras-copos-e-canecas-boas-opções-de-compra-poste-aqui/?p=157203 ),são as únicas que até hj superam essas, na minha opinião é claro. e também gostaria das ECM. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Estas aí são da Schmidt? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 São sim Marcio. E são mais espessas do que apresenta nas fotos, só agr percebi o quanto parecem finas nas fotos, mas não são. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Vou ver se acho delas. Você sabe qual modelo é este? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Apertou sem abraçar, mas com uma breve pesquisa eu acredito ser a Sofia, tenho as 3, cafe, chá e café longa (alta). Indico só a café e chá. http://www.victorialoucas.com.br/xicara-cafe-com-pires-sofia/produto Comprei em Brasilia, na loja Copa Limpa. Lembro q a mais cara foi 12,90. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Valeu!! Vou sair atrás dela! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Demorou, Lipe... Elas são mesmo ótimas. Na extinta loja do CdC tinha dessas xícaras com o Logo do Clube. Tive a sorte de comprar um pouco de tudo antes de "fechar"... aqui é uma foto da 1a compra na época, depois pequei as de Café e as canecas também: E na Lava-Louças dá pra ver as pequeninas no meio, atrás das de cappo... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Sabe q q aprendi ultimamente cabral? Quando vou experimentar um café ou quero um saboreio diferente eu aqueço a de cappu e coloco 1/3 e rodo o café pra ele liberar os aromas, parece q libera mais q nas pequenas, na vdd parece q até o sabor muda com essa rotação. =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Eh! Mexer muda bem o gosto! Quando fica "melzinho", prefiro sem mexer. Dá pra sentir a diferença dos "estágios" do café. Mas quando o café pede extração com menor concentração (prefiro os frutados doces assim), fica melhor mexendo um pouco... Também já fiz essa de extrair duplo na xícara de cappo pra mexer legal e poder "capturar" o aroma com o nariz mais 'pra dentro' da xícara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Tem estudo que prova que até a cor da xícara muda o sabor , o estudo está em algum lugar no CDC . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Pior que eu lembro de ter lido isso por aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Ja li comentarios CaE, mas nunca fiz experimento nem li o artigo. Nunca fiz de espresso em xicara de cappu, farei. Vlw a "dica". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Basicamente, a xícara com boca maior libera mais aromas o que aumenta a percepção do paladar. Se vc estiver resfriado ou tampar o nariz o sabor entre uma xícara maior e uma menor praticamente (se não totalmente) será o mesmo. Da cor da xícara eu não vi ainda, mas já vi um estudo, que talvez tenha alguma correlação, em que trocando a cor "normal" de uma bebida as pessoas não acertam o sabor, por ex.: bebida com sabor de abacaxi mas cor de uva, com sabor de morango mas na cor azul, de limão na cor preta etc... Ou seja, todos os sentidos entram de alguma forma na percepção do paladar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 31 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2016 Eu faço coleção de xícaras para espresso...Segue abaixo minha coleção! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Março 2018 Denunciar Share Postado 15 Março 2018 Para quem gosta de xícara de parede dupla , mas não gosta do borosilicato pois a crema escorre na parede . A Fellow fez a canequinha de parede dupla de porcelana aspera com fundo de cobre , a crema fica colada na parede . 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 15 Março 2018 Denunciar Share Postado 15 Março 2018 existe, de fato, louco pra tudo fetiche por crema colada na parede da xícara... 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 19 Março 2018 Denunciar Share Postado 19 Março 2018 existe, de fato, louco pra tudo fetiche por crema colada na parede da xícara... [emoji3][emoji3]Tem razão Otávio!!!@carlos eduardo se eu comprar uma dessas vou tomar o café e 'rapar' a parte interna com o dedo quando ninguém estiver olhando! Não deixo crema para trás de maneira alguma! Hehehehe Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielottokuhn Postado 17 Maio 2021 Denunciar Share Postado 17 Maio 2021 Essa é a Noite Estrelada de Van Gogh diretamente do Ali. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilotoda Postado 29 Julho 2021 Denunciar Share Postado 29 Julho 2021 Já que não vi nenhuma do clube, vai aí meu primeiro ristretto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 28 Abril 2022 Denunciar Share Postado 28 Abril 2022 Minha contribuição com essas xícaras feitas a mão: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clayton Postado 29 Abril 2022 Denunciar Share Postado 29 Abril 2022 Em 31/08/2016 at 18:14, felipejack disse: Eu faço coleção de xícaras para espresso...Segue abaixo minha coleção! Essa laranja é bonita, a Illy já tive na coleção. Em 14/03/2018 at 23:52, carlos eduardo disse: Para quem gosta de xícara de parede dupla , mas não gosta do borosilicato pois a crema escorre na parede . A Fellow fez a canequinha de parede dupla de porcelana aspera com fundo de cobre , a crema fica colada na parede . Sou fã da Fellow, será que acha no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao silva Postado 20 Agosto 2022 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2022 Em 29/04/2022 at 07:41, clayton disse: Essa laranja é bonita, a Illy já tive na coleção. Sou fã da Fellow, será que acha no Brasil? que linda, aonde encontro uma dessa ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas