Ir para conteúdo

Fotos, fotos, fotos....


Guest Anita

Postagens recomendadas

Meu Lido 2 é século XXI parte 2. Em 10 minutos eu também tiro 5 expressos no meu Porlex. Só não tenho 5 moagens diferentes pra expresso nele.

 

Essa eu quero ver. Posta um vídeo dessa façanha. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu quero ver. Posta um vídeo dessa façanha. :lol:

 

...Em 10 minutos eu também tiro 5 expressos no meu Porlex...

 

E eu, que nem sabia que o Porlex fazia espresso! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui:

 

CULPE O RUSTON!!! Ele, como chefe dos moderadores, é o responsável pela minha quota ridícula diária de poucos likes.

 

Mas eu ADOREI o café no copinho de shot do CdC. Bela crema, ein, Fernandinho??!!??

 

Ganhou meu like virtual!! B)

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na bonitinha de cristal (com chumbo e tudo): Acid Lover do Martins Café.

 

tumblr_n0vzmrRhWy1rxfcofo1_500.jpg

 

7/100 com pré-infusão.

 

Mas ainda farei outra com mais pó.

 

A acidez é interessante, menos acentuada do que eu esperava.

 

Mariano Martins nos deu a dica no IG de provar este frio ou gelado.

 

http://cafecomvc.tumblr.com/

 

há braços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Esta foi, na Superdelli em 1990, minha primeira experiência em vender cafés especiais torrados em grãos ou moídos na hora.

Havia 6 cafés para escolher, sendo 4 blends e 2 de origem. No centro o moinho Bunn.

 

12483609455_46e509a6c0_c.jpg

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gil.

 

É um bocado de tempo mesmo. Mas o começo foi mesmo em 1976 na torrefação do Café Cibele.

 

A Superdelli foi realmente a pioneira em oferecer cafés especiais torrados em grãos. Mas a grande maioria dos clientes comprava-os moídos na hora.

Os cafés eram: Italian Blend, Turkish Blend, Breakfast Blend, American Blend, Estritamente Suave e Moka Java. Eram torrados semanalmente em uma grande indústria torrefadora situada em Varginha/MG, especialmente para nossa empresa. Vender cafés novos sempre foi uma obstinação. E ainda é.

 

Havia também uma máquina super automática suiça para servir gratuitamente café espresso para os clientes. No lado direito da foto, aparece parcialmente a lateral da máquina.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa , a primeira loja do Armazem do Café só vai aparecer por volta de 1997 , eu diria que o Alexandre é o pioneiro aqui no 

Rio.

1990 , epoca do Plano Color I , confisco , se duvidar a SUNAB ainda existia  :P , Alexandre eu não sei se vc era corajoso ou louco  :ph34r:

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro da Superdelli. Na época eu morava perto. Isso foi na época em que meu aluguel (um 3 quartos no Leblon) era menos que um vidro de sundown 15, que na época era o mais forte.

Já a superdelli era super careira. Tinha caviar e outras coisas quando nenhum outro lugar tinha.

A vida como ela era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa , a primeira loja do Armazem do Café só vai aparecer por volta de 1997 , eu diria que o Alexandre é o pioneiro aqui no 

Rio.

1990 , epoca do Plano Color I , confisco , se duvidar a SUNAB ainda existia  :P , Alexandre eu não sei se vc era corajoso ou louco  :ph34r:

 

Abs

C. Eduardo

 

Salve Carlos.

Por certo, um pouco de cada. Melhor dizendo, muito de cada! E poder-se-i-a acrescentar "burro" também.

Apenas 3 meses após a inauguração, foi lançado o plano Collor I com o congelamento dos preços no varejo. A empresa detinha um inventário de ativo circulante (mercadorias) superior ao equivalente à U$ 2 M e sendo 85 % composto por produtos importados. Com os preços de venda congelados e a disparada do valor da taxa de câmbio, houve itens vendidos por menos que a metade do custo na origem! O tal Plano Collor comprometeu seriamente o projeto e atrasou o retorno sobre o investimento (ROI) em mais de 3 anos além da previsão original.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, saberia dizer se esta torrefação de Varginha ainda existe? Tenho conhecidos lá! Quem sabe não consigo alguns bons cafés?

 

E concordo com o pessoal... O Alex é o pioneiro do café no Brasil.. Se procurar nos livros de história vai ver que o Alex trouxe uns pacotinhos com ele para tomar café enquanto conversava com o Pedro (Álvares Cabral :ph34r: )

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Miyamoto.

 

Torrávamos nas instalações do Café Bom Dia. Os cafés, obviamente, não eram os mesmos usados nas marcas da indústria. Eram selecionados entre produtores e cooperativas do Sul de Minas e Mogiana/SP.

 

Repito o que já te disse: sou jovem há muito tempo.

Por isso sei que o café só se tornou conhecido e usado como bebida uns 2 séculos após a chegada do Pedro ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vendo como eu tinha razão.. Você pão duro danado.. Trouxe só uns pacotinhos para consumo próprio da primeira vez! Depois viu que ia ficar sem e mandou buscar mais!  :lol:  :lol:  :lol:

 

E o Café Bom Dia ainda existe.. Mas parece que não trabalham com estes cafés especiais..  :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...