Ir para conteúdo

Americanos tem dificuldade para encontrar café que agrade durante a Copa


Postagens recomendadas

Segue o link da Globo News:

 

http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-em-pauta/videos/v/americanos-tem-dificuldade-para-encontrar-cafe-que-agrade-durante-copa/3449577/

 

A pérola do jornalista dizendo sobre o starbucks como excelência em cafés é impagável....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tom da SweetMaria's falou tudo quando falou que infelizmente os piores cafés que tomou foram nos países produtores. O café da Starbucks é meio ruim, mas bem melhor que o chafé dos EUA dos anos 70 (você ainda acha eles nas delis em NY ou no México em qualquer lugar).

Gostei da mulher que se refere ao coador como meia e torra como torração.

E a que diz que o café de padaria em SP é muito bom? Eu sou preconceituoso, confesso. Acho essa repórter (a loira de Brasília) muito nada a ver, com seus comentários Casa Grande e Senzala (sempre mirando na casa grande, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está perdendo nada Rodrigo. Mas é bom só pra conhecer e comprovar o quão horrível é.

 

Aliás, adquiri o hábito de tomar café em todas cafeterias que encontro quando estou passeando pra ter uma idéia de variação de sabores. Final de semana passada tomei um espresso do Suplicy em um quiosque num shopping. :wacko:

Ainda não comprei grão deles para eu mesmo preparar, mas se for como aquele que tomei...affff... sem chance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...com certeza. Já ontem, tomei um espresso de uma Italian Coffee (lanchonete perto de casa). Muuuuito melhor que o Suplicy extraído de uma La Marzocco FB80.

 

É claro que entra aí a mão do Barista, mas realmente, é como você citou. Raras surpresas boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes é o acaso também. Muitas vezes você volta e descobre que deu sorte da outra vez. Claro que no retorno a expectativa sempre é mais alta, o que aumenta a exigência e a provável frustração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter até o barista Japonês lá o melhor do mundo! Quando o café é de baixa qualidade não vai ficar bom nunca. Não adianta o povo não se preocupa com os cafés, a cafeteria é feita para vender paõ de queijo e acessar wi-fi ... raras exceções, e fico triste de lugares como esses que vocês comentaram também não se preocupe com a qualidade da matéria prima deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link da Globo News:

 

http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-em-pauta/videos/v/americanos-tem-dificuldade-para-encontrar-cafe-que-agrade-durante-copa/3449577/

 

A pérola do jornalista dizendo sobre o starbucks como excelência em cafés é impagável....

Será que eles estão indo nos lugares certos, ou indo em qualquer boteco de esquina? Nada contra os botecos, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente experimentei um café vindo la dos EUA. Era um pacote com um saco redondo e dentro tinha o pó, onde voce coloca na xícara e adiciona água quente. Confesso que não foi boa experiência, hehehe.

 

O Tom da SweetMaria's falou tudo quando falou que infelizmente os piores cafés que tomou foram nos países produtores. O café da Starbucks é meio ruim, mas bem melhor que o chafé dos EUA dos anos 70 (você ainda acha eles nas delis em NY ou no México em qualquer lugar).

Gostei da mulher que se refere ao coador como meia e torra como torração.

E a que diz que o café de padaria em SP é muito bom? Eu sou preconceituoso, confesso. Acho essa repórter (a loira de Brasília) muito nada a ver, com seus comentários Casa Grande e Senzala (sempre mirando na casa grande, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é nada. Usar grão ruim e fazer café ruim é totalmente normal. Pior mesmo é algo que não é incomum, que é utilizar grãos razoáveis e fazer café ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUTZ! Quanta besteira falada Hein? :angry:   Enfim, é a cultura da Rede Globo ! Cultura de novelinha emburrecedora!  :angry: Faltou ela dizer se lavava a meia antes de coar ou se era o tempero especial! :P

 

 

[ ],s  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso assim: se eu fosse surdo, nem essa metralhada de coprolalia eu poderia escutar. Posto isso, acredito que esses "profissionais" sem a mínima noção do que estão falando devem (e merecem!) continuar tomando café feito na meia do avô do dono da padaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único café que tomei em padaria em São Paulo foi igual aos do Rio: ruim (pior que Starbucks).

Agora, aqui no Rio, mesmo se você for no Armazém do Café, que até vende um grão bom, vai tomar um expresso bem ruinzinho. O incrível é que eles conseguem fazer isso com o mesmo grão que vendem. É o pior marketing que há: você vende um grão bom, mas prepara ele tão mal que alguém que experimenta o expresso nunca pensará em levar um pacote.

Mas enfim, se não fosse assim, não teríamos até tópicos sobre onde achar um bom café em cada cidade (aqui no Rio, se não me engano, são uns cinco lugares - certamente menos de 10).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é nada. Usar grão ruim e fazer café ruim é totalmente normal. Pior mesmo é algo que não é incomum, que é utilizar grãos razoáveis e fazer café ruim.

 

Em BH até tem um lugar que consegue usar grão muito bom e fazer café ruim (as vezes) ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles também tem dificuldades para encontrar o gol. Logo eles podem tomar Starbucks de novo ... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...