Tarcisio Pereira Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Boa noite pessoal, Me peguei em dúvida sobre os tipos existentes de máquinas de expresso. Não achei um tópico sobre o assunto. Então, pesquisando achei a seguinte imagem: Nesse link tem a matéria completa. Achei interessante compartilhar a informação.... 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Muito bom! Acho que este post merecia estar na sessão de dúvidas de iniciante e em destaque. Talvez se copiar o texto completo e citar a fonte ficaria excelente. Muito iniciantes tem esta dúvida! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Ótima contribuição, Tarcisio. O artigo tem já 6 anos, mas praticamente nada mudou no mundo do expresso. Só novos modelos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 17 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Opá, sempre bom contribuir com o pessoal aí que me ajudou tanto. Também acho que seria interessante colocar lá na sessão de dúvidas de iniciante e em destaque. Mas, a moderação que decide aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Legal esse quadro. Ajuda muito. Abs e boas xcs..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Muito bom. Só que não acho a nespresso uma máquina cara. O café sim, sai bem caro. Mas uma máquina nespresso você compra por menos de 400 dilmas. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 A gente pode pegar e montar uma tabelinha atualizada e voltada para o mundo dos cafés especiais. Que tal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 João, há 6 anos atrás uma Nespresso era quase como ouro! Hoje em dia não vale nada! Muito legal a tabelinha! Adorei o "exige feeling do operador"! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Alguns errinhos na tabela, precisariamos dar uma editada =) Qualidade inconsistente no filtro pressurizado? Não é verdade, com moinho bom e balança há consistencia. Manuais requerem moinho de alta performance? Na verdade ela suporta moinho até pior que as de bomba já que dá para salvar o shot mudando a pressão pela alavanca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Tem algumas bobagens na tabela. Com algumas correções, será útil pra quem está perdido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Então vamos refazer, corrigir e por nos tutoriais. Não deve levar muito tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Olha que cafeteira esquisita da Gaggia que encontrei no ML. E informa que foi feita no Brasil http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565279583--linda-cafeteira-italiana-gaggia-manual-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Sim, já falamos dela aqui no Clube, em mais de uma vez. Chama Vesúvio, algo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Ela é uma moka (stovetop) , a Gaggia teve uma fabrica no interiot de SP nos anos 50/60 . Essa pelas fotos esta sem o PF e o cabo de baquelite . No ebay vc pode ver modelos completos : http://www.ebay.com/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_nkw=Vintage+Vesuviana+Aluminum+Stovetop+Espresso+coffee+maker+USED&_nkwusc=Vintage+Vesuviana+Aluminum+Stovetop+Espresso+Coffemaker+USED&_rdc=1 Se estiver completa na Orphan Espresso vende as gaxetas e orings Quase Anita , o nome é Vesuviana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Lembrava que tinha a ver com o vulcão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 20 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Eu querendo uma manual... Não acho nem a pau... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Tarcisio , antes de maquina manual , minha humilde sugestão é comprar um moedor bom (o melhor que seu dinheiro puder comprar) o resto vem com o tempo. Vc pode comprar uma La Pavoni folheada a ouro : Com um cadence de lamina e um Hario mini , não vai resolver nada , nem se folhear com platina. Abs C. Eduardo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Mestre CaÊ falou e disse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Julho 2014 Denunciar Share Postado 24 Julho 2014 Lembrava que tinha a ver com o vulcão... Eu só lembrava que já se havia falado dela. só não lembrava o que e nem o nome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nato Postado 30 Julho 2014 Denunciar Share Postado 30 Julho 2014 Olá pessoal é meu primeiro acesso ao clube. Ainda sou leigo no assunto sobre maquina de café. Pretendo adquirir uma máquina para minha casa e gostaria de saber qual melhor opção dentre as automáticas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas