Ir para conteúdo

Máquina Espresso para conveniência


Postagens recomendadas

Olá a todos,

Gostaria de saber algumas dicas de Máquinas Espresso para uma Conveniência...

Na minha Empadaria utilizo a Três Modo + Cremeira Bialleti Tuttocrema mas não gostei do resultado pelo fato do leite não ficar quente (a tuttocrema esfria o leite) e também de não ficar com o sabor adocicado do Vaporizador (estou falando besteira?)

 

Pensei na TRES Gesto que já vem com o Vaporizador mas não sei se é um vaporizador de qualidade e se pode usar com uma certa frequência (maior que a doméstica).

 

 

Obrigado desde já.

Marcelo Lara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aeroccino vai fazer uma vaporização sem vapor , fica consistente e termina quente aprox. 65C , mas , não tem nada a haver com a vaporização de verdade , fica bom , mas é diferente , igual só no vapor .

 

Um problema é o pequeno volume que a Aeroccino fara de cada vez (uma dose) , é para uso residencial e não acho que vai aguentar fazer vários lattes por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a tuttocrema vai ao fogo sim (é uma leiteirinha, não?). Mas nenhuma cremeira vai dar o adocicado do vapor. 

Não conheço o vapor da Gesto não... Aliás, uma idéia é vaporizar o leite só para o cappucino de verdade (café e leite), o resto, que levam chocolate etc, acho que a cremeira dá conta, já que terá outros sabores para "encobrir" o do leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a tuttocrema vai ao fogo sim (é uma leiteirinha, não?). Mas nenhuma cremeira vai dar o adocicado do vapor. 

Não conheço o vapor da Gesto não... Aliás, uma idéia é vaporizar o leite só para o cappucino de verdade (café e leite), o resto, que levam chocolate etc, acho que a cremeira dá conta, já que terá outros sabores para "encobrir" o do leite.

 

Mas esse adocicado faz toda a diferença no Cappuccino =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aeroccino vai fazer uma vaporização sem vapor , fica consistente e termina quente aprox. 65C , mas , não tem nada a haver com a vaporização de verdade , fica bom , mas é diferente , igual só no vapor .

 

Um problema é o pequeno volume que a Aeroccino fara de cada vez (uma dose) , é para uso residencial e não acho que vai aguentar fazer vários lattes por dia.

Não acredito que saia muitos por dia (no máximo uns 6 em média)

ele faz a crema adocicada igual o vaporizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderias esquentar o leite a 80°C e guardar em garrafa térmica, batendo na cremeira (devidamente aquecida, com água quente, também de uma garrafa térmica), a temperatura ia ficar por volta dos 60°C.

 

O problema é que, aquecer o leite a 80°C não é nada bom, começa a aparecer um sabor de leite fervido, nada agradável ...

 

Outra opção seria um banho Maria, para a cremeira ...

 

Mas não sei se encontras pronto no comércio. Daria para fazer elétrico, com um "rabo quente" e um termostato ... mas tem o lado da segurança ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá um jeito de testar a Gesto. Ou, se prepara as bebidas com leite separado, pega uma nespresso com vaporizador. O Clayton diz que funciona muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Não tenho experiência nenhuma com café, cafeteiras, vaporizador e nada, mas consegui fazer um cappuccino até descente na tres gesto que comprei...

 

Como não entendo nada do assunto fica difícil ter um parâmetro de comparação, mas a gesto cumpriu o objetivo de fazer o leite vaporizado e o creme.

 

Só parece meio frágil, muito pequeno e falta espaço para trabalhar.... mas acho que pro seu uso deve resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...