JOGREY Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 1° vez aqui, cumprimento a todos comprei o conjunto eletrolux EMC10 + moedor Cusinart DBM8, pelo que li e posso pagar seria o melhor custo beneficio, ja que não me vejo moendo graos manualmente (apesar de ser muito charmoso um moedor manual). Gostaria de saber se alguem tem esse conjunto e poderia me aconselhar quanto a alguma manha de regulagem. não tenho paladar apurado, então pra mim, um café encorpado e não amargo esta de bom tamanho. Penei pois estava esperando a Saeco Poemia aparecer em 220v, não aconteceu, alias, as de 110v estão sumindo tbm, credo... bom, emc10 50% mais barata que a Philips, acredito que não arrependerei. Grão torrado entre R$30-40kg online, alguem sabe indicar? não excelente, apenas normal para expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Greycon, bem-vindo ao Clube e ao mundo do café. Sobre suas questões: seu moinho já foi abordado no Clube. Use a pesquisa para saber mais sobre ele. Sugiro 2 leituras: uma de tópico obrigatório e outra de perguntas repetidas. Sobre onde comprar cafés, temos tópico com indicações de lojas e endereços on-line. Use a busca. Boas pesquisas e bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JOGREY Postado 5 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Anita, ja li o que vc propôs, minhas questões são sobre o conjunto, esse modelo de moinho para esse modelo de cafeteira, não achei nada ref ao conjunto. quanto as lojas já olhei, mas ainda assim gostaria de dicas em relação a valores X marcas. não achei tbm nada assim especifico aqui. Claro, dicas de quem ainda têm paciencia de responder aqui no espaço Dúvidas de Iniciantes. tenho pra mim, que se eu leio 3 dias tudo que consigo aqui no clube e ainda não posso fazer perguntas, de nada adianta o forum, pois parece que se espera que a pessoa leia todo o conteúdo ja publicado em todos os índices em vez de poder conversar sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 O que irás achar: Eletrolux, é bem básico mas consegue fazer espresso, o moedor não. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JOGREY Postado 12 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Agosto 2014 comprei Melita Spresso no mercado, 40r$ kg, na moagem mais fina do cuisinart esta saindo 50ml em 20s com crema caramelo em ponto que o açúcar demora 4s a descer. quase sem amargor em 16g. Comprei tbm o Suplicy a 65r$ kg (c frete), testarei amanha pois esta com a torra em 7 dias, super fresco. acho que o moedor esta de bom tamanho para meu filtro pressurizado, com o resultado acima. se eu pensar em upgrade para pf comercial talvez tenha que modificar o moinho, parece bem simples http://www.instructables.com/id/Hacking-the-Cuisinart-SupremeGrind-for-Espresso/?lang=es Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2014 Terá que modificar o café também. Melitta Spresso não vai funcionar com filtro comercial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 Ola greycon comprei um moinho desses recentemente mas mesmo na moagem mais fina o cafe nao sai em po, fica muito granulado. Usei esse mesmo melita spresso. Tenho uma cafeteira mondial e tiro espressos razoaveis com cafe em po 3 coraçoes gourmet, mas nao consegui bons resultados com o dbm8 e o grao da melita. Qual a magica pra faze-lo funcionar corretamente? Rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 Olá, Caio. Não há mágica. Ele não funciona corretamente, não para espresso. Para coado talvez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 Tem aquele esquema de calçar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2014 Esse Cuisinart e o krups gvx , são feitos para coado , no caso o seu moedor esta ok , calçar a mó com papel aluminio ou arruelas lisas bem finas que foi o que eu usei no meu krups , fará ele moer mais fino , tem que ter cuidado para não deixar as mos se tocarem e muuuito café para acertar a quantidade de calços. Isso não é solução é gambiarra , o moedor vai trabalhar forçado e o café que já sai normalmente quente dele irá sair muito mais quente. Contudo , funciona , pois eu já experimentei quando tive um krups. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Como ja fiz o investimento vou continuar me virando com ele... Mas prevejo novas compras futuras... Sera que acho algo melhor pagando 400~450 reais? Tambem pretendo trocar a cafeteira por uma melhor. Estava vendo a electrolux EMC10 achei por um preço razoavel (270,00+frete) sera que compensa o investimento ou é melhor juntar um pouco mais e pegar algo melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Mondial por EMC10 , vc vai estar trocando 6 por 7 , não fará tanta diferença , mas , com 450 pode aparecer uma usada legal , tendo espaço vc pode ate comprar uma profissional , de vez em quando aparecem ofertas legais , semana passada apareceu um Compak K6 por 600 reais . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 6 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2014 Humm... É foi o que imaginei tambem, rs. Estou começando agora na arte de apreciar um bom café, pra ter uma ideia so vim abolir o açucar do espresso a um mes! Kkkkkkk mas em fim o negocio é juntar mais grana investir em algo melhor e continuar acompanhando o clube! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 7 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2014 Resolvi esse problema, acho que da melhor forma, fui na loja, devolvi o dbm8, peguei um moedor de laminas mais barato (da cuisinart tambem) + uma mokka bialetti pequena + um conjunto de facas para cozinha (estava precisando a um tempo rs). Sei que nao é ideal, mas pelo menos o moedor de laminas esta fazendo seu trabalho corretamente, alem da mokka que ja inaugurei e experimentei outro tipo de café alem do espresso que gosto muito. Fiquei tentado por uma French Press (nao sei se é assim que escreve) mas estava muito caro, cerca de 180 reais, deixei pra lá. Acho que fiz uma boa troca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Boa troca? Xiiiiiiii... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas