Ir para conteúdo

Behmor 1600 danificado no transporte


Leandro Marco

Postagens recomendadas

Contrariando os relatos (inclusive meus) de demora na entrega de compras internacionais, meu Behmor chegou em menos de um mês. Fui premiado duas vezes. Fui taxado apenas pelo produto (o frete não foi taxado), e ele veio com a carcaça amassada. :-(

 

Já contatei a MoreCoffe. Mas acho difícil eles fazerem algo. No site deles diz que as compras internacionais são por nossa conta e risco e que eles não tem como recolher/trocar produtos danificados. Vamos ver o que eles respondem.

 

Será que tem problema usar ele assim?

 

Seguem fotos

 

 

post-1200-0-09415300-1403739499_thumb.jpg

post-1200-0-34853900-1403739502_thumb.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmonte a tampa lateral tirando os parafusos. Depois com um alicate largo desamasse. Use um pano para o alicate não marcar/tirar a pintura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da raiva só de olhar... Espero que esteja tudo bem, siga as dicas do sergio.

 

Aparentemente funcionará, aguardo as novidades. Qualquer coisa posta duvidas lá no tópico do behmor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa chata :( ... No últimos dos casos tente comprar a porta lateral e apenas desamasse a parte de cima que esta muito menos danifica e me parece ser mais fácil de consertar com o alicate ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Obrigado pelas dicas.

 

Fiz uma torra aqui de 1/2 libra em P1 de um Unique Blend. Parei com 9:30 (10 segundos após o começo do primeiro estalo).

 

Gostei do resultado, pra uma primeira vez.

 

Tudo parece funcionar perfeitamente. :-)

 

Vou tentar arrumar o amassado. Posto fotos depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, 10 segundos? Não ficou crú? Eu imagino que o Behmor tenha similaridades com o GTCR-F1. Já provou a torra ou ainda tá quente? Põe no freezer que em uns 12 minutos já dá pra coar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gosto de torras claras.

 

Fiz coado na Chemex e achei que ficou legal. Dá pra melhorar. Ficou ácido, mas já tomei cafés mais ácidos.

 

Pode ser que que o estalo tenha começado antes e eu não tenha percebido. Mas parei 10 seg depois que começou a estalar mais forte.

 

Segue foto da torra.

 

IMG_20140625_224231_663.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidentemente que seu 1C começou muito antes e os 10 segundos na realidade correspondem ao fim do 1C, do contrario os grãos estariam tão duros que não teria conseguido moer no Porlex, e até possivelmente teria travado um elétrico de 100W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que começou a torrar em casa Leandro, você vai curtir o leque enorme de possibilidades que isso nos abre, como hobbistas.

Uma pena o ocorrido mas felizmente é só estético (e nem está tão ruim assim, principalmente porque é atrás).

 

Qual foi a perda de massa dessa torra, chegou a medir?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um escorredor de macarrão de metal pra resfriar. Acho que é um pouco melhor que essa travessa.

Visualmente está ok pra mim.

Eu também não ligaria pro amassado. Nem tentaria desamassar. Não influindo na torra, por mim estaria de bom tamanho (e parece ser esse o caso).

Enfim, bem-vindo ao clube dos torradores.

Depois pede a dica pro Sérgio de como ligar um arduino nele que você fica com mais opção (pelo que me contaram, só tem umas poucas torras fixas pré-progamadas de fábrica, não é?).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidentemente que seu 1C começou muito antes e os 10 segundos na realidade correspondem ao fim do 1C, do contrario os grãos estariam tão duros que não teria conseguido moer no Porlex, e até possivelmente teria travado um elétrico de 100W.

Você tem toda razão. Isto ficou mais claro agora que fiz mais algumas torras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que começou a torrar em casa Leandro, você vai curtir o leque enorme de possibilidades que isso nos abre, como hobbistas.

Uma pena o ocorrido mas felizmente é só estético (e nem está tão ruim assim, principalmente porque é atrás).

 

Qual foi a perda de massa dessa torra, chegou a medir?

Opa Mortari! Daqui a pouco, dá pra reunir a galera de Cps que torra, em algum sábado lá no Milano pra fazer uma torra coletiva! :-)

 

A perda de massa foi de 13%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um escorredor de macarrão de metal pra resfriar. Acho que é um pouco melhor que essa travessa.

Visualmente está ok pra mim.

Eu também não ligaria pro amassado. Nem tentaria desamassar. Não influindo na torra, por mim estaria de bom tamanho (e parece ser esse o caso).

Enfim, bem-vindo ao clube dos torradores.

Depois pede a dica pro Sérgio de como ligar um arduino nele que você fica com mais opção (pelo que me contaram, só tem umas poucas torras fixas pré-progamadas de fábrica, não é?).

É isso mesmo José. Mas primeiro quero utilizar os perfis de fábrica, pra depois tentar hackear. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala Fernando!

 

Estou torrando o Unique Blend. Não é um café que eu tenha gostado muito, mas foi o que escolhi para começar por ser o mais barato e mais fácil de conseguir num primeiro momento.

 

Não consegui acompanhar a evolução ainda, porque acabei provando e dando de presente, pra poder torrar mais :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Leandro Marco

"Não consegui acompanhar a evolução ainda, porque acabei provando e dando de presente, pra poder torrar mais :P "

 

Acho que quando o Fernando te perguntou sobre a evolução da torra , se referiu sobre o aperfeiçoamento da primeira torra ; Não a evolução à medida que o café foi descançando :)

 

Então , as torras vem melhorando ?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Então. Melhoraram sim. 

 

Comecei em P1 e achei que as torras estavam ficando muito heterogêneas.

 

Passei a tentar o P2, Fiz uma torra com este perfil e abri a tampa do forno para resfriar mais rápido. Achei que ficou com um aspecto visual melhor.

 

Depois disso acabei ficando com muito café. Recebi também inesperadamente uns Square Mile. Aí dei uma parada.

 

Por enquanto só torrei o Unique. Já adquiri outros cafés e pretendo fazer novas torras em breve :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...