Ir para conteúdo

Gaggia Twin Baby por R$ 900,00 em SP


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

Por R$ 900 tem que estar muito boa ,liga e verifica a idade dela , e se o cara vier com aquele papo de "não sei" , "deixaram comigo , mas é quase nova" , desconfia , se é quase nova ele deveria saber quando comprou e postaria algumas fotos dela.

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Só para entender, pq eu iria indicar essa máquina a um colega de trabalho:

   Vcs acham que é uma fria por causa do preço? Esse preço está caro ou barato? Devido à falta de Gaggia no mercado, inclusive de uma Twin, não estaria num bom preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito barata.

 

Só que a foto dela é publicitária, não dá para saber então o real estado dela por falta de fotos da máquina em seu estado.

 

Precisaria descobrir mais sobre ela: quando comprou, onde, tem garantia ou não, quanto usou, estado de conservação, por que está vendendo etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Fui ver e comprei a maquina, ela fica aqui perto do trabalho e como eu ja estava na mira de uma baby twin acabei indo la e gostei.

Realmente tem muito "papo", acredito que ela ja foi razoavelmente usada, mas esta com bom estado de conservação, praticamente sem riscos e poucos sinais "do tempo".

Liguei, tirei bastante agua dela (2 tanques), agua bem quente mas esta saindo um pouco turva (acho que precisa descalcificar ou sei la).

A vaporização tambem funciona bem, força, demora um pouco pra começar (gospe agua fora), mas depois que começa não para e nao dá socos.

Não verifiquei nenhum vazamento e as peças estão todas perfeito estado, quase novas.

Tem mais alguma coisa que eu possa ter deixado de ver?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, parabéns.

 

Cafiza é detergente. A cor turva pode ser por café incrustrado no grupo por limpeza ruim. Por isto usar Cafiza. Não sei se a tela dela desmonta, se sim deixar tudo de molho em água com o Caf: filtro, pf, tela, parafuso. Uns bons backflushes nela com água e mais Caf.

 

Se ela foi usada apenas em Sampa a água é mole e dificilmente terá calcificação.

 

Ainda está na garantia?

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, Obrigado

Estou procurando nos topicos se alguem tem alguma sugestão de compra em São Paulo, se tiver facil você me passa a informação?

Achei somente descalcificante Cafiza:

http://www.lojazyba.com.br/prod,idloja,13710,origem,GoogleMerchant,idproduto,3258211,descalcificante-cafiza-urnex----pague-4-e-leve-5-?gclid=CKvRxpy7qsECFYMF7Aodu3oALg

 

Sobre a garantia, provavelmente não tem... ela não tinha a NF porque disse que comprou pela internet e jogou fora (eu acho que foi papinho, mas arrisquei assim mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens , olha o chuveiro e com uma chave de fenda Philips tenta tirar o parafuso , ou melhor , pergunta se ele já tirou o parafuso e limpou o chuveiro.

 

 

80_Achille_shower_screen_1.jpg

 

Se estiver assim beleza , mas se estiver bem sujo é sinal que o antigo dono não fazia nem a manutenção basica.

 

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ontem descobri algumas coisas..

Na realidade a turvez que tinha visto eram microbolhas de ar, depois de deixar a agua descansar por um minuto ela ficou totalmente transparente...

Abri o chuveiro e estava sujo do lado de dentro, mas nada muito sujo, um pouco de agua e bucha removeu com facilidade o preto e ficou zerado.

 

Agora, achei ela bem complicada pra usar, meu cafe ficou queimado e agora tenho que aprender a controlar a temperatura dela.

Outra coisa eh q vaporizacao, esta saindo agua junto, nao sei se eh normal ou se tem algum vazamento... Nao tinha visto isto qnd testei!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, a água na vaporização é normal, você tem que purgar uns segundos até sair só vapor seco. Uma boa idéia é dar uma lida no tópico da Gaggia, tem lá, inclusive, uns macetes que o CaÊ descreveu com detalhes para uso. E tem dicas de vaporização também, se não me engano.

Bons estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, obrigado, estou lendo o topico.

Mas esta saindo agua mesmo depois de alguns segundos e uma vaporizacao nao constante!

Estou achando estranho... Mas vou pesquisar a respeito e se realmente tiver um problema, paciencia! A pessoa q vendeu nao foi honesta e eu cai direitinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, vou tentar encurtar um pouco seu trabalho de leitura. Primeiro leia o tópico do CaÊ sobre surfing na máquina: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2423-gerenciamento-de-temperatura-surfing-para-gaggia-baby-twin/

 

Depois que tiver mestre aí, tenho uns vídeos sobre a vaporização na Twin, dê uma olhada só para nível de comparação mesmo... a rotina que descrevo é a que uso até hoje: 

 

http://forum.clubedo...te-art/?p=77973

 

http://forum.clubedo...-leite/?p=84887

 

http://forum.clubedo...gaggia/?p=78420

 

 

Se estiver sem muita paciência para ver os vídeos, pule direto para o terceiro, acho que é o que mais te interessará. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, a pessoa não foi desonesta, é só você conhcer melhor a máquina.

 

Para o vapor você vai abrir a válvula até que todas as luzes comecem a piscar, volta a valvula e abre de novo, vai sair uns 15 s com água o que é normal, depois a máquina faz uns tuc, tuc, tuc, que é a bomba enviando gotas de agua que se transformaram em vapor no thermobloco, tudo normal.

Mesmo máquinas melhores tem um vapor úmido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara Gilberto! Assistindo o video do Igor fiquei mais tranquilo e realmente estou achando que é normal!

 

Ela é muito diferente a EMC10, é mais dificil de trabalhar, mas imagino que é devido ao porte da maquina (a minha emc10 parece uma cafeteira de bolso perto dela).

O fato é que ainda não consegui tirar um café que preste nela! kkkk, mas como você disse, preciso conhecer a maquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, muito bom os videos, hoje a noite irei para os testes!

 

Sobre a limpeza, acho melhor fazer o backflush de qualquer forma, ja comprei a cafiza e o filtro cego no site abaixo, foi o melhor preço que encontrei:

http://www.libermac.com/

 

O filtro cego eles tem para 58 e 54mm...

 

Obrigado pelas dicas pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...