Ir para conteúdo

Compra de um bom moedor no Brasil


Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Entrei a pouco tempo nesta área de preparar meu proprio café. 

 

A principio comprei um moedor de laminas. E posteriormente uma cafeteira de expresso Eletrolux EMC10. Mas vejo hoje a dificuldade de preparar um bom café. Principalmente por causa do moedor que é de laminas. Procurei no Brasil e so acho moedores muito caros (o mais barato que vi foi de 700). Vi que no exterior, por US$50 compra-se um ótimo moedor, pelo menos alguns que comentam aqui no fórum. De certa forma, me sinto incomodado a ter que importar um moedor. Pelo que vi, no Brasil se quisermos bons moedores, temos que pagar fortunas ou importar. É isto mesmo ou não procurei direito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, 

Agradeço muito sua oferta. Mas estou procurando um elétrico.

Obrigado!

Mas com 50 dólares você só compraria mesmo um Krups. E não é lá um ótimo moedor.

 

Qual seria esse ótimo moedor por esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com 50 dólares você só compraria mesmo um Krups. E não é lá um ótimo moedor.

Qual seria esse ótimo moedor por esse preço?

Longe (beeem longe ) de ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Na Amazon, o Baratza Encore - Conical Burr Coffee Grinder (with Bin) by Baratza esta custando US$129,00(R$288,00 sem impostos e frete). Muitos aqui no CDC falam bem dele. Inclusive tem um usado a venda aqui por R$800,00. Nao sei se é ótimo, bom ou mesmo só regular. Mas o principal que comentei, é nossa defasagem em relação ao resto do mundo. A diferença de preços é muito alta. E mesmo assim não existem a venda no Brasil. Ou existem os baratos de R$80 ou os acima de R$1000.00

 

Pessoal,

 

Entrei a pouco tempo nesta área de preparar meu proprio café. 

 

A principio comprei um moedor de laminas. E posteriormente uma cafeteira de expresso Eletrolux EMC10. Mas vejo hoje a dificuldade de preparar um bom café. Principalmente por causa do moedor que é de laminas. Procurei no Brasil e so acho moedores muito caros (o mais barato que vi foi de 700). Vi que no exterior, por US$50 compra-se um ótimo moedor, pelo menos alguns que comentam aqui no fórum. De certa forma, me sinto incomodado a ter que importar um moedor. Pelo que vi, no Brasil se quisermos bons moedores, temos que pagar fortunas ou importar. É isto mesmo ou não procurei direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Entrei a pouco tempo nesta área de preparar meu proprio café. 

 De certa forma, me sinto incomodado a ter que importar um moedor. Pelo que vi, no Brasil se quisermos bons moedores, temos que pagar fortunas ou importar. É isto mesmo ou não procurei direito?

 

Bom Dia Eduardo,

 

Tenho a venda um excelente moedor, o Rancilio Rocky. Está anunciado nos classificados do fórum. Se interessar mande MP. 

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora as ofertas que costumam aparecer aqui no CdC, Eduardo, como moinhos usados (vide acima, p. ex.) e até novos (os Nemox do Igor), os moinhos Baratza são vendidos pelo Coffee Lab e pelo Expresso Brasil.

 

Importar coisa ou outra faz parte do mundo do café por aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, não adianta chorar. Café precisa de um bom moedor, um moedor elétrico razoável custa aqui R$ 700 para cima.

 

Se custa isso é porque tem gente que paga. Se não pagassem nem esses estariam a venda.

 

Algumas opções já que está achando caro.

 

- esperar uma oferta de usado como recomendaram

- ver isso como oportunidade e fabricar moedores

- não brincar de fazer café decente pois é fora de seu orçamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral aparecem boas oportunidades aqui nos classificados. O meu Encore comprei aqui recentemente por 500 reais. Um ótimo moinho, ainda mais sendo o meu primeiro. Mas vai de sua urgência e, principalmente, do bolso infelizmente. Eu fiquei meses sem, só comprando café moído de cafeteria. Cheguei a estudar a possibilidade de importar o Encore, mas o frete ficava praticamente o preço do moinho. E assino embaixo quanto ao quesito de que para ter café bom em casa é vital um bom moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moedor manual + parafusadeira tb funciona bem.

e é um kit mais barato :) Inclusive os mais inteligentes

do forum poderiam tentar fazer um moedor de bancada

portatil e recarregavel integrando um skerton ou porlex

com uma parafusadeira sem fio. #ficadica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...