Ir para conteúdo

Conjunto EMC10 + Cusinart DBM8


JOGREY

Postagens recomendadas

1° vez aqui, cumprimento a todos

 

comprei o conjunto eletrolux EMC10 + moedor Cusinart DBM8, pelo que li e posso pagar seria o melhor custo beneficio, ja que não me vejo moendo graos manualmente (apesar de ser muito charmoso um moedor manual).

 

Gostaria de saber se alguem tem esse conjunto e poderia me aconselhar quanto a alguma manha de regulagem. não tenho paladar apurado, então pra mim, um café encorpado e não amargo esta de bom tamanho.

 

Penei pois estava esperando a Saeco Poemia aparecer em 220v, não aconteceu, alias, as de 110v estão sumindo tbm, credo... bom, emc10 50% mais barata que a Philips, acredito que não arrependerei. 

 

Grão torrado entre R$30-40kg online, alguem sabe indicar? não excelente, apenas normal para expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Greycon, bem-vindo ao Clube e ao mundo do café.

 

Sobre suas questões: seu moinho já foi abordado no Clube. Use a pesquisa para saber mais sobre ele.

 

Sugiro 2 leituras: uma de tópico obrigatório e outra de perguntas repetidas.

 

Sobre onde comprar cafés, temos tópico com indicações de lojas e endereços on-line. Use a busca.

 

Boas pesquisas e bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, ja li o que vc propôs, minhas questões são sobre o conjunto, esse modelo de moinho para esse modelo de cafeteira, não achei nada ref ao conjunto. quanto as lojas já olhei, mas ainda assim gostaria de dicas em relação a valores X marcas. não achei tbm nada assim especifico aqui. Claro, dicas de quem ainda têm paciencia de responder aqui no espaço Dúvidas de Iniciantes. tenho pra mim, que se eu leio 3 dias tudo que consigo aqui no clube e ainda não posso fazer perguntas, de nada adianta o forum, pois parece que se espera que a pessoa leia todo o conteúdo ja publicado em todos os índices em vez de poder conversar sobre o assunto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei Melita Spresso no mercado, 40r$ kg, na moagem mais fina do cuisinart esta saindo 50ml em 20s com crema caramelo em ponto que o açúcar demora 4s a descer. quase sem amargor em 16g. Comprei tbm o Suplicy a 65r$ kg (c frete), testarei amanha pois esta com a torra em 7 dias, super fresco. acho que o moedor esta de bom tamanho para meu filtro pressurizado, com o resultado acima. se eu pensar em upgrade para pf comercial talvez tenha que modificar o moinho, parece bem simples http://www.instructables.com/id/Hacking-the-Cuisinart-SupremeGrind-for-Espresso/?lang=es

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ola greycon comprei um moinho desses recentemente mas mesmo na moagem mais fina o cafe nao sai em po, fica muito granulado. Usei esse mesmo melita spresso. Tenho uma cafeteira mondial e tiro espressos razoaveis com cafe em po 3 coraçoes gourmet, mas nao consegui bons resultados com o dbm8 e o grao da melita. Qual a magica pra faze-lo funcionar corretamente? Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Cuisinart e o krups gvx , são feitos para coado , no caso o seu moedor esta ok , calçar a mó com papel aluminio ou arruelas lisas bem finas que foi o que eu usei no meu krups , fará ele moer mais fino , tem que ter cuidado para não deixar as mos se tocarem e muuuito café para acertar a quantidade de calços.

Isso não é solução é gambiarra , o moedor vai trabalhar forçado e o café que já sai normalmente quente dele irá sair muito mais quente.

Contudo , funciona , pois eu já experimentei quando tive um krups. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja fiz o investimento vou continuar me virando com ele... Mas prevejo novas compras futuras... Sera que acho algo melhor pagando 400~450 reais? Tambem pretendo trocar a cafeteira por uma melhor. Estava vendo a electrolux EMC10 achei por um preço razoavel (270,00+frete) sera que compensa o investimento ou é melhor juntar um pouco mais e pegar algo melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mondial por EMC10 , vc vai estar trocando 6 por 7 , não fará tanta diferença , mas , com 450 pode aparecer uma usada legal , tendo espaço vc pode ate comprar uma profissional , de vez em quando aparecem ofertas legais , semana passada apareceu um Compak K6 por 600 reais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm... É foi o que imaginei tambem, rs. Estou começando agora na arte de apreciar um bom café, pra ter uma ideia so vim abolir o açucar do espresso a um mes! Kkkkkkk mas em fim o negocio é juntar mais grana investir em algo melhor e continuar acompanhando o clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi esse problema, acho que da melhor forma, fui na loja, devolvi o dbm8, peguei um moedor de laminas mais barato (da cuisinart tambem) + uma mokka bialetti pequena + um conjunto de facas para cozinha (estava precisando a um tempo rs). Sei que nao é ideal, mas pelo menos o moedor de laminas esta fazendo seu trabalho corretamente, alem da mokka que ja inaugurei e experimentei outro tipo de café alem do espresso que gosto muito. Fiquei tentado por uma French Press (nao sei se é assim que escreve) mas estava muito caro, cerca de 180 reais, deixei pra lá. Acho que fiz uma boa troca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...