Ir para conteúdo

Vesuvius, nova DB com pressure profiling


Bernardo B

Postagens recomendadas

Feia é meio forte, ela é igual a todas E61, mas, ao invés dos 2 manômetros que dariam aquela aparência clássica que nos estamos acostumados, tem esse painel digital azul, ficou estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é aberta não é caldeira ;) , poderia ser ate de uma panela no fogo , na verdade eu não pensei em melhoria , mas em barateamento , se a bomba continuar barateando , bastaria colocar o grupo na saida bomba e fazendo ela aspirar de um compartimento igual a de uma cafeteira comum , nos EUA tem cafeteira por 9 dolares 

 

http://www.amazon.com/Kitchen-Selective-Coffee-Maker-WHITE/dp/B007GLT3FE/ref=sr_1_26?s=kitchen&ie=UTF8&qid=undefined&sr=1-26&keywords=coffee+maker

 

A bomba aspiraria a agua no compartimento de algo como uma cefeteira xingling e descarregaria direto no PF , imagina uma maquina de espresso sem redes de alta pressão , abracadeiras , nada , só teria pressão no PF.

 

Claro que poderiamos acrescentar um PID para o Sergio comprar ela , pintar de vermelho para a Anita comprar , incluir de brinde umas xicaras com o fundo paraboloide. para vc e o Clayton comprarem . :D  

 

Já ia esquecendo do mais importante um adaptador para fazer sache ESE , se não eu não compraria  :lol:

 

Abs

C. Eduardo

 

Superou o filhote de cruz-credo.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compro tudo nada. Sou bem seletiva. Tem um monte de coisa horrorosa, mesmo sendo do café, que nem passa pela porta aqui.

 

Não comprei uma ECM, por exemplo. :)

(e a ECM é bonita)

 

E nem achei tão feia. Ficou horrorosa no seu projeto naked outside minimal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Sim!

 

Melhorou. Ainda acho que a parte de cima parece a testa do Monstro de Frankenstein :D , mas melhorou.

 

E baixaram um pouco o preço pra U$ 4,500.00, mas tá esgotada na Clive até março.

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá, 

 

Pelo o que tenho lido e conversado com usuários nos foruns internacionais quem comprou está muito satisfeito, sendo que ela consegue replicar os perfis de pressão (dentro do limite mínimo de 2bar e máximo de 12bar) de: (I) de máquinas E61 com preinfusão, como a ECM Synchronika, (II) "Lever machines" como a Londinium I que além de preinfusão tem um perfil de decaimento prolongado de pressão, (III) praticalmente qualquer outro perfil que desejar.  Além disto o perfil fica programado, de modo que dá para repetir e ajustar, além da possibilidade de fazer as mudanças de pressão manualmente usando um macete. O dono da Expresso Outlet usa esta como a máquina principal na casa dele.   Recentemente lançaram uma versão 2 com algumas pequenas melhorias internas.

 

Conhecem alguém comprou uma Vesuvius? Tenho interesse em conversar com alguém que tenha comprado.

 

Cordialmente,

 

VPN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom, muita água rolou desde a criação do tópico.

 

Como nosso colega Vicente adquiriu uma e fez a gentileza de nos convidar, fomos eu, o Gil e o João.

 

O mais interessante nessa maquina é que vc facilmente programa perfis diferente de pressão. Pode brincar desde a pré-infusão até zerar a pressão nos segundos finais.

O mais interessante é que com isso vc varia o gosto e corpo do café, dando menor ou maior acidez tb.

 

 

O moedor é um malkonig Peak e a balança é uma acaia lunar (ambas n precisam de apresentações).

 

Todos acharam o set muito bom, menos eu.

Eu sou da opinião que tudo é muito feio, e ele precisa vender o set bem baratinho (até faço a gentileza de comprar, em módicas 100 prestações...) rs

 

A maquina é linda!

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...