Guest Anita Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Pena que esta monstrinha só tenha um grupo. #luizalbertofeelings: a valorização dela deve ser boa, né? Ela vaporiza a extrai ao mesmo tempo? E logo vai ter festa de estreia. Open machine. Vamos precisar de um mapa para chegar na The Panzer coffee house. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Ela é hx não dual boiler , eu não entendo essa necessidade de fazer ao mesmo tempo , já que não temos 4 braços . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Temos mais um restaurador no fórum. Parabéns! Ficou muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Vai faltar like. Pense: o quanto valia antes e o quanto vale agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 CaÊ: braços extras sempre se arruma. Agora outra pergunta: ela extrai shots seguidos, apenas com um flush? Ou precisa se recuperar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 impressionante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 É uma máquina comercial. Provavelmente deve ter comportamento "agnóstico" se bem afinada. Um shot atrás do outro sem mudar o comportamento térmico, pequeno flush apenas para limpar a tela do grupo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Foi o que pensei, Rô. Só queria confirmar. Vai ficar um escândalo de linda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Carlos, não precisamos de 4 braços em máquina com mola ou bomba. Nos 20 s onde a extração está rolando se pode vaporizar. Já se fosse máquina manual daí complicaria =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Não entendi o ponto. Tanto HX quanto DBs vaporizam e extraem ao mesmo tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Carlos, não precisamos de 4 braços em máquina com mola ou bomba. Nos 20 s onde a extração está rolando se pode vaporizar. Já se fosse máquina manual daí complicaria =) Quanto mais eu falo menos me faço compreender , vou tentar ser claro , vc descreveu a preparação de um latte em uma cafeteria , a Anita se referia ao Luiz , (que pelo silencio deve estar muito satisfeito com o lattes da Twin) que possui deficiencia visual , tanto para ele como para mim esse tipo de preparo seria complicado , o Luiz da mesma forma que eu adora um Latte , na verdade o meu envolvimento com esse mundo do espresso foi por causa dos lattes , o gosto pelo espresso veio depois , quem gosta de latte não vaporiza enquanto extrai o café , isso é coisa de barista , quem gosta faz um de cada vez pelo prazer de fazer. Na verdade se algum dia a minha maquina parasse de extrair e só vaporizasse , eu faria o café do latte em uma moka e continuaria feliz . Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Cheguei, obrigado pessoal. Não vai ficar como eu queria mas vai ficar legal, embora eu tenha levado em um pintor de automóvel acho que ele pensou que como não era um automóvel não precisava pintar como sendo, ficou boa mas não ficou ótima. O chassi que pintei eletrostático deveria ter passado uma mão de verniz eletrostático por cima, fica para a próxima. Carlos, não troquei a válvula de segurança, é necessário ? Vaporizar ao mesmo tempo em que se extrai talvez não seja possivel, na VFA tenho que esperar, esta a caldeira é maior mas depende de que pressão se deixa a caldeira, você pode deixar alta de maneira que seja possível mas precisara de um flush maior e terá menor controle sobre a extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Manometro não troquei mas vou fazer a leitura com um outro para ver se esta ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Gil minha experiencia com cafeteiras profissionais é zero , mas já trabalhei quando recem formado com caldeiras de vapor superaquecido e nesse caso extremo as valvulas de segurança , manometros e pirometros eram aferidos semestralmente. Cafeteira é outra historia , mas seria interessante perguntar para o Alexandre ou o Marcio , digo isso por causa desse cafeteira que teve um problema na valvula de segurança em uma cafeteria de um supermercado na Inglaterra em 2010 , ferindo seis pessoas , mas , ela não era Fiamma era Elektra. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Mas não se pode esquecer que eventualmente a Panzer vá parar em alguma cafeteria. Nesse caso ela precisa dar conta: enquanto o shot tá saindo, o barista poderia vaporizar e preparar o leite. Mas Gil já explicou que teria que aumentar a pressão para isto, porém resultando em uma dificuldade maior para controlar a extração. No caso será latte de 80": 25" para extrair, 30" para vaporizar e 25" para desenhar (com arredondamentos de tempo). Daí vem as outras dúvidas: ela extrai shots em sequência? Se recupera rápido do vapor pro shot? Gil, ela liga na rede de água? Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Sim, será ligada na rede, aliás é a única opção pois ela não tem reservatório. A válvula de segurança pelo que ví na vista explodida tem um funcionamento mecânico, uma mola que a pressão x sobe e libera o vapor por algum orifício, vou ver quanto custa uma. Ela era usada em cafeteria e estava com pressão de extração a 6 BAR e pressão da caldeira 0,8 BAR, por isto é que o pessoal faz de qualquer jeito e sai um filete bonito e no tempo correto, e tão pouco precisa de flush, já o leite como eles fazem de qualquer jeito mesmo do jeitop que estiver a pressão da caldeira vai sair. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Eu não extraio e vaporizo ao mesmo tempo, acho que fiz isso no máximo uma ou duas vezes. Antigamente achava que era uma bobagem, mas é um conforto não ter que esperar a temperatura da caldeira subir ou descer pra preparar bebidas com leite. Não ter que pensar sobre isso é uma comodidade. Abre e válvula, sai vapor. Simples assim. Não é nada que faça muita diferença (a menos, claro, que o uso da máquina seja predominantemente alternado e consecutivo entre leite e café), mas é bom ter vapor disponível no exato momento em que se deseja. Na rotina da cidade, é tanta espera que uma a menos é um pequeno alento. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Isso é verdade Rodrigo. Meu set nem é do mais absurdo de caro, mas é muito confortável. Na mini é 92 C cravado sem espera entre shot Na pavoni é vapor non-stop até acabar a caldeira Isso tudo após míseros 7 minutos após ligar as máquinas. Nem sei pq estou fazendo uma máquina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Porque vc como todo mundo aqui que tem mais de 2000 posts ...................é doido 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Haaa Sergio, fazemos pelo prazer de fazer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Eu não tenho 2.000 post, não faço máquina nem moinho e nem sou doida. Aliás vamos arredondar esta conta. Entrar nos 5 dígitos. Pra uma cafeteria pro acho importante ter essa disponibilidade do vapor e da extração a qualquer momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 Eu me referia apenas aos homens , .....................................Mulheres são loucas , não importa o numero de posts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2014 6 ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 13 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2014 Gil, Ótimo ! Quem diria ... Esta máquina iria ser minha ! E no final, ficou com a pessoa correta. Parabéns pela reforma. Assim que concluir, temos que comemorar com aquele bolinho de bacalhau com café ! Afinal, também tenho uma portuguesa aqui em casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Outubro 2014 Heheheheh, com certeza, espero já estar com o Apolo também. Preciso ver qual será a próxima reforma, a VFA ou a LA PAVONI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2014 A VFA vende no estado. Foca no Apolo. Cabo Canaveral já está reservado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2014 Antes pinta a VFA de vermelho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2014 A VFA não quero nem se fosse de ouro puro, CaÊ. Fico com a ruiva simplinha. E ingressando no Clube dos 5 dígitos. Vou abrir uma conta na Suíça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Outubro 2014 A Vfa só precisa cromar o grupo e queria ver se ela tem OPV , se não colocar. Eu qcho que vou ficar só com 1 maquina, inclusive vou vender a Pavoni, mas antes vou fazer o que tenho que fazer nela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2014 Parabens pelos 5 digitos , agora , conta na Suiça atualmente costuma acabar em delação premiada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas