Ir para conteúdo

Fotos, fotos, fotos....


Guest Anita

Postagens recomendadas

é que um comentário sobre o gráfico dos países exportadores me parece que pertence ao mesmo tópico e não no sem assunto.

Afinal, não é pra comentar fotos? Novamente, lendo o tópico há varias referências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o CDC tem tido muitos off topicos! tem passado do limite.

se o assunto é interessante, basta criar um topico e abrir a discussao.

o que nao pode de 1 foto ou outro assunto virar discussao alem do topico.

alias, leitura obrigatoria é o menos lido infelizmente.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Ruston. Outra regra não seguida com frequência é não questionar as decisões dos moderadores. Também faz parte do Leituras Obrigatórias. Já falei sobre isto dezenas de vezes. Não vejo mal nenhum em um ou outro off-topic. O que não pode haver é zona geral nem usuários inveterados em desviar de assunto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha ficado quieto, mas já que se voltou ao assunto, aí vai de novo.

 

O meu entender, que nem acho que é diferente dos do moderador. é que se alguém posta uma foto/gráfico, é pertinente fazer comentário. Tinha um gráfico e eu comentei que me impressionou Honduras estar lá.

Outros comentaram sobre México e por aí vai.

Não vejo isso como off topic.

Talvez outros posts no meio fossem mais distantes, mas a maioria não era.

 

O que é questionar o moderador? Dar minha opinião?

Se a nossa opinião sobre uma atitude da moderação não puder ser dada, ou for apagada sem aviso, acho problemático.

 

Não queria ficar insistindo no assunto, mas como está eu fico de bandido e isso não me parece correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é o mapa de Honduras, Cal, e você sabe muito bem disso. Isso é apenas a ponta do iceberg.

 

O CdC não faz sentido enquanto um amontoado de conversas desorganizadas. Antes, quando eu era um novato, tomava carraspana por muito, mas por muito menos do que muitos estão fazendo agora. Não gostava, mas com o tempo compreendia que o errado era eu. As regras já estão dadas e continuam as mesmas desde sempre. A conduta dos membros é que tem mudado e, a meu entender, para pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um tanto chato ter que ficar falando sobre isso, mas acho importante.

 

Eu sou novo no forum e não sei como era a atitude antes, mas também não acho que seja por aí.

Sempre achamos que antes tudo era melhor, que os alunos eram menos burros, que os políticos menos corruptos...

 

O que temos hoje aqui é o que interessa.

 

 

Você está provavelmente certo quanto à mudança de atitude dos membros novos em relação aos novos, só não sei se isso quer dizer que piorou.

Eu pessoalmente acho que por vezes é mais eficiente um pouco de paciência e repetição. Eu não sou moderador, mas na medida do possível, quando alguém posta algo repetido ou não pertinente e eu noto, sempre tento dar uma mão e sugerir que busquem aqui ou acolá.

Sei que faço isso sem grandes compromissos, mas o feedback tem sido bom.

 

Enfim, essa é minha contribuição para o tema.

 

Acho que deve ser estressante ser moderador. Justamente por isso é que talvez seja bom não continuarmos muito mais nessa trilha agora.

Não julgo ter a palavra final sobre o assunto, só queria expor melhor meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo o seu ponto de vista. 

 

Acho válida e nobre a intenção de colaborar. A parte ruim é que acho que isso tem um efeito didático inverso no novato. Ao invés de estimular a pesquisa e a leitura, oferece o atalho confortável da pergunta rapidamente respondida. Que, não raro, já foi respondida dezenas e dezenas de vezes, com tópicos apropriados sobre o assunto. O que, por sua vez, estimula a repetição do perguntar leviano,

 

Por outro lado, não posso sugerir para o iniciante pesquisar no CdC e utilizar as ferramentas de busca sob o fundamento de que o que procura já fora respondido se as informações estão agrupadas de maneira caótica e errática no banco de dados. Dezenas de tópicos idênticos não ajudas ninguém, tampouco tópicos que versam sobre qualquer coisa.

 

Os moderadores não estão imunes a erros, mas tem de tomar decisões solitárias e rápidas. Não é divertido ser antipático e não tenho nem um pouco de orgulho quando preciso ser. Há sempre um pouco de arbitrariedade nessas decisões, é óbvio, e é por isso que sempre procuro tomá-las com base nas regras de utilização do forum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí, boas mensagens já pra um tópico sobre funcionamento do fórum de repente em Leitura Obrigatória.

 

Acho que devemos ter liberdade, a moderação deveria mover conjuntos de desvio para o lugar próprio e só apagar algo ilegal ou muito contra regra, mas ao mesmo tempo os participantes precisam se policiar e controlar melhor o que escrevem. O clima descontraído é bom, mas considerar todo e qualquer tópico uma conversa de bar, bagunça demais o propósito do fórum. Depois se reclama de não encontrar o que se procura.

 

Importantíssimo agora que o forum tá bem grande é evitar tópicos grandes e genéricos. As digressões acabam deixando os tópicos assim, bem como os tópicos genéricos dão vazão a digressão... Acho que isso é até mais importante que evitar tópico repetido. Pois nos repetidos a galera mesmo já coloca o link do tópico que responde aquela dúvida é já dá dicas de busca etc. Acho até que não há necessidade de fechar esses tópicos.

 

Normalmente eu penso e repenso antes de postar. Várias vezes escrevi até bastante e depois desisti. Mais de uma vez desliguei o filtro e depois me arrependi. Façam isso, é se surpreenderão com a atuação do próprio filtro.

 

Abraços,

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a mensagem em questão, creio que até mesmo o infográfico deveria ser movido.

 

A rigor, infográfico não é foto. Mas mas do que "colocar na caixinha certa", todo bom infográfico é rico em informação, e como tal, um convite natural a boas discussões. E daí p/ o off-topic é um pequeno passo ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo. Quanto menos a moderação precisar atuar, melhor. Atuamos no pouco tempo que dispomos, e nem sempre é possível fazer o manejo dos tópicos como seria ideal. Nesse sentido, a colaboração da comunidade é importante para criar tópicos adequados e evitar digressões desnecessárias. Se quisermos manter o conteúdo útil, é necessário alguma coerência e sistematização. 

 

E, realmente, transformar todo o tópico em conversa de bar torna a leitura cansativa, especialmente pelo caráter instantâneo desse tipo de diálogo, que interessa só aos que participaram dele no momento em que aconteceu. Não é proibir, mas ter alguma moderação no momento de postar.

 

Aos poucos, as coisas tomam os trilhos. Vamos em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não consegui postar a foto diretamente aqui. Então segue o link do Flickr mesmo. O café é o Late Harvest da William & Sons Coffee, do nosso amigo Jonathan. https://www.flickr.com/photos/andion77/13508556115/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível neste caso, pois Daniel não permite o d/l de suas fotos. Não há como abrir a imagem em outra guia e pegar o endereço direto. Só visitando a página para ver. Ou fazendo umas gambiarras de printar a tela e salvar a imagem recortada em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...