Durval Pontes Junior Postado 19 Junho 2017 Denunciar Share Postado 19 Junho 2017 Muito bonito. Porém fico muito triste pois torradores sempre são caros. Mas o preço é esse mesmo? 5000 euros pra torrar 100g? Quero aposentar o bolinha mas tá difícil. Abs e boas torras 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 19 Junho 2017 Denunciar Share Postado 19 Junho 2017 Me parece ter um publico alvo na Europa para maquinas caras, precisas e que torrem poucas quantidades e com design elegante. Não é a primeira que vejo. Mas acho que essa é a mais cara. Tem a Ikawa por apenas 1200 libras Mas essa é pior ainda (para consumo) só cabe 60g :/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Junho 2017 Denunciar Share Postado 20 Junho 2017 A grande questão desses torradores elétricos é o consumo de energia e a amperagem máxima. Dai, minha impressão de que eles acabam optando por baches menores, para ter um controle maior. A eficiência térmica também pesa. Não foi fácil tirar o coelho da cartola no meu caso. E sempre há margem para aprimorar. Agora mesmo estou desenvolvendo um sistema de controle off line, mas que permita o controle simultâneo on line. Já tirei mais esse coelho da cartola. Em breve mostro pronto. Devo fazê-lo daqui a umas duas a três semanas. Aguardo peças novas para o módulo exaustor. Devem chegar aqui em duas semanas. Com elas vem uma peça cortada sob medida para incluir a saída para o módulo touchscreen de controle. Futuramente, para quem quiser utilizar o torrador para provas em fazendas, devo disponibilizar essa interface de controle, que poderá ser touchscreen ou via knobs de potência. Penso em fazer um case com espuma de alta densidade também, para facilitar a locomoção. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Julho 2017 Denunciar Share Postado 4 Julho 2017 Em um futuro próximo, o STC 2 vai ganhar um irmão: STC-ASe trata de um autêntico torrador de prova, com dimensões que facilitam o transporte: 60cm de largura (2 réguas de 30cm) x 44 cm de altura (já considerado o knob de madeira de controle do ar e grãos do funil) x 20 cm de profundidade.Quando entrar em fabricação deverá acompanhar uma hard case feita sob medida para ele, com espuma de alta densidade.Se trata de um torrador com controle totalmente analógico, embora mantenha a possibilidade de conexão com o roastlogger, ou via Bluetooth em app para Android (apenas para gerar logs). Os dois círculos pretos são termômetros analógicos de 0 a 350° C.Fotos conceituais: 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Bruno, tem ideia do valor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Bruno ou Guilherme? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Tentei fazer uma interface o mais limpa possível para controle off line do STC-E. Agora devo mandar fazer uma caixa cortada sob medida para a interface touch screen 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Julho 2017 Denunciar Share Postado 5 Julho 2017 Está ficando bacana Guilherme. Pessoalmente preferiria ter botões de (+) e (-) ao inves de cima/baixo. Acredito ser mais claro. E também substituiria usaria a mesma fonte em toda interface. Talvez exceto no nome do produto (idealmente teria logo). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Julho 2017 Denunciar Share Postado 6 Julho 2017 Logo está além da minha capacidade por hora. Mas fiz as alterações sugeridas em relação ao ícone.Aqui ligado ao torradorAqui detalhe do botão acionado (muda a tonalidade) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Pensava que a ror seria decorrente do ajuste no heater e ciclone. Não pensei que seria ajustável também. Como funciona esse ajuste? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 A ror não é ajustável; apenas parâmetro de medida. O exaustor sim (velocidade do ar) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Concordo que uma fonte padrão para os números e letras seria mais agradável aos olhos. Fica menos bonito essa falta de harmonia. Outra coisa, ROR nos fóruns lá do exterior se escreve como? RoR / Ror/ ROR? (apenas um detalhe, mas que faz jus à qualidade do aparelho). Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Acho que no Artisan o RoR é chamado ΔBT. Talvez seria mais interessante, porque assim o usuário já sabe que é o RoR da temperatura do grão (BT) e não do ET. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Ok. Vou atualizar depois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauber Dorotheu Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Olá Guilherme tudo bem? Como trabalho com design, e sou um admirador do seu torrador, tomei a liberdade de fazer um estudo da sua interface. Não sei das limitações do aparelho, fiz essa proposta de forma livre ok? Procurei organizar as informações de maneira mais clara e objetiva. Classifiquei os controles por cores e deixei os botões maiores. Achei melhor tirar o logo da interface para aproveitar melhor o espaço. Mas enfim, é só um estudo para te inspirar. Se precisar de ajuda para qualquer coisa fico feliz em ajudar. Abs! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Ficou ótimo Glauber. Posso utilizar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauber Dorotheu Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Claro que sim Guilherme! Se quiser o arquivo em Photoshop posso te passar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Quero sim. Se puder passar formato Corel draw ainda melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauber Dorotheu Postado 8 Julho 2017 Denunciar Share Postado 8 Julho 2017 20 horas atrás, Guilherme Torres disse: Quero sim. Se puder passar formato Corel draw ainda melhor Vou converter e te passo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 8 Julho 2017 Denunciar Share Postado 8 Julho 2017 Valeu mesmo Glauber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauber Dorotheu Postado 12 Julho 2017 Denunciar Share Postado 12 Julho 2017 Em 08/07/2017 at 17:19, Guilherme Torres disse: Valeu mesmo Glauber Mandei o link por mensagem Guilherme. Abs! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Só tenho a agradecer Glauber. Atualizei lá a interface. Aproveitei para fixar as cores dos marcadores (ET, BT e RoR) para as mesmas utilizadas pelo roastlogger. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Ficou muito bom o Layout agora Guilherme! Muito bom Glauber! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Valeu Aurélio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauber Dorotheu Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Ficou bem legal Guilherme! Parabéns 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Eu fico encantando com a contribuição dos membros do CDC para a melhoria dos equipamentos que são produzidos pelos próprios membros! Como essa do Glauber, várias para o próprio Gil, para o forninho, pipoqueira, dentre tantas outras que foram tão importante para termos no fórum produtos não apenas eficientes para o nosso padrão mas também com layout voltado para o meio. Só fico pensando como o Maycon Aram poderia ter sido beneficiado com idéias das pessoas daqui do Fórum se tivesse se aberto no processo de construção da cafeteira... que desperdício... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Aurélio, sintonia geral. hahaha Estava aqui pensando a mesma coisa. Aliás já ressaltei aqui e não quero parecer repetitivo. Mas o espirito desse clube é dos mais legais que conheço!! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Olha só o confete...Mas voltando ao tópico...Quando é que vou receber um café torrado pelo coffee roast Márcio?!?Hohoho 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Pô, Wagner, fui colocar uma tela mais fina dentro do meu tambor pra evitar passar o grão moca e deu uma alterada na maneira de torrar. Mas acho que já me acertei. Se passar no teste da patroa te mando um batch pra fazer vc de cobaia também. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Esse moca é o da última compra coletiva?Tomei no Jamboree no stand dos inventores, foi um dos melhores cafés do evento, na minha opinião, mas acho que há concenso, o grão é uma beleza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas