Victor D. Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Amigos, na minha última visita no Estúdio da Fazenda Ambiental Fortaleza eu conheci o Rafael Bosco, um barista que, entre outro lugares, trabalhou no Santo Grão. Ele tem experiência em cursos de barista e montou um pauta legal para um curso de um dia. Esse curso seria ministrado na casa do Ruggero (Origem) com a Rocket R58 e, talvez a GS/3. Limitado à 5 pessoas para que todos tenham bom acesso à maquina. A pauta seria: Apresentação da máquina e moinho Será abordado o tipo de máquina a ser utilizado e suas funções básicas. Regulagem do moinho, moagem, dosagem, compactação Nesta etapa será introduzido ao participante do curso as técnicas utilizadas nestes elementos, os cuidados necessários, recomendações. Diagnósticos do espresso Como dever ser a aparência de um espresso? Qual o volume de bebida na xícara? Qual é a temperatura correta? Quais são os atributos de um bom espresso? Vaporização do leite As características do leite (temperatura inicial). As propriedades existentes em um leite de qualidade. A técnica. Parâmetros (temperatura final, textura, sabor) Neste item será mostrado o resultado de uma vaporização correta. Limpeza da máquina e cuidados diários Manutenção e cuidados diários. Manutenção preventiva e manutenção corretiva. (Técnico) E o valor seria cerca de R$ 350,00. Se alguém tiver interesse, por favou poste abaixo pois minha caixa de mensagens está uma bagunça. Grande Abraço Victor 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Aonde mais exatamente será o curso? Não sei aonde fica a casa do cidadão... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Na Frei Caneca. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Dia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 22 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Não tem data ainda, só ocorrerá o curso se houver interessados em número suficiente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Mas o desejo é fazer que dia da semana, sabado ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noisevoisbr Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Bacana, uma pena eu estar no RJ, quando alguém souber de algum curso desses por aqui.. ou se alguém tiver interesse de ministrar um curso desses por aqui.. até conheço um espaço bacana para ministrar cursos "gastronômicos" aqui no Recreio/RJ, sei que fica fora de mão para o pessoal que não mora no Recreio. http://benditapanela.com.br/index.php/nossos-cursos/ Sucesso para o curso!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Ou em Porto Alegre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Quero fazer Aguardo a confirmação do dia do curso . Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Interesse eu até tenho.. O pobremis é chegar aí... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Uai, é logo ali... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 25 Julho 2014 Denunciar Share Postado 25 Julho 2014 salvo dia muito fora de mao to dentro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Furuta Postado 11 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2014 Tenho interesse a depender do dia. Teria que se sábado ou domingo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 11 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2014 E ai? faz um bom tempo, ja temos os participantes? Gil, R.Lima, Tarcisio, Igor.. quem mais? Eu to dentro Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Bosco Postado 11 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2014 Olá amigos, fico feliz em saber que temos interessados, bom eu fico a disposição de vocês para fecharmos o dia. Parece que no fim de semana seria melhor. Marquemos então para um fim de semana? O que acham? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 11 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2014 Sem ser o próximo pena mim está bom Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Bosco Postado 12 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2014 Pessoal podemos marcar então no dia 23 (sábado) ou 24 (domingo). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 29 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2014 +1 para sábado ou domingo abs João Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 29 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2014 23 ou 24 de quando? Já me perdi! Já foi??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 30 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2014 bom,como nao rolou ate agora imagino que sera de setembro...rsrsrs estou em curitiba ate amanha mas domingo ate to podendo, alguem mais???? se sobrar vaga acredito que minha mulher tb tope. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Bosco Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 Olá pessoal, os dias 23 e 24 eram do mês de Agosto. Bom neste mês (Setembro) temos os dias 13, 14, 20 e 21 sendo que os dias 13 e 20 cairão no sábado e os dias 14 e 21 cairão no Domingo, pelo que vi nos comentários a preferência é nos finais de semana, portanto, nesses dias estarei livre. Inicialmente vou montar uma turma com 4 alunos para ter uma ideia de espaço (no local) e de como irá fluir o curso. As datas estão aí agora é com vocês. Entrem em um acordo e definam o melhor dia para vocês. E assim que houver a definição daremos andamento ao processo. No aguardo galera... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Pessoal, tem data definida? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Bosco Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Boa tarde Alexandre, ainda não, aguardando o pessoal se manifestar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 eu continuo dentro, é só avisar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Vocês estão na base do deixa que eu deixo. Por que alguém não marca uma data e todos aqueles que podem naquele dia colocam seu nome na lista? Beijos de agenda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 tenho dias 13 ou 14 livres Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 depois tenho dias 11 e 12 de outubro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 11 de outubro. alguem topa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 13 de Setembro ( este sábado ) . Quem mais ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Eu não posso, mas teoricamente já teria: Lima Alexandre Liska a confirmar. Para este sabado, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas