Ir para conteúdo

[OLX] Cafeteira Breville Barista Express


viniesp

Postagens recomendadas

   Segundo o anúncio, ela tem 2 meses de uso e é 110v. Esta sendo vendida por R$ 1.800.

   Na foto tem alguns itens dela que estão no plástico mesmo e fala que tem assistência técnica no Brasil.

    Pelo preço, acho um excelente negócio.

   http://cidadesaopaulo.olx.com.br/cafeteira-breville-barista-express-iid-669426719

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece uma boa máquina de entrada, principalmente pra quem não tem moedor, só não sei se eu pagaria tudo isso.

A parte da assistência técnica no Brasil é conversa, sabemos que não existe na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esta comparaçao pratica com a Rancilio Silvia:

 

Eu acho esta maquina simplesmente sensacional, apesar de ser suspeito para dizer pois tenho uma :)

Eh praticamente a metade (ou menos da Rancilio) e produz os mesmos resultados praticos (para seres mortais como eu kkk).

Ainda acho que vale a pena comprar a 860XL pois a 870 é a "do ano", e tem PID (interno, sem mostrador)!! Eu apoio esta compra. Em uma faixa de 5 estrelas, os consumidores dao em média 4,5 a 5 estrelas na Amazon.

 

Fiquei lendo varios topicos durante umas duas semanas antes de comprar, juro que quase comprei uma rancilio ou uma ECM classica IV com PID. Essas sao profissas.

Depois de pesquisar mais um pouco notei que a Rancilio é meio que um semi-deus, cujo quem falar mal é criticado kkkkkk. Praticamente uma BMW (que na pratica queima oleo pacas, mas tem nome). Ja a classica IV com PID é sim um Zeus, uma Mercedes AMG.

Nesta Analogia de carros, a Breville seria um carro na metade do custo da Mercedes e com duraçao muito longa (que carro é este? Um Subaru WRX derrepente com Paddle Shift e 4x4...).

 

Se houvesse uma Gaggia Classic para vender na epoca em que comprei a Breville eu ficaria em duvida. Embora a Gaggia nao possui alguns recursos da Breville é uma das bem eleitas pelo publico. A Gaggia seria um Subaru sem a opçao paddle-shift e sem 4x4 hehehehe.

 

Pesquise também sobre termblock e dual boiler.

 

Mais um bouble shot demo:

http://www.youtube.com/watch?v=i4nBUhcDi3Y

 

E uma comparacao entre a veia e a nueva:

http://divineespresso.com/breville-bes860xl-vs-bes870xl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Olá barbaecharuto, bem-vindo ao Clube!

 

Legal seu depoimento!

 

Só para adiantar: a Silvia não é tão endeusada assim. Ela tem mais fama e com isto deitou na cama. Tem muita gente aqui no Clube que fala mal pacas dela. Eu tenho uma, sei dos milhões de defeitos dela, é completamente para amadores, uma das vantagens dela é justamente a robustez. Se fosse para comparar com um carro, na boa, eu diria que ela é um fusca: robusto, forte, não dá trabalho, manutenção ridícula e qualquer mecânico põe a mão. Peças também se acha em qualquer esquina.

 

A Breville na verdade tem uma excelente reputação. Só que o grande problema dela é justamente a manutenção. Se pifar alguma coisa, principalmente a parte eletrônica, você NÃO TEM assistência no Brasil, ao contrário do que diz o vendedor nesse anúncio. Temos pelo menos dois casos no Clube de usuários com duas delas com problemas (ambas compradas fora, como nesse anúncio), uma funcionando precariamente até a última notícia que tivemos (de meses) e a segunda parece que parada mesmo. O fabricante não dá assistência alguma em nosso país e caso ela dê problema, você terá realmente problemas sérios.

 

De mais, bons cafés e aproveite nosso Clube. A Breville tem um tópico próprio, seu depoimento lá seria mais útil do que nos classificados, que ficam datados rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CDC barbaecharuto.

 

Realmente é um ótimo relato. Não sabia que essa máquina tinha PID, pelo que vi há uma forma de regular a temperatura até 4°F acima ou abaixo do default, o que é bem interessante e incomum numa máquina deste nível.

 

Só não entendi porque citou dual boiler, me parece que essa máquina usa um termobloco apenas e não se comporta como uma dual boiler (capaz de extrair e vaporizar ao mesmo tempo), não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Mortari;

 

Ela possui um PID com ajuste de +/-2° e +/- 4°. Funciona atraves de uma combinaçao de teclas. Como eu sou da época do Street Fighter (segura, pra baixo 2x, chuta), pra mim foi facil kkkk.

 

Eu falei para o nosso amigo pesquisar sobre o dual boiler e termblock pois assim ele pode se interessar mais pela 900XL ao inves da 860/870XL. Para uma loja eu recomendaria a 900XL, mas para uma casa é exagero.

 

Anita, em tempo sobre o Fusca: nao encaixei na analogia em virtude do preço, mas confesso que também pensei nele. ;) O preço de uma Rancillo no Brasil é o dobro de uma Breville.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá barbaecharuto, bem-vindo ao Clube!

 

Legal seu depoimento!

 

Só para adiantar: a Silvia não é tão endeusada assim. Ela tem mais fama e com isto deitou na cama. Tem muita gente aqui no Clube que fala mal pacas dela. Eu tenho uma, sei dos milhões de defeitos dela, é completamente para amadores, uma das vantagens dela é justamente a robustez. Se fosse para comparar com um carro, na boa, eu diria que ela é um fusca: robusto, forte, não dá trabalho, manutenção ridícula e qualquer mecânico põe a mão. Peças também se acha em qualquer esquina.

 

A Breville na verdade tem uma excelente reputação. Só que o grande problema dela é justamente a manutenção. Se pifar alguma coisa, principalmente a parte eletrônica, você NÃO TEM assistência no Brasil, ao contrário do que diz o vendedor nesse anúncio. Temos pelo menos dois casos no Clube de usuários com duas delas com problemas (ambas compradas fora, como nesse anúncio), uma funcionando precariamente até a última notícia que tivemos (de meses) e a segunda parece que parada mesmo. O fabricante não dá assistência alguma em nosso país e caso ela dê problema, você terá realmente problemas sérios.

 

De mais, bons cafés e aproveite nosso Clube. A Breville tem um tópico próprio, seu depoimento lá seria mais útil do que nos classificados, que ficam datados rapidamente.

Anita, nao achei este topico proprio da Breville... Achei somente da Rancilo e Gaggia... Pode me ajudar a encontrar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...