Ir para conteúdo

Vendo Torrador de café - STC UNO PRO


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Vendo torrador de café STC UNO

 

A potência é em torno de 1500W, 220v. Pode ser convertido para 110V por um acréscimo de R$200,00.

Estou fazendo torras muito satisfatórias nele.

 

Possui amostrador de grãos (você pode retirar amostras de café durante a torra para definir qual delas ocasionou o melhor perfil). Além disso, possui dois sensores (um da temperatura ambiente do forno e o outro imerso na massa de grãos), permite a introdução do café com o torrador já aquecido, o despejo do café ao final da torra direto no resfriador, bem como a realização de até 3 torras em sequência (você não precisa tirar o tambor, o café já cai no resfriador após a torra, bastando abrir a portinhola para isso - se o café tiver muita película, recomendo retirar o excesso a partir da segunda torra). Além de suportar torra automatizada, você pode interferir em qualquer momento para definir manualmente potências de calor e de fluxo de ar. Capacidade 590g de café (max) 170g (min) - R$ 2000.00 (220V); R$ 2200,00 (110V). Destaco que a potência do STC 220v é de 1050W. Portanto, dá para usar ele com um transformador 110-220V de 1500W.

 

Seguem Fotos:

 

 

14881516048_985194b8c1_b.jpg

 

 

14881554437_b8883ddba9_b.jpg

 

VIDEO DO ANUNCIO

 

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, você usa o JAWS ou o NVDA??  No meu forno, assim como nesse aí, quase não da pra ver os grãos, o parâmetro que uso é a temperatura dos grãos que aparece no meu computador. Se o NVDA/JAWS conseguir "ler" a tela do programa que capta as temperaturas, isso lhe ajudaria a torrar.

 

Se tiver interesse eu posso testar para você, pois tenho o JAWS, o NVDA e o RoastLogger. 

 

No mais é preciso ter um bom ouvido!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, tenho a minima ideia. Mas o pessoal cego que eu conheço tem habilitades motoras muito melhores do que eu. O problema principal deve ser controlar o software sem ver a curva.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí eu pergunto pra vcs: acham q um cego tem como fazer torras? kkk com uma máquina dessas?

 

Liuz é claro que vc pode , existe nos EUA um mestre torrador cego de nascença , o nome dele é Jerry Leary , ele começou com um torrador menor do que esse do Guilherme.

 

O Jerry diz que só precisa do Som e do Olfato para torrar , ele em 2003 fundou a sua propria torrefadora a " THE UNSEEN BEAN " com o lema  "Taste the Passion in Blind Roasted Coffee"

 

Esse é o site da empresa com a historia dele :

 

http://www.theunseenbean.com/about/

 

Se ele pode vc tambem pode 

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu igor! Se puder mesmo quero sim, se bem q eu duvide... Teria q pedir pra algum programador fazer ajustes em algum deles. Acho q o nvda seria mais fácil... C.e. Assim eu me sinto num redemuinho cafeinado kkk quando estiver no pc vou ver esse link!! :):) pra esse nível de sofisticação ta dado o forno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz Amorim, eu testei com o Jaws e com o NVDA e, como esperado,não funcionou junto ao Roastlogger. Amanhã, farei mais uns testes com calma e tentarei achar uma solução alternativa para o programa funcionar com leitor de tela, não vamos desistir por enquanto.

 

De qualquer maneira, mesmo se o leitor de tela não funcionar ainda acredito ser possível realizar as torras.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

Fiquei muito lisonjeado com os elogios. Obrigado.

O torrador talvez não seja tão grande como aparenta: 60l x 51a x 25p. O funil tem também 25a, de forma que a altura total, com funil é 76. Assim, as medidas totais seriam 76cm de altura, por 60cm de largura, por 25cm de profundidade.

 

Luis, 

A solução para o problema de saber a temperatura encontra-se no próprio programa, que tem função de disparar alarmes quando cada temperatura é alcançada (você teria que contar o número de alarmes disparados), bem como alarme depois de determinado tempo após você ter sinalizado o início do primeiro crack (Talvez ai exista o problema de encontrar o botão que sinaliza as fases na tela do aplicativo). Qualquer um dos meus torradores que possuem sensor imerso nos grãos permite a utilização desse método, ou seja, tanto esse como também o GTCR-F1.

 

Posso fazer um video descritivo demonstrando esse recurso.

 

 

Também pode fazer a torra manualmente, por meio dos potenciômetros giratórios e não registrar as fases no programa, mas apenas definir determinadas potências para cada fase. Por exemplo: 100% de potência durante os primeiros 9 minutos, 50% nos próximos dois minutos, 10% quando se iniciar o primeiro crack, 0% após uns dois minutos de primeiro crack, mantendo o fluxo do ar em 20% durante toda a torra e aumentando para 50% após dois minutos depois do primeiro crack, bem como 100% um pouco antes de despejar os grãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guilherme: na verdade eu nem estou pretendendo adiquirir 1 torrador ja... Ontem q eu "vi" o seu anúncio, num preço possível à minha realidade, foi q eu comecei a pensar nisso de torra... Eu to só especulando por enquanto... Por enquanto... Mas se não se importar de fazer um vídio desse tipo, acho q seria bem importante, pq vc estaria dando ou criando outro parâmetro de observação do processo de torra... Inclusive, se o monitoramento sonoro se mostrar eficiente depois com a análise visual. Eu não me intereçava por torra pq eu só via a galera postando "fotos, fotos, fotos" (kkk), dai eu achava q dependia esclusivamente da vizão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guilherme TorrAs mais uma vez tentando a galera. Realmente, dá uma vontade grande de ter o torrador Pensador Profundo em casa. Ainda mais com a pipoqueira, a gente toma gosto pela torra e percebe várias necessidades que surgem, e o seu torrador atende todas elas.

 

Sobre o Luiz, quando li o comentário inicial dele, me lembrei na hora do The Unseen Bean que o CaE citou. É um projeto bem interessante mesmo!

 

Aliás, Luiz, para medir o tempo da torra ou menos da extração, você pode usar algum cronômetro sonoro. Eu mesmo quando torro na pipoqueira, configuro um aplicativo do celular para fazer um beep a cada minuto. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso não. A mão de obra para copiar seria imensa, bem como ainda teria o problema das peças, dos fornecedores etc. É que ele já está todo montado e não pretendo abrir mais, pois dá um trabalho bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...