Ir para conteúdo

Cafeteira Espressione


Postagens recomendadas

Olá para todos do fórum.

Estava dando uma peregrinada na internet e me interessei por essa cafeteira aqui:

http://www.espressione.com.br/site/detalhes_produto.php?idProduto=1〈=pt

Alguém conhece a marca, sabe se é boa?

 

Hoje tenho uma electrolux chef crema silva, com um moedor de lâminas da cadence.

Já tenho um hario mini encomendado.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CDC Tarcisio.

 

Não conheço essa cafeteira mas não acredito que seja um upgrade à Chef Crema (só estético), se for essa sua intenção na troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

É seis por meia duzia! Seu up deve começar com o moinho de mós. Procure um Baratza ou Rancilio. Numa maquina procure 58mm de Porta Filtro e valvula solenoide.  Silvia, Gaggias Baby, Twin ou a  Classic. Se tiver disponível $$$ no http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/ a Crossland CC1

 

[ ],s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas...

Mas o salto financeiro aí é meio alto né?  :P

Alguém tem alguma recomendação na faixa de preço de uns R$ 1.300?

 

Saberiam me dizer se esse moedor hario mini é bom? Comprei ele por alguns reviews no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente.... Estava olhando uma gaggia baby twin, depois vi a classic, aí fui descendo até a color kkkk

Essa minha chef crema silver está trabalhando bem pra mim...

 

Segue fotos do que consegui com ela:

2014_02_23_12_48_42.jpg

 

2013_12_31_15_20_00.jpg

 

 

Alguém conhece alguma opção de máquina que seja possível importar até uns 1500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quero tirar um expresso melhor.

Essa está boa, mas sinto que cheguei o limite que a máquina consegue fazer.

 

Meu hario está vindo do japão, então pode ser que demore de um a dois meses.

Hoje uso um moedor de lâminas da cadence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, com um moedor de lâminas arrisco dizer que você não chegou nem perto do limite da máquina.

 

Perguntas:

- Que filtro está usando, o original ou já partiu para algum sem pressurização (da Rancilio, por exemplo)?

- Que cafés tem usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pegando o gancho no Mortari...

 

De fato, o máximo que você chegou na sua máquina foi o máximo que seu moedor de lâminas pode oferecer... Espere o Hario chegar e verá que tem muito a aproveitar da máquina ainda...

 

Ou no melhor dos mundos, compre um moinho elétrico bom e resolva o problema de uma vez! :)

 

Deixe o upgrade da máquina de lado por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, com um moedor de lâminas arrisco dizer que você não chegou nem perto do limite da máquina.

 

Perguntas:

- Que filtro está usando, o original ou já partiu para algum sem pressurização (da Rancilio, por exemplo)?

- Que cafés tem usado?

 

Eu quis dizer que com o de lâminas acho que é o melhor que pode ser feito.  :)

Mas na verdae só vou saber quando chegar o hario né? Vendo por esse lado, acho que fui meio ousado em dizer isso kkkk.

O filtro é o original, é possível comprar filtros separadamente? Isso é novidade pra mim, se for possível acho que vou experimentar isso antes de trocar... Alguma recomendação de lugar e tamanho para eu comprar?

Tenho usado diversos tipos de grãos, os que tem aqui hoje são: Café do centro Mogiana, Café do centro peneira e um do clube café que recebo mensalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pegando o gancho no Mortari...

 

De fato, o máximo que você chegou na sua máquina foi o máximo que seu moedor de lâminas pode oferecer... Espere o Hario chegar e verá que tem muito a aproveitar da máquina ainda...

 

Ou no melhor dos mundos, compre um moinho elétrico bom e resolva o problema de uma vez! :)

 

Deixe o upgrade da máquina de lado por enquanto...

 

Era isso que queria dizer quando disse que atingi o máximo...  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas dicas e por nortear o meu upgrade  ;)

Só que não sei aonde posso comprar um filtro despressurizado que encaixe na minha máquina, é preciso trocar o porta filtro também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Veja se na autorizada Electrolux tem filtro a venda. Compre, com um esmeril tire o fundo e, aí sim, comece a ser feliz com ela e o Hario!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filtro encaixa na chef crema silver?

http://www.ebay.com/itm/Genuine-Rancilio-58mm-Filter-Basket-Sold-by-Coffee-A-Roma-/261245570988?pt=AU_Utensils&var=&hash=item3cd3730fac

 

Ou é preciso comprar um porta filtro como esse?

http://www.ebay.com/itm/RANCILIO-ESPRESSO-BOTTOMLESS-NAKED-PORTAFILTER-58MM-ERGONAOMIC-RR-LOGO-FITS-E61-/370782036481?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item565454e201

 

Ou é melhor tirar o fundo mesmo?

 

Pessoal, obrigado mesmo pelas respostas, estou vendo que ia acabar fazendo uma besteira trocando de máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O portafiltro não sei se é bom trocar, corre o risco de não encaixar direito. Filtros também tem tamanhos diferentes. Melhor escolha, compre o original na autorizada e tire o fundo, mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse filtro do ebay só entrega na austrália...

Achei esse aqui:

http://www.pecasgenuina.com.br/eletroportateis/filtro-metalico-para-2-cafe-cafeteira-cheff-crema-silver-em400---be007628/

 

Vou comprar e tentar despressurizar na marra mesmo  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma pesquisada sobre filtros pressurizados e não-pressurizados no fórum que irá compreender, mas basicamente o filtro que você usa possui um sistema de pressurização, note que ele é todo fechado embaixo com apenas 1 furo no centro. Isso serve para facilitar a extração com qualquer tipo de pó, mesmo se moído mais grosso ou mais fino que o ideal, a extração ficará sempre + ou - dentro de um tempo determinado pois a restrição ao fluxo se dá pelo filtro e não pelo bolo. Além disso, esse filtro gera uma pressão interna e, quando o café sai sobre pressão por aquele furinho e bate no fundo do porta-filtro, cria-se aquela espuma que costuma-se chamar de "falsa crema", mesmo que o café seja velho e/ou vagabundo, essa espuma praticamente vai estar sempre presente.

 

O filtro "não-pressurizado" seria como o seu filtro mas sem o fundo fechado, apenas a peneira. Aí, para conseguir uma extração correta (seguindo parâmetros de volume extraído / tempo) é necessário variar a granulometria da moagem e a dosagem de pó utilizado, além de precisar compactar o pó com mais força, o que não se faz no filtro pressurizado. Por esse motivo, para utilizar esse tipo de filtro você precisará também de: um bom moedor que não seja de lâminas (o hario vai atender), um tamper decente (aquele de plástico até quebra o galho numa necessidade, mas será difícil de usar) e uma balancinha de precisão (preferencialmente com resolução em décimo de grama). Outra coisa é que com o filtro comercial (não pressurizado) não vai ter essa espuminha e, para conseguir uma crema de verdade, vai ter que usar café de boa qualidade e, principalmente, com torra recente.

 

Você não precisa trocar o porta-filtro para usar outro filtro, contanto que ele seja da mesma medida. Para a sua sorte, a Chef Crema Silver usa PF de 58mm que é a medida mais comum e não terá muita dificuldade em achar filtro não-pressurizado e tamper pra ela (apesar que em se tratando de café no Brasil, tudo tem seu nível de dificuldade).

 

O que eu faria se fosse você:

 

1. Compraria um filtro duplo não-pressurizado de 58mm (o do primeiro link da Rancilio serve, não precisa de outro porta-filtro)

2. Compraria um tamper de 58mm (veja na lojinha do clube)

3. Compraria uma balança xing-ling de precisão (no Mercado Livre ou nessas lojas de chineses há várias baratinhas com precisão de 0,1g)

4. Com o Hario + filtro + tamper + balança na mão, compraria um bom café em alguma dessas lojas

 

Aí você notar uma diferença perceptível nos cafés (não necessariamente pra melhor no início), o que vai exigir um pouco mais de estudo, prática e experiência para alcançar bons resultados e, quando eles vierem, você não vai se arrepender.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar isso mesmo, despressurizar o filtro original.

Dentro do porta filtro há uma peça de plástico preto, com filtro despresurizado é preciso retirar essa peça?

 

O meu tamper já está encomendado também, é um c ripple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só cortaria o original se não houvesse opção de filtros comerciais compatíveis (que não é o seu caso) ou se a grana estivesse curta demais. Veja com o Alexandre Velloso se ele não tem algum duplo comercial pra te vender, ele vendia o da Rancilio (parece que esgotou) e, se não me engano, está com um lotede peças chegando da espresso parts que acredito haver filtros no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando um filtro original e vou despressurizar mesmo.

Mas vai demorar 45 dias pra chegar...

 

Estava pensando em comprar também um outro porta filtro original e fazer um porta filtro bottomless, alguém já fez essa empreitada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...