Ir para conteúdo

Café + Água + Biscoito


Bernardo

Postagens recomendadas

Gostaria de levantar uma questão aqui, se é que já não foi discutido, que é a questão do copinho d'água e biscoito que as cafeterias servem junto com o café. Particularmente não entro em cafeteria para comer biscoito ou tomar "um copinho d´água" e acho papo furado que a água é para melhorar as papilas gustativas. Se eu vou a uma cafeteria, é para tomar um bom café. Aqui no Rio a kopenhagen serve um biscoitão com chocolate junto com o café, que acredito que seja para disfarçar o gosto ruim do café que servem. O preço porém da azia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, eu gosto de tomar agua gaseificada antes do espresso e sinto diferença.

O biscoito eu só como se o café estiver ruim ou se na seqüência tiver compromisso que não permita o bafo de café. Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chama petit waffle. Há também a opção de mentinhas e uma outra que esqueci agora. Mas eles quase sempre oferecem o waffle. Tem que pedir as outras opções.

 

Custa 4,50.

 

O melhor da Kopenhagen é o cappu com pedaços de chocolate no fundo da xícara. O resto não vale o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor da Kopenhagen é o cappu com pedaços de chocolate no fundo da xícara. O resto não vale o preço.

Isso é ironia, ou vc realmente gosta disso? Gosto do chocolate deles fora do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já discutimos isso aqui. Água gaseificada antes dá impressão de melhora do café. Tem um artigo do Ensei sobre isso.

Eu até gosto do biscoito quando é gostoso. O Press Café tem um de nozes que é muito delicado e cai bem.

 

O Baden já tentou acompanhar o café com bons queijos. Como sempre voltava junto com o pires, desistiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás..

 

Eu gosto de um chocolatinho depois do café..

 

Gosto de um chocolatinho depois da refeição..

 

Gosto de um chocolatinho depois do banho..

 

Gosto de um chocolatinho depois de um chocolatinho..

 

:lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando entro numa cafeteria entro sim para tomar um café, mas acho que assim como todo ritual ele deve ser completo.

Sentir o aroma do café moído na hora, o som discreto da vaporização do latte, a água com gás para limpar ou aguçar as papilas gustativas.

E até o petit four ou petit waffle no final que costumo desprezar ou levar comigo para alguém, normalmente meus filhos.

Sem ritual fica chato, mecânico, assim como a diferença em apreciar um bom vinho, um conhaque ou charuto da maneira e local corretos, estamos numa cafeteria e esperamos o mínimo de procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny falou tudo. Lembro que uma época ia muito em uma cafeteira mais por causa do biscoito amarettino divino que vinha junto com o café do que pelo café mesmo que era apenas razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto já foi mesmo debatido antes, em algum lugar tem o Márcio discordando de uma opinião do Fogo Ruivo.

 

Tem lugar mesmo que o acompanhamento é melhor que o café. Havana o coração de chocolate é legal, na Kopen o petit waffle sem dúvida é melhor que o café.

 

Tenho curtido esta ideia do queijim acompanhando. Tenho insistido nisso. É bem cultural. Metade do país rejeita, metade até coloca o queijo dentro do café. Em Minas isto é natural.

 

Penso que nos acostumamos com o ritual e pequenos mimos. Isto não é só aqui. Em Veneza o lugar que eu mais curtia tomar expresso (3 euros, não era barato, mas não eram os 7 do Florian) vinha uma jarrinha de água e pequenos docinhos: um era tipo pé de moleque e uns 2 biscoitinhos extras, todos embrulhados individualmente (tipo biscoito da sorte). E o café era bacana. Assim como a cafeteria.

 

Os mimos viraram ritual. Cultural já. Assim como é cultural nosso xícara cheia do expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vou numa cafeteria eu até curto os mimos, mas na minha não sirvo. Servíamos um mini cookie integral delicioso, mas no vai e vem de compras acabou que fomos largando de mão com o tempo. Os clientes não reclamaram, hheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu amigo Fabio, um jovem siciliano que tem um restaurante em Berlin (e que faz a melhor sopa de lentilhas sicilianas. Detalhe: tem mais de vinte variedades de lentilhas na Sicília) , um biscotti caseiro, acompanhando o cappu (tem que ser cappu e com um pouco de açúcar, por causa do robusta) e tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um lugarzinho bem pequeno, simples e despretensioso mas bom e barato, com clientela do bairro.

Nos almoçamos muito lá, quando em Berlin.

Serve almoço com dois menus diferentes cada dia, a noite fecha bem cedo e não tem licença de venda de bebidas alcoólicas.

Fábio me disse que não deram a licença por causa da porta, que parece tem que ser maior e abrir para os dois lados, acho que para que os bêbados não se machuquem ao sair :-)

Fica na Rheinstrasse, em Fridenau, perto da prefeitura velha de Fridenau, do lado de uma floricultura, no prédio onde tem um hotel (muito simples) que chama Aurora (o hotel e no número 61).

Para tomar café no bairro, tem o café de Andreas Wild (acho que chama Wild Café) na Südwestkorso 63, ele faz parte do KNetz, tem uma Bosco Sorrento de dois grupos, atende sozinho e tudo o que tem lá é bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...