Ir para conteúdo

Fiamma Latina - reformando uma, ou não.


Gilberto

Postagens recomendadas

Rogerim, do que entendi o diferencial é que a VFeiosa tem OPV (e parece que grupo E61, não?).

 

Na prática seria como: na Tiff's não dá pra regular a pressão? Ou isso se regula de outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dou muita importância para a pressão, acho que ela deve já vir regulada de fábrica para 9 bar, mas sim a temperatura, não daria para instalar um daqueles termometros na cabeça como no grupo e61 por ex, teria que ser um termopar no filtro, mas nada que depois com tempo e experiência não se resolva com flushs, eu lamento pq é uma máquina que ficou bem bonita e mais rara de se achar por aí, mas boa sorte na venda Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiquem tristes, rsrsrsrsr.

O que me incomodava na VFA:

O E61 tinha umas manchinhas, a parte de traz era pintada de cinza, e principalmente achava que deveria trabalhar com uma pressão mais baixa, medi e estava a 10 Bar, como desmontei para limpa-la ví que finha OPV, então mandei re-cromar o grupo e estou cromando a carenagem traseira.

 

O que poderia ser melhor na Fiamma:

 

O fluxo no PF está saindo meio desorganizado pois o PF não esta alinhado, comprei um Pf novo, última coisa que precisou fazer.

O braço do vapor só vai para frente e para trás, e quando vaporizo tenho que proteger com um paninho para não sair vapor para fora, e o grupo como esta embaixo da carenagem dá um pouco mais de trabalho para limpar, do restante tudo ok.

 

Quando a VFa ficar pronta vai para venda também, vou ficar com a que não vender.

 

De qualquer forma foi legal, pois queria conhecer a máquina em detalhes e isto consegui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GIl , vende as duas , mais o moedor da fiamma , e outras tranqueiras que vc jamais irá usar , pega o dinheiro e compra uma ECM .

 

Aproveita que tá baratinho agora :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem comprei um novo porta filtro, o antigo embora bonito tinha suas abas um pouco desgastadas, não proporcionando uma ótima vedação, e devo dizer que a máquina ficou demais, finalmente ficou como eu queria, aquele filete fino, controlado, espesso ao mesmo tempo, igual via na La Marzocco aqui perto de casa.

Agora se ficar com ela só vou trocar o braço de vapor por um totalmente articulado, e vou abaixar um pouco mais a pressão da caldeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossaaaaaaaaaaaaa, eu fiz os últimos ajustes, mas ainda vou abaixar a pressão da caldeira um pouquinho mais, mas agora sim posso responder a primeira pergunta feita, pelo Bernardo, se tinha diferença na xícara ? 

Sim, é impressionante como a extração sai boa, moendo mais grosso, mais fino, de qualquer jeito sai uma extração bonita e boa, não sei se vou conseguir este resultado com a VFA mesmo abaixando a pressão, mas enfim a VFA só fica pronta dia 15, data em que cancelo o anuncio desta e ai sim fica só o da VFA para vender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi , vc esta enrolando sua esposa , fingi que vai vender , não vende e aproveita compra outra coisa.

 

Gil o nome disso é "rasteira de anão" , já já ela vai sacar seu golpe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo, o Gil já tá casado muitos anos. Nessa altura do campeonato a esposa só quer ver a boa vontade, não espera mais que o marido vai mudar  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To me divertindo aqui. Esse negócio de aprovação da esposa é coisa séria. A portuguesa não fez a cabeça da patroa. Acha a classic mais bonita, combina mais com a cozinha etc. Difícil convencê-la de que o boiler maior vai fazer diferença. O café já está tao gostoso. Pra que mais etc kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real, o que acontece no meu caso é que minha mulher não se mete nas minhas sandices de café e eu não me meto nas dela. O limite é não fazer algo que comprometa o orçamento. Fora isso, sem qualquer stress.

 

Outro dia tava mostrando umas fotos de uma GS/3 pra ela, que quis que eu comprasse, veja só. Falei o preço pra ela, achei que ia cair de costas, mas não. Disse que eu ainda devia ter uma. Não no momento, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To me divertindo aqui. Esse negócio de aprovação da esposa é coisa séria. A portuguesa não fez a cabeça da patroa. Acha a classic mais bonita, combina mais com a cozinha etc. Difícil convencê-la de que o boiler maior vai fazer diferença. O café já está tao gostoso. Pra que mais etc kkkk

Mas é um problema complicado , a cozinha foi sempre problema da mulher, ela organiza e arrumava , um belo dia o mario compra uma cafeteira e um moedor que ele guarda no armário e só tira para fazer café , então ele esquece a cafeteira na bancada , ela vai ficando , depois o mesmo com o moedor , quando ela se toca , perdeu a bancada.

 

O mais provável é que minha mulher não tenha noção, CE.  :lol:

Torce para ela não despertar.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente um tópico muito divertido. A minha esposa é mais como a do Rodrigo, mas é muito exigente. Se sai um espresso um pouquinho sub extraído ou a vaporização para o cappu não foi 100% já ganho uma bronca ... o que limita é o espaço no cantinho de café e o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...