Ir para conteúdo

Compra de filtros não pressurizados Gaggia 58mm


wghizzi

Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal.

 

Comprei recentemente uma Gaggia Color e um moedor Krups GVX212.

 

Não estou conseguindo obter uma boa crema de nenhuma forma. (Ela não fica consistente e desmancha logo que se põe o açucar e mistura)

 

Tentei alguns tipos de café em grãos (moagem + nova, ou não), moagens diferenciadas e diversas prensagens.

 

Mas infelizmente minha Gaggia veio com filtro Pressurizado e os resultados obtidos acredito que ficam prejudicados.

 

Achei alguns sites fora do Brasil que possuem os filtros porém nem sempre enviam para cá.

 

Alguém poderia me dar algumas dicas de regulagens/quantidades de pó para obtenção de uma boa crema?

 

Preciso também de indicações de lojas confiáveis para comprar os filtros comerciais e tamper 58mm seja no Brasil ou lá fora.

 

Bom pessoal em resumo é isso.

 

Fico no aguardo de dicas.

 

Forte Abraço.

 

Wallace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal.

 

Comprei um duplo não pressurizado na cafeexpressobrasil.com.br para fazer alguns testes e dois pacotes de 250gr de cafe de aparentemente com torra nova e selecionados para testar.

 

Vou fazer algumas experiencias,,, qto ao tamper ainda não criei coragem de pagar...rsrs

 

A máquina paguei muito barato....ela é usada mas esta novíssima estava inclusive com os plásticos de proteção das partes de inox colados ainda.... paguei 230,00...

 

O moedor tb paguei bem barato pois uma amiga trouxe dos EUA cerca de 50 dólares....

 

Tenho vontade de ir a um torneiro e solicitar que faça um tamper de inox ou alumínio talvez seja mais em conta, porém fico na dúvida das conformações e ranhuras da parte inferior do mesmo....ou então vou encontrar alguém que traga dos EUA e compro na AMAZON

 

Bom vamos com calma, pois, se trocar tudo de uma vez não saberei o que estava errado.

 

Agradeço a todos pelas ajudas , vou dar umas lidas nos tópicos relativos à iniciantes...

 

Lisca - agradeço sou de Sumaré próximo a Campinas mas de vez em qdo vou até SP e talvez possamos conversar.

 

Agradeço novamente.

 

Wallace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou bem! E os cafés vai gostar, com certeza! O Alexandre torra sob demanda, então vai chegar com a torra recém feita.

Se conhecer um torneiro faça um orçamento. Meu tamper eu desenhei e mandei fazer num torneiro, de inox. Não ficou barato, mas também fiz com uma base bem alta. De repente de alumínio fique em conta.

Se puder já compre ou mande fazer, é item indispensável para o filtro despressurizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...