Ir para conteúdo

O que comprar como iniciante? Expresso + Moedor


Postagens recomendadas

Boa noite!

 

Sempre gostei de um bom café e quero comprar uma máquina e um moedor para poder iniciar.

 

Já li bastante e vi que principalmente o moedor é muito importante.

 

E cheguei nesses dois itens:

http://www.submarino.com.br/produto/34/21812262/moedor+de+cafe+-+dbm8+-+aco+escovado+-+110v+-+cuisinart#

 

http://www.submarino.com.br/produto/34/21500724/cafeteira+espresso/capuccino+5+xicaras+oemp50+-+oster

 

O que me dizem? Alguma outra opção para os dois itens que não passe dos R$ 1000,00?

 

[]'s

Ismael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ismael,

 

Desculpe, minha intenção não é desencorajá-lo, mas devo ser sincero e dizer que é impossível adquirir um bom conjunto máquina/moedor com esse orçamento. Partindo do princípio que você não deseja investir seu dinheiro em algo que não seja no mínimo bom, aguarde um pouco mais, não compre máquina de espresso agora.

Enquanto isso, você pode aceitar o conselho repetido quase que à exaustão pelos membros do fórum: compre o melhor moedor que seu dinheiro pode pagar. E com R$ 1.000,00 quase que dá para comprar um bom moedor. Veja com o Alexandre Veloso a possibilidade de um moinho Baratza. Ou se você tiver disponibilidade, ou alguém que faça isso por você, compre no exterior.

Você pode perguntar: o que fazer com o moedor apenas? A resposta é: ótimos cafés no coador, na french press, na aeropress, etc.

Depois você se programa para a máquina de espresso.

 

Abs

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Qual seria o orçamento mínimo para ter um bom conjunto? Não precisa ser o melhor dos mundos.

 

[]'s

Ismael

 

Olá Ismael,

 

Desculpe, minha intenção não é desencorajá-lo, mas devo ser sincero e dizer que é impossível adquirir um bom conjunto máquina/moedor com esse orçamento. Partindo do princípio que você não deseja investir seu dinheiro em algo que não seja no mínimo bom, aguarde um pouco mais, não compre máquina de espresso agora.

Enquanto isso, você pode aceitar o conselho repetido quase que à exaustão pelos membros do fórum: compre o melhor moedor que seu dinheiro pode pagar. E com R$ 1.000,00 quase que dá para comprar um bom moedor. Veja com o Alexandre Veloso a possibilidade de um moinho Baratza. Ou se você tiver disponibilidade, ou alguém que faça isso por você, compre no exterior.

Você pode perguntar: o que fazer com o moedor apenas? A resposta é: ótimos cafés no coador, na french press, na aeropress, etc.

Depois você se programa para a máquina de espresso.

 

Abs

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, com R$ 1.000,00 já é possível comprar uma Gaggia no Brasil. Aqui no fórum você vai encontrar muitos fãs da marca, procure no tópico específico, lá você vai encontrar mais ajuda.

Veja também os classificados, de repente você encontra alguma usada, melhor ainda se for modificada (com controlador de temperatura e/ou pressão, etc.), neste caso pode ser mais interessante do que comprar uma nova.

Eu tenho uma Gaggia Evolution que esta com o Carneiro para fazer umas modificações, essa você não encontra mais no mercado. Mas já tive uma Baby Twin, fiquei com ela apenas dois dias, pois tive que devolver ao Carrefour porque veio com o reservatório de água quebrado, mas é uma boa opção. No Wallmart a Baby Twin custa R$ 1.519,00 e a Espresso Color R$ 949,00.

Mas sou fã mesmo das manuais, possuo uma La Pavoni que adquiri do Carneiro, que por sinal esta ofertando uma Elektra Micro Casa a Leva, bela máquina. Caso tenha interesse, escreva pra ele.

Quanto ao moedor você não vai encontrar facilmente à venda nas lojas, os lojistas costumam ofertar máquinas de espresso, não moedores, como se fosse possível ter um sem o outro. Como eu disse, escreva para o Alexandre Veloso.

 

Abs

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ismael,

 

De forma geral com uns 1.500,00 vc já compra um conjunto muito bom para iniciantes. Um moinho como o Baratza Preciso (1.000,00 a 1.100,00) e com o troco uma maquina de entrada como a Mondial C08 ou Electrolux Chef Crema.

 

Se puder ir até uns 1.700,00 já compra o mesmo moinho com uma maquina melhor, como uma Gaggia Color, por exemplo. Trata-se de um excelente conjunto de entrada que dá para tirar cafés no nivel de boas cafeterias, com algum treino, é claro.

 

Mas deixe-me fazer algunas perguntas para entender melhor o que vc quer:

 

1. Vc só quer fazer espresso ou está aberto a utilizar outras formas de preparo como french press, moka, café coado, etc?

 

2. Numa escala de 0 a 10 de conveniencia, onde zero é um processo inteiramente manual (moinho de manivela e maquina básica) e dez é uma maquina superautomatica ou Nespresso, quanto é imoortante para vc este quesito?

 

3. Numa escala de 0 a 10 de qualidade onde zero é um espresso intragável e 10 é o melhor espresso que vc já tomou em sua vida, quanto é importante para vc o quesito qualidade?

 

Responder a essas perguntas poderá ajudá-lo a obter uma solução mais adequada ao seu caso.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para gastar mesmo e pegar algo robusto e muito duravel, iria da rancilio silvia que abaixou bem, e na supracafe esta 2500 antes era uns 4500 por ai... porem para iniciante ela pode ser bem dificil de se lidar, mas é uma bela maquina...

Parece que a Gaggia anda em falta no brasil, quem me disse isso foi o erico da supracafe, mas vi que la tem gaggia por 1000.

em relacao ao moedor, se for pegar um bem legal iria tb do moedor baratza que o alexandre vende, pois sao compactos e otimo resultados..

creio que se vc quiser ter um otimo resultado vai gastar entre 2000 a 3500...

na supra cafe pelo que vi divide bem o valor, porem claro aqueles juros nada abusivos ne... :D :D :D

vale lembrar que o resultado tambem depende de um excelente grao! torrado recente e de qualidade superior...

abs e seja bem-vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Julio

vai ver queo estoque nos fornecedores estao acabando. hehe

mas achei meio salgado a twin.

o moinho baratza acho que estava uns 1000 a 1200 no alexandre velloso, me corrijam se eu estiver errado.

achei tb essa delonghi ec700, parece valer a pena. http://www.amercantil.com.br/product.aspx?idproduct=3012&iddept=57&partner=01bus&utm_source=Buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=buscape

 

enfim... tem muitas opcoes boas, so depende msm do bolso e do que esta procurando. Se fosse para mim iria querer uma maquina so para expresso com qualidade profissional das pecas e um moinho excelente, pena que maquina so para fazer expresso nao tem e sim todo o conjunto com vapor etc... o que provavelmente encarece muito.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em fevereiro eu estava com a grana para comprar um Malkonik Vario, mas também podia ser um Baratza Preciso. O Alexandre tinha o Preciso para pronta entrega em 110v por, salvo engano, R$ 1.300,00. Ele também estava fazendo venda antecipada do Virtuoso e do Preciso com desconto (não recordo do percentual) para entrega na segunda quinzena de abril. Eu soube que o Paul tinha ainda um Vario em 110v, mas que não iria mais importar esse produto.

Enfim, isto ilustra que mesmo com a grana na mão não é fácil comprar moinho no Brasil.

No fim das contas comprei um Vario usado em 220v ao Paul.

 

Julio

 

Eu queria apenas em 220v.

Editado por Julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio,

 

O dolar subiu um pouco mas até pouco tempo atras um Preciso saía por cerca de 1.000,00 importando. Acredito que ainda seja possivel comprá-lo lá fora por cerca de 1.100,00 a 1.200,00, sem contar que o Alexandre deve estar vendendo proximo desse valor.

 

Já a Gaggia é possivel comprar a Color por uns 700,00 com alguma pesquisa, mas não sei se essa história de estar em falta procede.

 

Há ainda o Breville Smart Grinder que continua sendo uma boa opção, apesar do preço estar um pouco menos competitivo em razão do dólar e ser mais dificil de achar.

 

 

Ismael,

 

Fiz aquelas perguntas para saber, por exemplo, se você usaria um moinho manual ou uma maquina portátil como a Mypressi, por exemplo.

 

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acredito que a pergunta já diz tudo...para iniciantes!!!

 

Claro que moedor será, em uma quase unanimidade, elétrico e bom.

 

Mas, se achar um preciso ou uma Gaggia MDF ou um Breville usados por exemplo + uma Mondial C08......viiiiiiixi....vai dar para brincar até!!! e o melhor, sem passar dos R$ 1.000,00. Se o moinho for um Krups então, não passa de R$ 400 barões.

 

E com bons resultados e até melhores que muitas cafeterias!!!!

 

Agora, se quiser brincar bem barato compra uma C08 por R$ 199,00 e despressuriza ela + um Hario manual por R$ 80,00.................ahhhhhh meu amigo.... vai brincar pra caramba e com excelentes resultados.

 

Falo isso porque sou meio fissuradão e vez ou outra abandono o elétrico e me pego manivelando o Hario.

 

Enquanto a Gaggia esquenta, finalizo a moagem de 8 ou 16 gramas de café, já logo em seguida dou um flush na xícara para esquentá-la e normalizo a temperatura da bicha.... encaixo o cachimbo o boto ela pra fumar...... o café sai bacana meu amigo.....bacana mesmo.

 

Na minha opinião, para iniciantes que não querem gastar com medo de não se apaixonarem, eu aconselho ( MONDIAL C08 + HARIO MINI MANUAL + GRÃO EXCELENTE DE TORRA RECENTE) Total: 300 pilas. Resultado: ótimos shots

 

Quero ver iniciante não gostar!

 

E se isso acontecer...... o prejuízo será pequeno.

 

Abraços

 

Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Fogo. Tenho uma C08 e um moedor da Krups!! Despressurizei meu filtro maior e compro somente café recem torrado. Não posso reclamar....

 

Com certeza nunca terei a mesma qualidade de máquinas superiores com moinhos superiores...

 

Acho que vale muito enquanto experiência. Alguma vezes fico horas testando moagens diferentes....

 

Assim que puder vou encarar uma Rancilio com moedor de boa qualidade mas acho que essa primeira experiência com meu material básico está sendo muito importante... até mesmo pra despertar a paixão pelo café espresso!!!!

 

Fica minha opinião!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo,

 

Pensei o mesmo que vc mas não tive coragem de propor isso ao colega. Se fosse eu no lugar dele hoje compraria um Hario e uma maquininha barata para começar. O Hario é um pé no saco para quem faz mais de dois ou três cafés por dia mas entrega qualidade de moinho elétrico profissional.

 

Quando eu era iniciante usei moinho manual por quase um ano e estava bem satisfeito e olha que era aqueles baratinhas do Mercado Livre. Depois que aprendi a regular o Hario o bicho tá arrepiando, deu testa com o Breville Smart Grinder.

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe

Tera que ter muita paciencia com o hario... haja volta e volta!!! sao tantas que nem conto... hehe... quanto mais fino a regulagem mais milhoes de voltas...

mas para fazer pouco cafe ele da conta do recado.. agora se for pra ter visita em casa, vixe. melhor esquecer...

eu uso o hario apenas para a mypressi.

Se for ate 1000 reais ache legal a cafeteria krups com o moedor krups.

se for pra gastar mais ai iria de um moedor baratza.. claro tudo depende do que se esta propondo... o problema maior é que vc aprende logo a fazer um cafe com a sua maquina, ai vai querer logo partir para uma melhor... entao lanco a pergunta: Sera melhor comprar logo de cara uma maquina muito boa com um moinho, ou esperar? pq provavelmente se tiver condicao, estara gastando 2x.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe

Tera que ter muita paciencia com o hario... haja volta e volta!!! sao tantas que nem conto... hehe... quanto mais fino a regulagem mais milhoes de voltas...

mas para fazer pouco cafe ele da conta do recado.. agora se for pra ter visita em casa, vixe. melhor esquecer...

eu uso o hario apenas para a mypressi.

Se for ate 1000 reais ache legal a cafeteria krups com o moedor krups.

se for pra gastar mais ai iria de um moedor baratza.. claro tudo depende do que se esta propondo... o problema maior é que vc aprende logo a fazer um cafe com a sua maquina, ai vai querer logo partir para uma melhor... entao lanco a pergunta: Sera melhor comprar logo de cara uma maquina muito boa com um moinho, ou esperar? pq provavelmente se tiver condicao, estara gastando 2x.

abs

 

Ruston,

 

É como o Fogo falou, se optar por Hario + Mondial C08 vai gastar por volta de 300,00. É um ótimo orçamento para quem não tem certeza do quão longe deseja ir. Digo isso porque foi o caminho que trilhei, minha primeira máquina foi uma Electrolux e o moinho foi um manual desses do Mercado Livre.

 

Poucos meses depois senti vontade de ter um equipamento melhor, mas o meu custo inicial foi baixo por isso não hesitei em comprar um novo equipamento. Hoje a Electrolux e o moinho baratinho estão na gaveta, mas como não foram muitos caros não faz pena deixá-los lá.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.... e se for pra praia por exemplo com a família, dá pra levar o conjunto barato....Sempre terá utilidade...sempre.

 

Abraços

 

Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, boa noite! Aproveitando este topico de um iniciante, gostaria muito de uma ajuda, pois comprei uma maquina Saeco odea giro plus no exterior com defeito que estou devolvendo, e desejo adquirir uma boa maquina de cafe espresso. Achei muito interessante este forum e já li muitos comentarários, mas ainda estou com dúvidas. Li bastante sobre rancilio silvia e estou inclinada a adquiri-la, porém minha preocupaçao e no caso de defeito. Como concertar? Pesquisei um pouco, muitas pessoas falam que é uma ótima cafeteira. Ela é de fácil manuseio? Alguma outra sugestão para uma cafeteira de boa qualidade, que tenha possibilidade de concerto ou que dificilmente apresentará defeito. Estou dispostaa pagar um valor até $900,00 mais o moedor. Li tambem que o rancilio rocky é muito bom. Me ajude por favor, pois não conheço nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Novata,

a rancilio silvia esta 2500 na supracafe, ela é uma otima maquina, mas para principiante requer bastante pratica, ela é robusta e muito duravel. a manutencao e pecas creio que nao seja o problema, pois a supracafe representa a marca no brasil. eu comprei meu kit todo com o erico da supracafe e sempre fui muito bem atendido, nao ganho nada pra falar bem, mas jamais colocaria no forum algo que fosse prejudicar os membros na hora da compra.

um moinho bom é o baratza, talvez por volta de 1000 vc negocie com o alexandre velloso, de uma lida no topico sobre.

entao tudo depende do quanto vc queira gastar e se comprar algo realmente bom, provavelmente ira durar a vida toda, com pouca manutencao e so ira apanhar um pouco no comeco, mas é normal, nada que treine bastante e estude.

seja bem vinda

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigada pela orientação e dica. Estava mesmo insegura em adquirir o produto já que não entendo nada.

O forum me ajudou a entender um pouquinho e com seu parecer estou mais tranquila.

Vou dar uma olhada neste site.

Obrigada novamente.

Parabéns pela iniciativa deste Clube do Café!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Novata que nao sei o nome... hehe

antes de comprar de uma boa lida no forum, que vai te ajudar muito em compor uma boa maquina.

leia bastante sobre moinhos e bons cafes. o alexandre velloso pode te ajudar muito nisto.

abs e divirta-se neste mundo do cafe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ruston,

Meu nome é Fernanda. Prazer!

Fiquei lendo muitos comentário no antigo forum (Htforum), mas vou ser sincera..como eram muitos comentários e não entendo nada fiquei bastante confusa pela quantidade de cafeteiras, modelos e preços. Na verdade aprecio um bom café expresso, porém na verdade estou pesquisando para ajudar meu pai que gosta muito de café e está super chateado com o defeito da Saeco.

Li os comentários sobre a necessidade de um bom moedor, um bom tipo de café para que a qualidade do expresso seja melhor...espero estar certa. rs Aliás li o artigo e é muito interessante, obrigada pelo envio.

Sobre as máquinas você teria uma sugestão de algum modelo/marca que seja compatível com a qualidade da Rancilio Silvia e um poucfo mais barata? Comentam muito sobre a Gaggia pela qualidade, mas será compatível com a rancilio?Qual seria o melhor modelo?

Meu pai quer comprar a máquina do exterior e estou preocupada com as taxas que podem ser cobradas. Apesar de ser muito mais barata lá fora, com certeza deve ser taxada ao chegar no Brasil. Então, será que vale a pena correr o risco?

Mais um vez obrigada!

Continuarei lendo os tópico para tentar clarear um pouco mais.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernanda.

 

Vocês trarão na bagagem, pelos Correios ou ainda algum TNT/Fedex/UPS da vida? Cada situação te trará impostos diferentes. E onde comprariam, EUA ou Europa?

 

Aqui é difícil achar modelos disponíveis. As Gaggias costumam ser boas sim, e considero mais fáceis de usar que a Silvia, mas nada que a prática não resolva. O moinho é o principal para o bom resultado, e nesse item vale a pena investir mais primeiro. Eu só posso oferecer minhas máquinas manuais. Até ando pensando em vender a Elektra Semiautomatica mas não seria mais barata que a Silvia.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se chegar pelos correios (USPS americano, exceto serviço Global Express Guaranteed), valores abaixo de USD 500 caem em NTS (tributação simplificada) e grande chance de pagar 60% sem o ICMS. Fica fácil pois é só buscar na ACF indicada e pagar o imposto em dinheiro para retirar o produto. Acima de 500 é DSI e provavelmente vai pagar ICMS além de despacho, pode-se optar por Importa Fácil (Correios fazem o despacho) ou despachante próprio.

 

Como tá querendo algo mais em conta que a Silvia, provavelmente vai tentar uma máquina que custe menos de 500. Tem modelos da Lelit interessantes. Talvez dê para ficar abaixo de 2000 reais. Mas... Não se esqueça do moinho.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Silvia na Amazon está 629 dolares, estou realmente achando que vale a pena esta cafeteira. O intuito de saber outra boa maquina de expresso é para fazer um comparativo de preço e produto. O moinho que vi foi o da própria rancilio rocky que está 349 dolares. Qual seria outro moinho bom para comprar? E este qual p modelo da Lelit você poderia sugerir? Com base neste valor, você saberia mais ou menos quanto sairia os custos do envio para o Brasil? Você acha que vale a pena exportar em relação ao custo benefício?

 

Obrigada pelo grande auxílio e desculpa a quantidade de perguntas que estou fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não compensa importar a Silvia se a Supra Café tem aqui por menos de 3 mil reais. Duvido que consiga trazer pelos correios por esse preço. Vai pagar 60% + ICMS, praticamente dobrar o valor do produto com frete. O produto aqui terá 1 ano de garantia.

 

Veja os modelos da Lelit na 1st-line. Mas eles não enviam para cá.

 

Os moinhos interessantes são os da Baratza, pela relação custo/benefício. O Baratza Virtuoso está no nível do Rocky e mais barato. O Preciso tem ajuste mais fino. O Vario é mais caro mas excelente para espresso. Talvez esses produtos valessem a pena trazer pelos correios, mas veja como Alexandre aqui do fórum o que ele tem, pode ficar mais fácil e ainda com garantia.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava vendo isso, uma Gaggia Baby Class está por US$ 450 nos EUA, em média.

Na Amazon tem uma promoção "de US$ 599 por US$ 408" neste momento.

O mesmo modelo aqui no Brasil sai por R$ 1234 com frete grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...