lipe_oa Postado 9 Março 2017 Denunciar Share Postado 9 Março 2017 Aiii esse Carlos... hahahhahahhahaah, cara vc é o melhor... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
strangedata Postado 9 Março 2017 Denunciar Share Postado 9 Março 2017 Então pessoal, voltando ao meu PF naked... faz uma sujeira só extrair nele, espirra café por tudo! É muita pressão da minha Mimi Bar sem OPV, ou é normal assim mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Março 2017 Denunciar Share Postado 9 Março 2017 Tudo se acerta com o tempo , extração naked envolve vários fatores , mas o principal é a distribuição do pó. Essa extração foi na minha velha twin com 11bar de pressão. Foi a minha primeira. Essa na mesma twin na mesma pressão com 11bar ,mas dessa vez a distribuição e o calcamento estavam melhores . Vaí levar algum tempo até vc acertar , mas tampear com atenção, wdt e etc , ajudam. Agora se vc comprar um Baratza Sette e o tamper do Gil será bem mais rápido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Magno Postado 9 Março 2017 Denunciar Share Postado 9 Março 2017 Gente, a pessoa que estou fazendo negócio esta demorando a postar mais fotos do produto, já solicitei e nada, o vídeo não vai rolar, diante disso, vou desisti da compra, quem sabe aparece algo melhor por aí, muito obrigado a todos por explanar sobre o produto, isso me ajudou muito a tomar essa decisão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
strangedata Postado 10 Março 2017 Denunciar Share Postado 10 Março 2017 Valeu CaE! Dia e noite a diferença nas suas extrações. Dá para ver bem, no final da primeira, o jato de café no lado esquerdo e a diferença na cor. Vou começar com wdt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 10 Março 2017 Denunciar Share Postado 10 Março 2017 Tenta afinar mais a moagem, vai regulando o moedor até achar um pouco que dê certo. No início é complicado mesmo, com o tempo vc vai acostumando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 8 Maio 2017 Denunciar Share Postado 8 Maio 2017 Acho que entrei pro clube da Minibar me deparei com um anúncio do ML com um preço bem convidativo e com uma aparência muito boa, o dono afirmou que estava 100% e ficou de me enviar um vídeo, mas como é pelo ML já comprei, na pior consigo devolver se não vier de acordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 8 Maio 2017 Denunciar Share Postado 8 Maio 2017 Excelente Quanto vc pagou nela? Tem fotos da máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 8 Maio 2017 Denunciar Share Postado 8 Maio 2017 Saiu 750 + 30 de frete, imagens estão grandes então vou postar o link: https://http2.mlstatic.com/cafeteira-expresso-fiamma-para-padaria-e-bar-D_NQ_NP_785945-MLB25570565946_052017-F.webp https://http2.mlstatic.com/cafeteira-expresso-fiamma-para-padaria-e-bar-D_NQ_NP_685093-MLB25570566826_052017-F.webp https://http2.mlstatic.com/cafeteira-expresso-fiamma-para-padaria-e-bar-D_NQ_NP_960406-MLB25570565968_052017-F.webp https://http2.mlstatic.com/cafeteira-expresso-fiamma-para-padaria-e-bar-D_NQ_NP_806835-MLB25570566900_052017-F.webp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 8 Maio 2017 Denunciar Share Postado 8 Maio 2017 Tá na média. Parece em bom estado. Só resta desmontar e dar aquela limpeza. Depois disso colocar o pid e só alegria. Bem vindo ao clube João. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 8 Maio 2017 Denunciar Share Postado 8 Maio 2017 Obrigado, vi que o básico para instalar nela são o pid e a opv, a instalação é muito complicada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 8 Maio 2017 Denunciar Share Postado 8 Maio 2017 A válvula lembro que paguei 35,00. Não me lembro a loja e o pid fui orientado pelo Guilherme Torres, cara super gente boa. Tudo na tranquilidade.Más como tô numa correria , meu projeto tá meio parado por falta de tempo e peças da tubulação,vou ter que fazer gambiarra mesmo. . Modifiquei minha máquina e o moinho da fiama e o outro moinho Rillo. Agora tô com dois moinhos e duas cafeterias paradas.kkk :P 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 8 Maio 2017 Denunciar Share Postado 8 Maio 2017 eita kk a minha só vou poder mexer e ver tudo aprofundado metade de julho, pois estou na reta final do curso e não tem condição de eu ir para vitória antes disso, mas já vou procurando as peças para chegar e já instalar tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 9 Maio 2017 Denunciar Share Postado 9 Maio 2017 li tudo, e to parcialmente perdido. Estou partindo do principio que vou receber uma maquina 100% só necessitando dar uma limpeza geral e talvez trocar a gaxeta, então vo começar a cotar e comprar (assim que ela chegar) as peças para modificar. Vi várias OPVs pelos posts, qual vocês recomendam? O pid pensei em pegar um igual da Marcia, modelo xmt7100, mas o cabral falou para pegar um duplo para controlar o vapor também, esse possui essa função? Além do pid + ssr e termopar (qual o modelo ideal? vi que o de rosca não serve) o que preciso para instalar corretamente tudo? por ultimo, o pid duplo, quando eu vou vaporizar é necessário ajustar a temperatura depois voltar para a temperatura de extração manualmente? ou tem alguma função no pid que consigo alternar entre as duas temperaturas? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 11 Maio 2017 Denunciar Share Postado 11 Maio 2017 Maquina enviada, agora só espera chegar e torcer para os correios não vacilarem. o vendedor mandou um video dela funcionando, aparentemente não vi nada de errado nela. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 14 Maio 2017 Denunciar Share Postado 14 Maio 2017 Pessoal, fiz um esquema simples do que eu entendi sobre a instalação do pid, está correta? no caso do Termostato para SSR, seria retirar o fio e por no ssr e o inverso com um fio do ssr indo para o termostato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateusict Postado 14 Maio 2017 Denunciar Share Postado 14 Maio 2017 Acompanhando.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Maio 2017 João, Teu esquema está errado, o relé de estado sólido deve chavear a resistência da caldeira ! Acho melhor não mexer sem ter conhecimento correto(elétrica, eletrônica) .Tenho medo de vc por fogo aí ! Na verdade, nem eu sei o esquema para a Fiamma, sempre descubro o esquema após realizar testes com o multímetro e, também seguindo o esquema elétrico do controlador(pid) e relé que for utilizado. Com esses conhecimentos tudo fica "simples" ! Futuramente, vou instalar aqui na minha Fiamma 127V, mas preciso encontrar um tempo para tanto 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 15 Maio 2017 Denunciar Share Postado 15 Maio 2017 ixi entendi, só vou mexer daqui um tempo, mas vou procurar algum profissional para fazer uma instalação correta e segura nela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Galera, comprei uma mini bar de um cara aqui na minha cidade, ele não sabia a jóia q tinha nas mãos. Ofereceu por 300 reais na Olx. Comprei por 200, mas vai precisar de uma boa reforma, e está sem a bandeja, vcs sabem onde posso encontrar? Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 http://www.cafecozinhaecia.com.br/ tem bastante peça a pronta entrega, para a mini bar e outras maquinas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 obrigado joão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 17 Maio 2017 Denunciar Share Postado 17 Maio 2017 Bandeja Sall, eu acredito ser mais barato direto com a Fiamma, faça uma cotação com eles e com o Thiago da Cafe CC. E se precisar de ajuda conte com a gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Pessoal, vou comprar a OPV e estou entre duas, a da Gaggia igual a que o lipe instalou na dele e a da saeco igual a que o Augusto instalou, tem alguma diferença? a diferença de preço é minima. Gaggia: Saeco: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Não achou uma toda de latão? Essas tão saindo quanto? Essa da ISOMAC é acessível (menos de U$ 30) e também uma das mais fáceis de adaptar. Quase metade do preço da OPV que a Rancílio coloca na Silvia. Dá pra importar, mas creio ser fácil achar por aqui, pois comprei uma de um técnico por 100 reais pra adaptar na BDB. Olha a "cara" dela: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 essas estão 31 e 40 reais respectivamente, mais pra frente penso em pegar uma toda em latão se não gostar muito do resultado das mais baratas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Pessoal, vou comprar a OPV e estou entre duas, a da Gaggia igual a que o lipe instalou na dele e a da saeco igual a que o Augusto instalou, tem alguma diferença? a diferença de preço é minima. Gaggia: Saeco: Tenho a da SAECO e achei melhor para adaptar, com as saídas do mesmo lado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 beleza! essa saida menor, a ondulada, é colocado um parafuso nela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 @João, essa Saeco é a da Poemia, certo? Cheguei a cotar com o Tiago mas o valor empatava com importar a original da Breville, que também é de plástico e não requer adaptação. Como a diferença de preço é pequena, eu compraria a da Poemia por conta do ponto de ajuste ser de metal, parece menos propenso a quebrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Maio 2017 Denunciar Share Postado 18 Maio 2017 Essas opv de plástico são tudo a mesma coisa , todas reguladas para 11 bar , com um detalhe funcionam muito bem , a minha Twin tinha uma assim é funcionava muito bem , cafés saborosos. Vai fundo que sua maquina vai melhorar muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas