Eduardo F Brito Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Pessoal, Entrei a pouco tempo nesta área de preparar meu proprio café. A principio comprei um moedor de laminas. E posteriormente uma cafeteira de expresso Eletrolux EMC10. Mas vejo hoje a dificuldade de preparar um bom café. Principalmente por causa do moedor que é de laminas. Procurei no Brasil e so acho moedores muito caros (o mais barato que vi foi de 700). Vi que no exterior, por US$50 compra-se um ótimo moedor, pelo menos alguns que comentam aqui no fórum. De certa forma, me sinto incomodado a ter que importar um moedor. Pelo que vi, no Brasil se quisermos bons moedores, temos que pagar fortunas ou importar. É isto mesmo ou não procurei direito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Eduardo, se você quiser um moedor manual, e de qualidade, veja nos classificados aqui do fórum. Tô anunciando um Hario Skerton. Qualquer coisa manda MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo F Brito Postado 2 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Eduardo, se você quiser um moedor manual, e de qualidade, veja nos classificados aqui do fórum. Tô anunciando um Hario Skerton. Qualquer coisa manda MP. Ricardo, Agradeço muito sua oferta. Mas estou procurando um elétrico. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 nao, por 50 dolares nao se compra um otimo moedor. otimo moedor custa 400 dolares pra cima. abs e boa sorte na busca. ah, o CDC tem ferramenta de busca que deve ajudar muito. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Ricardo, Agradeço muito sua oferta. Mas estou procurando um elétrico. Obrigado! Mas com 50 dólares você só compraria mesmo um Krups. E não é lá um ótimo moedor. Qual seria esse ótimo moedor por esse preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Mas com 50 dólares você só compraria mesmo um Krups. E não é lá um ótimo moedor. Qual seria esse ótimo moedor por esse preço? Longe (beeem longe ) de ótimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 50 USD se compra um moedor manual ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 50 USD se compra um moedor manual ok Que ao mesmo tempo é bem melhor do que um KRUPS GVX por exemplo ... Ainda, longe de ótimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo F Brito Postado 2 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Bom dia! Na Amazon, o Baratza Encore - Conical Burr Coffee Grinder (with Bin) by Baratza esta custando US$129,00(R$288,00 sem impostos e frete). Muitos aqui no CDC falam bem dele. Inclusive tem um usado a venda aqui por R$800,00. Nao sei se é ótimo, bom ou mesmo só regular. Mas o principal que comentei, é nossa defasagem em relação ao resto do mundo. A diferença de preços é muito alta. E mesmo assim não existem a venda no Brasil. Ou existem os baratos de R$80 ou os acima de R$1000.00 Pessoal, Entrei a pouco tempo nesta área de preparar meu proprio café. A principio comprei um moedor de laminas. E posteriormente uma cafeteira de expresso Eletrolux EMC10. Mas vejo hoje a dificuldade de preparar um bom café. Principalmente por causa do moedor que é de laminas. Procurei no Brasil e so acho moedores muito caros (o mais barato que vi foi de 700). Vi que no exterior, por US$50 compra-se um ótimo moedor, pelo menos alguns que comentam aqui no fórum. De certa forma, me sinto incomodado a ter que importar um moedor. Pelo que vi, no Brasil se quisermos bons moedores, temos que pagar fortunas ou importar. É isto mesmo ou não procurei direito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Ihhhhh.. Melhor se acostumar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Pessoal, Entrei a pouco tempo nesta área de preparar meu proprio café. De certa forma, me sinto incomodado a ter que importar um moedor. Pelo que vi, no Brasil se quisermos bons moedores, temos que pagar fortunas ou importar. É isto mesmo ou não procurei direito? Bom Dia Eduardo, Tenho a venda um excelente moedor, o Rancilio Rocky. Está anunciado nos classificados do fórum. Se interessar mande MP. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Fora as ofertas que costumam aparecer aqui no CdC, Eduardo, como moinhos usados (vide acima, p. ex.) e até novos (os Nemox do Igor), os moinhos Baratza são vendidos pelo Coffee Lab e pelo Expresso Brasil. Importar coisa ou outra faz parte do mundo do café por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Eduardo, não adianta chorar. Café precisa de um bom moedor, um moedor elétrico razoável custa aqui R$ 700 para cima. Se custa isso é porque tem gente que paga. Se não pagassem nem esses estariam a venda. Algumas opções já que está achando caro. - esperar uma oferta de usado como recomendaram - ver isso como oportunidade e fabricar moedores - não brincar de fazer café decente pois é fora de seu orçamento 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Em geral aparecem boas oportunidades aqui nos classificados. O meu Encore comprei aqui recentemente por 500 reais. Um ótimo moinho, ainda mais sendo o meu primeiro. Mas vai de sua urgência e, principalmente, do bolso infelizmente. Eu fiquei meses sem, só comprando café moído de cafeteria. Cheguei a estudar a possibilidade de importar o Encore, mas o frete ficava praticamente o preço do moinho. E assino embaixo quanto ao quesito de que para ter café bom em casa é vital um bom moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 moedor manual + parafusadeira tb funciona bem. e é um kit mais barato Inclusive os mais inteligentes do forum poderiam tentar fazer um moedor de bancada portatil e recarregavel integrando um skerton ou porlex com uma parafusadeira sem fio. #ficadica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Eu penso nisso direto Bruno! Não deve ser difícil de fazer, mas como sou matemático e não engenheiro, deixo esse fardo para os aventureiros do clube! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Igor, pois é. Eu tenho os dois mas não tenho coragem de desmontar pra tentar. Quem sabe um dia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Aí sim, Bruno. Seria sensacional!Vou ver se meu sogro que é meio "professor Pardal" se anima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Dizem que funciona bem, há várias adaptações, esta por exemplo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Quem nao tem cão, caça com gato!!! Ta aí uma alternativa boa pra quem não quer pagar caro em um bom moedor elétrico! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas