Marcelo Juliana Postado 4 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2014 Olá a todos, Gostaria de saber algumas dicas de Máquinas Espresso para uma Conveniência... Na minha Empadaria utilizo a Três Modo + Cremeira Bialleti Tuttocrema mas não gostei do resultado pelo fato do leite não ficar quente (a tuttocrema esfria o leite) e também de não ficar com o sabor adocicado do Vaporizador (estou falando besteira?) Pensei na TRES Gesto que já vem com o Vaporizador mas não sei se é um vaporizador de qualidade e se pode usar com uma certa frequência (maior que a doméstica). Obrigado desde já. Marcelo Lara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 4 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2014 Pesquisando aqui achei a opção de usar um Aeroccino da Nespresso seria uma boa opção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2014 O Aeroccino vai fazer uma vaporização sem vapor , fica consistente e termina quente aprox. 65C , mas , não tem nada a haver com a vaporização de verdade , fica bom , mas é diferente , igual só no vapor . Um problema é o pequeno volume que a Aeroccino fara de cada vez (uma dose) , é para uso residencial e não acho que vai aguentar fazer vários lattes por dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 4 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2014 Mas a Tuttocrema não vai ao fogo? Aqueça o leite e bata imediatamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 4 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2014 Também acho que a tuttocrema vai ao fogo sim (é uma leiteirinha, não?). Mas nenhuma cremeira vai dar o adocicado do vapor. Não conheço o vapor da Gesto não... Aliás, uma idéia é vaporizar o leite só para o cappucino de verdade (café e leite), o resto, que levam chocolate etc, acho que a cremeira dá conta, já que terá outros sabores para "encobrir" o do leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 4 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2014 Mas a Tuttocrema não vai ao fogo? Aqueça o leite e bata imediatamente. Problema é que não tenho fogão no local e microondas esfria com o uso da Tuttocrema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 4 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2014 Também acho que a tuttocrema vai ao fogo sim (é uma leiteirinha, não?). Mas nenhuma cremeira vai dar o adocicado do vapor. Não conheço o vapor da Gesto não... Aliás, uma idéia é vaporizar o leite só para o cappucino de verdade (café e leite), o resto, que levam chocolate etc, acho que a cremeira dá conta, já que terá outros sabores para "encobrir" o do leite. Mas esse adocicado faz toda a diferença no Cappuccino =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 4 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2014 O Aeroccino vai fazer uma vaporização sem vapor , fica consistente e termina quente aprox. 65C , mas , não tem nada a haver com a vaporização de verdade , fica bom , mas é diferente , igual só no vapor . Um problema é o pequeno volume que a Aeroccino fara de cada vez (uma dose) , é para uso residencial e não acho que vai aguentar fazer vários lattes por dia. Não acredito que saia muitos por dia (no máximo uns 6 em média) ele faz a crema adocicada igual o vaporizador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Não, igual ao vaporizador só vapor mesmo mas , para só 6 espressos é um quebra galho barato (150 reais) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 5 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Não, igual ao vaporizador só vapor mesmo mas , para só 6 espressos é um quebra galho barato (150 reais) o Vaporizador da TRES Gesto é bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Não conheço . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Poderias esquentar o leite a 80°C e guardar em garrafa térmica, batendo na cremeira (devidamente aquecida, com água quente, também de uma garrafa térmica), a temperatura ia ficar por volta dos 60°C. O problema é que, aquecer o leite a 80°C não é nada bom, começa a aparecer um sabor de leite fervido, nada agradável ... Outra opção seria um banho Maria, para a cremeira ... Mas não sei se encontras pronto no comércio. Daria para fazer elétrico, com um "rabo quente" e um termostato ... mas tem o lado da segurança ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Dá um jeito de testar a Gesto. Ou, se prepara as bebidas com leite separado, pega uma nespresso com vaporizador. O Clayton diz que funciona muito bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 5 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Não existe um Vaporizador a parte? sem a Cafeteira.,. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Alves Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Não tenho experiência nenhuma com café, cafeteiras, vaporizador e nada, mas consegui fazer um cappuccino até descente na tres gesto que comprei... Como não entendo nada do assunto fica difícil ter um parâmetro de comparação, mas a gesto cumpriu o objetivo de fazer o leite vaporizado e o creme. Só parece meio frágil, muito pequeno e falta espaço para trabalhar.... mas acho que pro seu uso deve resolver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas