Guilherme Torres Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Vendo torrador de café STC UNO A potência é em torno de 1500W, 220v. Pode ser convertido para 110V por um acréscimo de R$200,00. Estou fazendo torras muito satisfatórias nele. Possui amostrador de grãos (você pode retirar amostras de café durante a torra para definir qual delas ocasionou o melhor perfil). Além disso, possui dois sensores (um da temperatura ambiente do forno e o outro imerso na massa de grãos), permite a introdução do café com o torrador já aquecido, o despejo do café ao final da torra direto no resfriador, bem como a realização de até 3 torras em sequência (você não precisa tirar o tambor, o café já cai no resfriador após a torra, bastando abrir a portinhola para isso - se o café tiver muita película, recomendo retirar o excesso a partir da segunda torra). Além de suportar torra automatizada, você pode interferir em qualquer momento para definir manualmente potências de calor e de fluxo de ar. Capacidade 590g de café (max) 170g (min) - R$ 2000.00 (220V); R$ 2200,00 (110V). Destaco que a potência do STC 220v é de 1050W. Portanto, dá para usar ele com um transformador 110-220V de 1500W. Seguem Fotos: VIDEO DO ANUNCIO 9 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Muito show xará.. Parabéns! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Se eu tivesse uma casa espaçosa eu juro que lhe fazia uma oferta mestre... trocaria o F1 por esse aí fácil!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Pensei a mesma coisa, Igor! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 E o preço é muito bom. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Geladeira Burny.. Geladeira.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Eu sei ... Rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 aí eu pergunto pra vcs: acham q um cego tem como fazer torras? kkk com uma máquina dessas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Luiz, você usa o JAWS ou o NVDA?? No meu forno, assim como nesse aí, quase não da pra ver os grãos, o parâmetro que uso é a temperatura dos grãos que aparece no meu computador. Se o NVDA/JAWS conseguir "ler" a tela do programa que capta as temperaturas, isso lhe ajudaria a torrar. Se tiver interesse eu posso testar para você, pois tenho o JAWS, o NVDA e o RoastLogger. No mais é preciso ter um bom ouvido! 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Luiz, tenho a minima ideia. Mas o pessoal cego que eu conheço tem habilitades motoras muito melhores do que eu. O problema principal deve ser controlar o software sem ver a curva. Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Belissima maquina .... Tentadora .... Parabéns Guilherme !!! Permuta em cafe verde ???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 aí eu pergunto pra vcs: acham q um cego tem como fazer torras? kkk com uma máquina dessas? Liuz é claro que vc pode , existe nos EUA um mestre torrador cego de nascença , o nome dele é Jerry Leary , ele começou com um torrador menor do que esse do Guilherme. O Jerry diz que só precisa do Som e do Olfato para torrar , ele em 2003 fundou a sua propria torrefadora a " THE UNSEEN BEAN " com o lema "Taste the Passion in Blind Roasted Coffee" Esse é o site da empresa com a historia dele : http://www.theunseenbean.com/about/ Se ele pode vc tambem pode Abs C. Eduardo 6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Legal CaÊ. Um LV pra você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Parabéns Guilherme , em breve a Probat , Atilla e outros vão ter um novo competidor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 valeu igor! Se puder mesmo quero sim, se bem q eu duvide... Teria q pedir pra algum programador fazer ajustes em algum deles. Acho q o nvda seria mais fácil... C.e. Assim eu me sinto num redemuinho cafeinado kkk quando estiver no pc vou ver esse link!! :) pra esse nível de sofisticação ta dado o forno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Olá Luiz Amorim, eu testei com o Jaws e com o NVDA e, como esperado,não funcionou junto ao Roastlogger. Amanhã, farei mais uns testes com calma e tentarei achar uma solução alternativa para o programa funcionar com leitor de tela, não vamos desistir por enquanto. De qualquer maneira, mesmo se o leitor de tela não funcionar ainda acredito ser possível realizar as torras. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 pra funcionar tinha q algum cego programador mecher no nvda pra ele reconhecer o programa... Quem sabe ano q vem eu entro nesse clube.... Valeu igor :) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Excelente iniciativa, Igor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Pessoal, Fiquei muito lisonjeado com os elogios. Obrigado. O torrador talvez não seja tão grande como aparenta: 60l x 51a x 25p. O funil tem também 25a, de forma que a altura total, com funil é 76. Assim, as medidas totais seriam 76cm de altura, por 60cm de largura, por 25cm de profundidade. Luis, A solução para o problema de saber a temperatura encontra-se no próprio programa, que tem função de disparar alarmes quando cada temperatura é alcançada (você teria que contar o número de alarmes disparados), bem como alarme depois de determinado tempo após você ter sinalizado o início do primeiro crack (Talvez ai exista o problema de encontrar o botão que sinaliza as fases na tela do aplicativo). Qualquer um dos meus torradores que possuem sensor imerso nos grãos permite a utilização desse método, ou seja, tanto esse como também o GTCR-F1. Posso fazer um video descritivo demonstrando esse recurso. Também pode fazer a torra manualmente, por meio dos potenciômetros giratórios e não registrar as fases no programa, mas apenas definir determinadas potências para cada fase. Por exemplo: 100% de potência durante os primeiros 9 minutos, 50% nos próximos dois minutos, 10% quando se iniciar o primeiro crack, 0% após uns dois minutos de primeiro crack, mantendo o fluxo do ar em 20% durante toda a torra e aumentando para 50% após dois minutos depois do primeiro crack, bem como 100% um pouco antes de despejar os grãos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 guilherme: na verdade eu nem estou pretendendo adiquirir 1 torrador ja... Ontem q eu "vi" o seu anúncio, num preço possível à minha realidade, foi q eu comecei a pensar nisso de torra... Eu to só especulando por enquanto... Por enquanto... Mas se não se importar de fazer um vídio desse tipo, acho q seria bem importante, pq vc estaria dando ou criando outro parâmetro de observação do processo de torra... Inclusive, se o monitoramento sonoro se mostrar eficiente depois com a análise visual. Eu não me intereçava por torra pq eu só via a galera postando "fotos, fotos, fotos" (kkk), dai eu achava q dependia esclusivamente da vizão.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 O Guilherme TorrAs mais uma vez tentando a galera. Realmente, dá uma vontade grande de ter o torrador Pensador Profundo em casa. Ainda mais com a pipoqueira, a gente toma gosto pela torra e percebe várias necessidades que surgem, e o seu torrador atende todas elas. Sobre o Luiz, quando li o comentário inicial dele, me lembrei na hora do The Unseen Bean que o CaE citou. É um projeto bem interessante mesmo! Aliás, Luiz, para medir o tempo da torra ou menos da extração, você pode usar algum cronômetro sonoro. Eu mesmo quando torro na pipoqueira, configuro um aplicativo do celular para fazer um beep a cada minuto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 À propósito.. O que significa: STC UNO PRO? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Muito bacana! O futuro dono vai torrar excelentes cafés. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Guilherme, não tem fotos internas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Infelizmente não Sérgio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Valeu José. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Imagino que tenha medo que copiem... Só que talvez há gente que não compre sem ver. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Não é isso não. A mão de obra para copiar seria imensa, bem como ainda teria o problema das peças, dos fornecedores etc. É que ele já está todo montado e não pretendo abrir mais, pois dá um trabalho bom. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Acho que o cabra que tem essa intenção malévola rss, provavelmente, tem capacidade de fazer ele mesmo sua versão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Setembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Quem quiser fazer um test drive, sem problemas hehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas