Cláudio Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 Quero sim! Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 Resultados do teste de torra lenta com o STC4 estão cada dia melhor ... A fragrância do Brejetuva ficou especialmente apetitosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 Minha esposa gostou do brejetuba, mas só quer saber de tomar o forquilha Bernardo. Obrigado pelo café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hélio Nascimento Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 @Boa noite pessoal. Acho que irei entrar pro mundo da torra também. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hélio Nascimento Postado 5 Julho 2016 Denunciar Share Postado 5 Julho 2016 @Boa tarde pessoal Desculpem minha ignorância e falta de conhecimento, mas, qual tópico vocês recomendam para que um iniciante na torra [EU] possa aprender o processo de torra doméstica? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 5 Julho 2016 Denunciar Share Postado 5 Julho 2016 Helio, tenta traduzir os textos da sweetmarias, são excelentes. Tem um artigo de básico de torra no barista hustle que considero essencial. (Apesar de eu nao saber quase nada de torras) Esse: https://www.baristahustle.com/lets-talk-about-roasting/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 5 Julho 2016 Denunciar Share Postado 5 Julho 2016 O Rafa elogiou bem o site da sweetmarias. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 5 Julho 2016 Denunciar Share Postado 5 Julho 2016 Foi o Rafa Rocks em pessoa q me indicou e eu estou repassando. =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hélio Nascimento Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 @Lipe Obrigado pelas dicas meu camarada! Irei ler e postar aqui o que eu entendi. @Márcio Obrigado pela indicação do site, irei ler tudo. Abraço Vocês são os melhores! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2016 Ontem chegou a primeira leva das peças do torrador. Era para ter sido duas unidades, mas as coisas estavam meio intensas na fábrica. Então, uma delas ficou para depois. Essa semana devo começar a montar. Já deu para testar o tambor. Ficou muito bom. Bem construído e sem deformações relevantes. Com o sistema de regulagem que criei para ele, acho que vai dar um giro bem estável, sem ciscar na lataria. Além disso, ao que parece, o sistema de restrição do calor direto ficou adequado. https://vimeo.com/178834150 Ainda tenho que montar e testar, mas parece que vai funcionar bem. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2016 Mais uma prévia da qualidade construtiva 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 Boa noite. Me perdi nos tópicos, Guilherme. Qual o valor estimado? Abraços. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 Boa noite Leonardo, Iria sair a R$3.400,00 as primeiras dez unidades. No entanto, a fábrica reajustou para cima a hora de corte, de forma que vou ter que repassar esse aumento, pois já está em preço promocional (tinha cortado toda a gordura possível). Estimo R$3.500,00 mas só vou ter certeza mesmo mês que vem. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 Ontem tomei um preju de 100 pratas. Quebrei o macho mais importante do jogo de machos m2, porque, por desatenção, usei o número 3 em primeiro lugar (é o último a ser usado, para dar acabamento na rosca já feita pelos números 1 e 2). Só vi depois. Com isso, ainda não pude instalar a portinhola, mas do jeito que pus, dá para ter uma noção do novo sistema de alça 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 Esqueci de mostrar o giro do tambor https://vimeo.com/179037505 Ainda não estava totalmente regulado, nem preso ao motor, nem inserido nos rolamentos. Dai ele ciscar na frente e na traseira, por conta da rosca do eixo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 Já foram algumas horas de trabalho (a montagem leva meia tempo do que eu estimei). Tudo bem que essa é o série 001, então, estou tendo mais trabalho (fiz um ou outro ajuste manual, mas já repassei à fábrica - tamanho dos furos pode ser .3 mm maior). Bom, já fiz quase toda a parte mecânica. Também já montei o módulo de resistências (2100W, 110V). Agora é acabamento, elétrica e eletrônica. Um breve esboço 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 Sou um entusiasta! Ao ver essas invenções e seus inventores, os bastidores... é um privilégio! Talvez por ser pouco capaz nesse assunto, enfim, por ter ido tão longe quando tantos ficam pelo caminho. Pelo bom humor, inequívoco traço de inteligência, pelo bom senso, parabéns Guilherme. É um refresco nesse mar de mediocridade. E não é que o bichinho tá ficando bUnito!!! Vida longa ao se filhote e que venham outros iguais ou melhores! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 Valeu Wagner, suas palavras foram reconfortantes. De fato, dá um trabalhão e exige bastante paciência. Mais uma foto, agora do recolhedor de películas 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 17 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2016 Muito bacana, Guilherme! Fiquei surpreso de como ficou bonita a solução dos parafusos, entendo que usou arruela no parafuso de cabeça cônica, foi isso? Porque ficou show demais, muito bonito, deu um acabamento diferente e achei "modernoso" à beça! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2016 Isso mesmo Cabral, usei arruelas pois a cabeça do parafuso é menor que a rebarba dos rebites. Tb achei que não destoou muito. Obrigado. Que bom que gostou! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 17 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2016 Parabéns Guilherme! ! A maquina está linda e será um sucesso , sem dúvidas. Sugiro vc abrir um tópico específico pra ela pra gente te encher de perguntas kkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2016 Valeu Valmor. Vou abrir assim que acabar de montar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2016 Bom, hoje não tive muito tempo para mexer no torrador. Instalei o tambor, as portinholas e o motor. No vídeo abaixo, mostro a frente do torrador, já com a portinhola, rolamento e amostrador. Mostro tb o motor e o sistema de ingresso dos grãos no tambor. Além disso, no finzinho, aparece o sistema de controle calor condução/convecção. https://vimeo.com/179277669 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 18 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2016 Guilherme....muuuito bom!!!!! São de pessoas e produtos assim que o mundo do café precisa. Parabéns 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 19 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2016 O amostrador não queima o dedo? Ou ainda terá um cabo ali? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2016 Terá um cabo de madeira, senão queima e muito, rsss. Ainda estou em busca de uma torneadora que faça uns cabos legais, para o amostrador e para o controle de calor direto/indireto. Alguém conhece uma empresa que pegue serviço em quantidade menor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 19 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2016 Ah, que bom! Sobre o cabo, caso não encontre torneiro de madeira na sua região, sugiro que dê uma olhada em puxadores, manoplas e maçanetas de madeira. Tem uns puxadores de gaveta/armário até que bonitinhos e bem torneados, e por serem produzidos em quantidade costumas ser mais baratos. Alguns já vem até com rosca, porca embutida/encaixada na madeira e parafuso... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 19 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2016 Será que o JC Tampers, que faz as belezuras pra moçada aqui do fórum, não faria uns puxadores? Ele já conhece bem as traquitanas e principalmente os usuários das traquitanas cafeísticas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2016 Acho que o JC não deve fazer. Os cabos de tamper, pelo menos, tem apenas um perfil padrão e só muda o material/cor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2016 Vou passar numa madeireira que tem aqui perto de casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas