Ir para conteúdo

Encontro CDC Porto Alegre - Sábado, 12/07, 14h - no Baden Cafés


Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Quem for de Porto Alegre e região e tiver disponibilidade de comparecer amanhã (12/07) no Baden Cafés, às 14h, poderá ter a oportunidade de conhecer alguns colegas do clube e conversar um pouco sobre cafés.

 

Estou fechando uma parceria com o Baden para que tenhamos um lugar reservado na cafeteria para fazer um evento fixo mensal pra apresentar técnicas, cafés, fazer degustações, ensinar conceitos básicos, etc. Ainda não há uma pauta montada. O conceito está nascendo junto com sua realização.

 

O Baden vai ajudar com a infraestrutura e, se tudo der certo, pretendo ajudar a fomentar o barismo doméstico aqui pelos pampas. Pra isso, obviamente, vou precisar que os amigos se façam presentes, especialmente no início, em que as coisas ainda não vão andar com as próprias pernas.

 

Agradeço antecipadamente ao pessoal do Baden pela receptividade e pelo incentivo.

 

Compareçam.

 

Abraço,

Rodrigo

 

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, excelente ideia! Será que vinga algo parecido aqui em BH? Tenho certeza, pela relação que temos com a Academia, que seríamos bem recebidos lá também.

 

Bom encontro pra vocês aí em POA!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou precisar de um nome pra coisa. Se a idéia vingar aqui e em outros lugares, seria legal utilizarmos um nome padronizado pra reforçar a marca/idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de conseguir organizar minha ida. Rodrigo se precisar de alguma ajuda para tocar essa iniciativa, além de minha presença, sou parceiro.

 

Muito legal sua iniciativa parabéns, fiquei muito empolgado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ideia de nome para o evento. Não é pra amanhã, mas quero levar um display pra colocar na mesa em que rolar o evento periódico pra divulgar o CdC e o dia do mês que ocorre pra chamar a atenção do pessoal da cafeteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa. Acho que o pessoar daqui de Sumpaulo podia fazer um esquema parecido. Eu pensei em algo como um encontrinho em uma cafeteria boa por vez, já que aqui temos mais de uma. Quem sabe o pessoal se anima.

 

Sobre o nome, pede uma sugestão do Guilherme Torras! Fui fazer uma sigla de brincandeira aqui e acabou saindo algo razoavel: EBA CdC (Encontro de Baristas Amadores do Clube do Café). Já conheço um EBA, mas juro que não pensei nele quando criei a sigla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bacana Rodrigo

 

Pena que estou muito longe,, senão compareceria com certeza, nem que fosse para perder um duelo de Latte Art com você.

 

Sei que os que comparecerem ficarão preto por dentro de tanto tomar café,,rrs

 

Bacana..

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo incentivo, pessoal. 

Santiago, prefiro que não seja uma sigla. Gostaria de algo mais sugestivo. Daqui a pouco surgirá uma idéia, tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pra amanhã talvez role a degustação de um café japonês:o

hmm-1.gif

Não vai ser o café da sogra do ninja, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima ideia Rodrigo, espero que pessoal se anime sempre, depois postem fotos para vermos como foi o encontro e que nome decidiram rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foto "oficial" o Rodrigo coloca depois, mas segue algumas que tirei.

 

Nessa primeira o café que a Baden nos ofereceu:

 

edGQVTY.jpg

 

Esse foi o primeiro método que tomamos, que por sinal estava ótimo:

 

14pZihW.jpg

 

Em seguida tomamos ele na prensa:

 

dCRfURa.jpg

 

Por último tomamos um espresso. A Baden estava hoje com o Unique cítrico. Essa eu esqueci de tirar a foto.

Todos eles em meio a uma conversa muito agradável, descontraída e muito instrutiva.

 

Valeu a todos!!!

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

O encontro foi bem legal e a conversa estava muito boa. O pessoal é gente fina e o pessoal do Baden nos acolheu bem (sorte ter um lugar assim por aqui).

Ainda não escolhemos o nome para o encontro, mas daqui a pouco surge uma ideia. O importante é que os encontros continuem!

 

Abraço,

Fabricio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.Sou novo por aqui mas queria dizer que fui ao encontro de hoje na Baden e foi muito bom conhecer gente que curte café e está envolvida com o assunto.Espero que aconteçam outros encontros nos quatro cantos do país!

Abs.

Eduardo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...