Diogo_KC Postado 1 Maio 2020 Denunciar Share Postado 1 Maio 2020 Em 01/12/2019 at 12:45, Adriano I. disse: Procurei um moedor melhor na BF mas infelizmente os preços estavam muito salgados para mim. Estava usando um moedor da Hamilton Beach de lâminas e fazendo o método de moer sacudindo o moedor para ficar mais homogêneo, mas eu estava meio casando de parecer um barman na hora da moagem. Estava com o meu DBM-8 encostado e hoje de manhã resolvi tentar fazer o hack de um jeito mais preguiçoso: Ao invés de cortar inúmeras folhas de papel alumínio redondinhas e empilhá-las para dar aquele volume para diminuir as distâncias das lâminas (haja paciência para fazer isso), cortei um quadrado de 5cm por 5cm de papel alumínio normal e fui dobrando até não conseguir mais dobrar. Feito isso, cortei esse pedaço em 3 pedaços menores e os coloquei nas 3 posições onde não há furos dos parafusos (conforme a foto), depois parafusei de novo a lamina e recoloquei a parte fixa no moedor. Testei e vi que os calços haviam ficado muito grossos pois não conseguia chegar na posição de moagem mais grossa sem que as laminas se tocassem. Desmontei a lamina novamente, reduzi a espessura de cada calço pela metade e deu certo. Usei o moedor na 7ª regulagem (do mais grosso para o mais fino) e as laminas quase se tocam e fazem uma moagem bem fina. Agora é hora de colocar o moedor de lâminas para descansar e usar o Cousinart até onde der. ? Adriano, Ótima dica. Valeu pela contribuição. Com isso, você acha que vale a pena investir nesse moedor ? Se bem que no meu caso, eu tomo mais café coado e café italiano. Quando eu quero espresso, eu uso a máquina da Nespresso mesmo. Para esses métodos, o que você acha desse moedor ? Valeria a pena mesmo sem fazer essa gambiarra ? Ele seria melhor do que moedores automáticos de lâminas tipo triturador como o da Hamilton Beach, Bialetti e Cadence ? Ou é o contrário ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas