Ir para conteúdo

Enquete: Serviço de assinatura da Origem Cafés Especiais.


Victor D.

Assinatura na Origem  

22 votos

  1. 1. Vocês teriam interesse em um serviço de assinatura de cafés da Origem? Se sim, quantos cafés por mês, 1 ou 2?

    • Sim, acredito que apenas 1 café seja suficiente.
    • Sim, seria interessante mais de uma café para compensar o valor do frete.
    • Não tenho interesse.


Postagens recomendadas

E aí, vocês teriam interesse? Dependendo do número de pessoas interessadas posso ver como viabilizar o projeto.

Só para esclarecer, a loja continuaria normalmente, uma coisa não seria substituída por outra nem os cafés seriam os mesmos.

 

Abraço a todos.

 

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor... Estou participando aqui como um não interessado..

 

Apesar de conhecer a qualidade dos seus cafés, gosto da liberdade de poder escolher os cafés que beberei..

 

Atualmente estou na fase dos estrageiros.. Talvez no futuro mude de idéia!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito interessante mas o problema maior, creio é o frete.

 

Agora por exemplo...se o serviço não for mensal e sim bimestral o volume a ser enviado já pode compensar o frete, é o que faço com a atelier do café, peço a cada 2 meses coisa de 2kg, congelo e vou dosando entre o café gourmet e o melitão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria interessante ter a opção de envio do café crú tb. A pessoa poderia selecionar se quer o café moído, em grãos, nível de torra ou em grãos crús.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante se poder escolher a quantidade, sendo 2 cafés por mês podendo escolher de 250g até 1kg de cada café e também ter a opção de não querer em algum determinado mês, senão ficará preso a novas provas ou por ex. quando viajo eu trago muitos cafés, outras  vezes pessoas de fora trazem importados para mim, esse aspecto da escolha é mais voltado para os nerds do café como nós, para um usuário mais simples e que não tem muito saco em ficar escolhendo café e que não sabe escolher um café se é bom ou não é super interessante, poderia ser um serviço a mais que você prestaria Victor, afinal a pessoa que fizer a assinatura vai ter a certeza que todo mês receberá cafés excelentes em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que a ideia da assinatura é exatamente a periodicidade, se for para comprar um mês e outro não, não faz muito sentido, está-se, apenas, deixando outra pessoa escolher o café por você, isso você pode fazer normalmente, é só me mandar um email. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E poderia por exemplo compor? Digamos que a assinatura custe 30,00 para 1kg  e o frete para SP seja 15,00, poderia pedir mais cafés do site e/ou da para mitigar o frete?

 

Por exemplo a Wine tem um serviço mensalista onde além da assinatura de 2 ou 4 garrafas o membro do clube tem desconto nos demais produtos do site, claro estou comparando uma operação bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, acho que um serviço de assinatura com entregas mensais seria interessante por dois motivos:

1) Menor custo (frete mais barato ou produto com desconto)

2) Comodidade

 

Se for a mesma coisa que comprar da sua loja, não acho que apenas pela comodidade valha a pena. Não rola um convênio com os Correios para ter desconto no frete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para conceder e-Sedex os correios exigem um volume mínimo de transações mensais, e mesmo assim o que interessaria seria um preço melhor no PAC, desde que quatro ou cinco dias de transporte é um prazo bem razoável para grãos recentemente torrados.

 

Por enquanto as compras em grupo são a única alternativa, que conheço, que funciona bem para diluir o custo do frete, e inclusive para obtenção de preço mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$30 o kg é algo que não tenho condições de oferecer, não trabalho com commodity, só cafés especiais.

ué mas foi por isso que citei "digamos" o valor poderia ser 60 ou 200, foi só um exemplo para o restante da pergunta, até pelo que notei não mencionaste valores.

 

Ademais, então o café abaixo não é especial? Ou é mandatório para ser bom, valor alto?

http://origem.nuvemshop.com.br/cafes-verdes/1kg-caconde-mundo-novo-verde/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor,, quando você fala em loja,, desculpe minha falta de conhecimento,, mas você tem uma loja que vende produtos de café? O que você vende?

 

Rapaz, largue o leite de mão e se situe!  :lol:

Os cafés do Victor são ótimos. É a Origem, um dos banners acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué mas foi por isso que citei "digamos" o valor poderia ser 60 ou 200, foi só um exemplo para o restante da pergunta, até pelo que notei não mencionaste valores.

 

Ademais, então o café abaixo não é especial? Ou é mandatório para ser bom, valor alto?

http://origem.nuvemshop.com.br/cafes-verdes/1kg-caconde-mundo-novo-verde/

 

O caconde que você citou é crú. Torrando de graça, a massa cai em uns 15% e o preço já fica 30,59. Os torrados da Origem são bem mais caros do que os crús, em torno de 60 a 100 reais o quilo. Esse é o padrão usual, com torrado da ordem do dobro do mesmo café crú.

 

Enfim, não ia nem escrever no tópico, porque como meu negócio tem sido torrar, não tenho muito interesse em comprar já torrado. No máximo uma vez ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pra turma de sp nao da pra fazer outro esquema, tipo retira ou algo do genero?

 

eu me interesso, só preciso verificar quantidades pois tenho consumido menos do que recebo mensalmente, mas estou acertando a mao e na casa nova acho que meu consumo vote a crescer dai seria otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Victor achei muito boa a iniciativa, seria mais uma opção de assinatura, principalmente com uma qualidade já comprovada pelos membros do CDC. Agora, acredito que precisamos de detalhes como: valores, pesos, periodicidade e vantagens que teríamos para que a assinatura se torne mais interessante e tenha vantagens em relação a compra na loja. Penso que você deve levar em consideração o aumento da demanda para que possamos receber as vantagens de assinantes da "Origem".

Victor, como sugestão, se você considerasse a distância destino da entrega e oferecesse condições diferenciadas para estes? Seria um diferencial que outras assinaturas não tem e, talvez, pela quantidade de pedidos mensais no pacote "Origem assinatura" seja bem interessante.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se continuar assim vocês vão falar que a ideia é muito boa mas que a pessoa deveria poder escolher o café e os meses que querem receber assim como a forma de envio, que é exatamente o que a Origem faz hoje.

Assinatura é assinatura, paga-se um valor fixo e recebe-se um montante estipulado por mês, mudando todo mês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o consumo e a demanda na nossa casa variam muito (viagens, importação na mala, torra doméstica ... ) não seria interessante para mim. Mas se vc oferece o "café do mês" no site, independente da assinatura (pode ser para um preço um pouco mais alto, ou só o que sobrou das assinaturas), compraria com certeza de vez em quando.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Square Mile ou a Has Bean tinham algúm programa parecido ...

Também nao precisa ser mensal, pode ser bimensal ou trimestral, ai fica mais fácil conseguir cafe bom e para o comprador também permitiria maior diversificação de origens diferentes ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...