Marcia Chieregatti Postado 16 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2013 Conheci o fórum pelo Google. Estava querendo ver se eu era meio maluca de achar que o café que eu passava no meu copo bodum de silicato mudava de gosto. Gostei, porque achei várias pessoas que possuíam a mesma percepção que a minha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Olá, Acabei de me cadastrar, mas tenho lido e acompanhado o fórum por uns 3 dias, então gostaria de começar agradecendo por deixarem o fórum aberto. A leitura dos tópicos já é de grande valia. Obrigado! Bem, meu nome é Bruno, sou do Rio de Janeiro e tem tempo que gosto de café. Não tenho nenhum tipo de preconceito com qualquer tipo, seja ele um bom espresso, moka, coado, café de mercado, Starbucks, com ou sem açúcar, pingado de boteco de estrada etc etc. Mas vou explicar um pouco como cheguei aqui. Já tem uns 4 ou 5 anos que me viciei em tomar um espresso antes de encarar o trabalho. Todos os dias chego no Centro do Rio, tomo um espresso e vou trabalhar. Porém os lugares foram mudando. Comecei em uma padaria, passei para um café Palheta e atualmente tenho frequentado o Armazém do Café, o qual eu considerava bem superior aos outros. Lá comprei meu primeiro pó moído na hora para espresso. Até então, pra mim, aquilo era o supra sumo do café! hehehe Recentemente tem ficado mais difícil manter o vício. A bagatela de R$ 4,00 por café, todos os dias da semana estava pesando no bolso e comecei a reparar que se eu comprasse o pó, poderia fazer em casa e economizar um dinheiro, apesar de perder aqueles maravilhosos 15 minutos de descanso, antes de encarar o trabalho. Para fazer a substituição, achei que deveria me recompensar melhorando um pouco o nível e a variedade do café que eu faço em casa. Isso ajudaria a não me arrepender de não passar no café antes do trabalho e foi aí que caí neste maravilhoso fórum. Desde que cheguei aqui, já li e já melhorei um pouco do meu espresso. Mas ainda estou meio perdido. Me parece que o espresso que eu fazia, além de aguado, tinha uma característica e eu encontrava alguns sabores (com um bom café, claro) que não tenho encontrado mais, apesar do café ganhar em outras características. Além do que, pelo que tenho visto, todas as informações são para filtros despressurizados e o meu é pressurizado (Chef Crema preta), mas eu vou me achando. Desculpem a looooonga introdução e desde já obrigado! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Benvindo, Bruno. Próximo passo é um moedor. Se não quiser gastar, pode ser um manual mesmo, como Hario e Porlex, que não são caros, e começar a comprar café em grãos. Será um upgrade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Pior que eu já estou de olho nisso, Rodrigo! hahahaha Estou ultra tentado em pegar um Hario. Acho que um elétrico a brincadeira começa a ficar muito cara para quem está começando, apesar deu já ter visto os problemas de se usar um moedor manual, mas acho que vai ser ele mesmo! Encomendei um café do Atelie do Café, provavelmente vai ser mais fresco do que os 250g que comprei no Grão Café (Spress Bourbon Amarelo), o que já deve ajudar um pouquinho enquanto não tomo coragem de importar o Hario. O preço dele aqui anda bem pesado e minhas encomendas de fora tem demorado/sumido. E obrigado pelas boas vindas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Opa, que é isso. Um vendedor bom pra comprar produtos Hario no ebay é o coreano lifestyle101. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Opa! Obrigado pela dica! Sabe se costumam cobrar impostos nestes produtos? Se cair sempre na alfândega, acho que vale pegar pela Amazon. Sai pouca coisa mais cara e a entrega teoricamente é mais rápida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 20 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Pesquise topico de compras pelo ebay abs e seja brm-vindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Um Hario Mini dificilmente pega impostos, pois sai menos de 50 doletas com frete incluso. Mas pode acontecer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 20 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2013 Oops, desculpe Ruston! E obrigado Ruston e Rodrigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Estou viciado no fórum. Conheci procurando conteúdo no google. Como aqui conteúdo é o que não falta, seria questão de tempo conhecê-lo. Já li quase tudo aqui, e quanto mais leio, mais me empolgo. Principalmente de saber que tem gente que gosta de mexer em tudo e ir fundo nos assuntos. Obrigado a todo mundo que escreve aqui, que organiza, que dedica seu tempo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Faltou um muito obrigado aos que desorganizam também.. E fazem off-topic.. Sem estes, nem precisaria de moderadores.. E acho que nem sou viciado no CdC.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Seria bom não precisar de moderadores. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Oi Boa Noite, Sou novo aqui no Forum, encontrei por meio do google fazendo uma pesquisa sobre torra de café. Recentemente adquiri uma pequena propriedade no interior de Pernambuco, terra onde sempre visitei desde a infância, Taquaritinga do Norte. O sitiozinho conta com uma preciosidade, o café arábica típica, de cultivo sombreado, primeira variedade cultivada no Brasil e estou estudando como melhor explorar o produto. Estou aprendendo muito e pretendo me dedicar a alguns cursos futuramente e quem sabe logo estarei também dividindo alguma experiência com todos vocês. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Seja bem vindo. Se precisar de degustador tamo aí. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Parece que esse é o café com que o Léo Moço pretende competir no campeonato de baristas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Bernardo.. De qual café está falando? Achei que ele iria de Frutado ao Quadrado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
t.samarino Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Procurando informações sobre café e máquinas na internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Miyamoto. Pelo que Roger contou o Léo estava experimentando um café de Pernambuco, e deve ser desses de Taquaritinga do Norte. Precisa levar novidades ao campeonato, se quiser ganhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Ah tá! Achei que tava falando dos cafés da propriedade do colega acima.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Conheci através do meu esposo (esta sempre conectado no forum) Nós somos apaixonados por cafe! Parabéns aos idealistas e moderadores! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Aline, você e Claudio já chegaram arrebentando e causando inveja boa em muitos de nós.. Sejam bem vindos e compartilhem conosco suas experiências! Abraço aos dois! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Olá conheci o Fórum em uma pesquisa que fiz na internet a procura de uma maquina espresso. Acabei descobrindo aqui que precisava de muito mais do que só a maquina e hoje sou um entusiasta dessa arte de obter bebida da lapidação do diamante negro que é o café! Isso tudo graças a vocês, então meu muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Aline, você e Claudio já chegaram arrebentando e causando inveja boa em muitos de nós.. Sejam bem vindos e compartilhem conosco suas experiências! Abraço aos dois! Miyamoto: Obrigada pela receptividade! Adoro ler seus comentários e sempre me divirto com suas "tiradas" inteligentes! Quando vier para nossa região venha tomar um cafezinho conosco! Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 não lembro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 google . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 boa ideia... Não, não funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Como já sabem, eu conheci procurando a Silvia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Abril 2014 Denunciar Share Postado 12 Abril 2014 Google, procurando informações sobre a cafeteira italiana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinicius83 Postado 16 Abril 2014 Denunciar Share Postado 16 Abril 2014 Miyamoto, me indicou o forum lá no MundoFotografico, num post que criei sobre café Miyamoto, que agora deve uma comentada no meu tópico por lá, já que ninguém comenta aquela porqueira http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100639.0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Abril 2014 Denunciar Share Postado 16 Abril 2014 Opa! Que bacana! A propaganda fez efeito! Mais um colega amante de café e fotografia! Seja bem vindo mais uma vez! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas