Ir para conteúdo

O que comprar como iniciante? Expresso + Moedor


Postagens recomendadas

Fernanda,

 

Todos já responderam sua pergunta, mas nunca é demais reforçar. A importação é uma forma de atendermos a duas necessidades:

 

1) Comprar produtos que não são vendidos no Brasil;

2) Comprar produtos cujo preço no Brasil em dólares seja mais que 2x o preço do produto lá fora. Digo isso porque produtos até 500 dólares sofrem, regra geral, tributação de 60% do valor (mercadoria + frete). Some-se essa despesa + frete + falta de garantia e logo chega-se à conclusão que nem sempre vale a pena importar. Fora a necessidade de adaptação dos plugues de energia.

 

No caso de uma Silvia a conta é simples: US$ 629 o preço FOB EUA. O frete deve ser de no mínimo US$ 100,00 em razão do volume e peso da máquina.

 

Preço CIF sem impostos: US$ 629,00 + 100,00 = 729,00 = base de cálculo dos tributos de importação.

 

Tributos na importação: 60% (federais) + 18% (ICMS importação) = 78%

 

Preço CIF no Brasil: US$ 1.297,00.

 

Preço final em R$: 2.491,00 a dólar de 1,92. Veja que é praticamente o preço que está sendo vendida no Brasil, com garantia e tudo.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no site da Supra Café e visualizei que eles cobram juros. Vocês sabem se existe alguma possibilidade de negociação no parcelamento sem juros? Li o comentário sobre o vendedor Erico da Supra Café, como posso falar com ele? Não esperava este valor com o parcelamento da máquina.

Estou mais decida a comprar a Rancilio mesmo e o moinho mandei uma mensagem para o Alexandre para saber seu ele tem este moinho sugerido por vocês.

 

Mais uma vez muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernanda,

 

Você ficará com um conjunto muito bom. A Silvia pareada com um Preciso ou um Vario vai arrepiar, te garanto.

 

Abraços e boa sorte.

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá, Bom Dia.

Finalmente minha Silvia e o moedor chegaram, estou brigando um pouco com eles para preparar um bom café, mas acho que estou melhorando. A única coisa estranha é que estou tendo que esquentar a água fora da cafeteira, isso é necessário? Quando não esquento o expresso sai frio.

 

Aproveitando, gostaria de saber sobre as cremeiras. Procurei tópicos para saber sobre, mas não achei. Ouvi falar que a Krups tem..

Alguém tem alguma sugestão?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário nem recomendado, a bomba não gosta de trabalhar com água quente... Água no tanque é fresca!

 

Veja que precisa de uns 30 minutos de máquina ligada com o porta-filtro encaixado. Pode acelerar o processo extraindo água quente, depois dos primeiros 10 minutos, para forçar o aquecimento do grupo e porta-filtro.

 

Sua máquina é 220V ou 110V?

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Fernanda

uma máquina como essa demanda 15 a 20 min de aquecimento para começar a extrair um café.

Não precisa jogar água quente e talvez não deva para não causar algum estrago no recipiente, apesar que estes devam suportar altas temperaturas e tem esta questao da bomba que o márcio falou.

vc está aguardando este tempo?

o bom tb é aquecer a xícara com a água de como se fosse fazer o café.

ah outra coisa deixe o porta filtro na máquina assim tb fará uma extração melhor, enquanto aquece a máquina.

espero que estas poucas medidas melhore.

vc tem usado que grãos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelo breve retorno.

É realmente não tenho esperado tando tempo para o aquecimento ideal da máquina. Normalmente espero mais ou menos uns 10 minutos apenas.

A máquina é 220 V.

Tenho usado o grão da Serra da Grama Gourmet premiun em grão.

 

Obrigada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Fernanda

tem aquela cremeira da Bialetti.

ah, entao tente tb comprar um cafe bem novo.. sugiro ateliedocafe.com.br e do nosso amigo alexandre velloso em cafeexpressobrasil.com.br ou cafeexpressobrasil.tanlup.com.br

tb terá muita diferença. outra coisa é saber qual seu moinho e se achou o ponto zero.. etc...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do moedor e regulagem é mais para seu problema de brigar com a máquina etc.

 

Mas a temperatura tem que dar certo, só esperar mais o aquecimento. E sempre deixe o porta-filtro no grupo, ele tem que estar quente. A Silvia, depois de uns 30 minutos, certamente terá a água saindo do grupo fervendo, fazendo barulho. Aí basta acertar seu ritual de "surfar" a temperatura e mandar bala.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Fernanda,

Se não estou confundido a temperatura máxima recomendada pelo fabricante da bomba é de 65ºC.

Como tem partes de plastico agua mais quente do que isso pode deformar e prejudicar seriamente a mesma.

Sobre a cremeira ...

Tem algum motivo para preferir utilizar uma cremeira em vez do vaporizador da Silvia ?

Eu só utilizo cremeira quando demando volumes maiores de leite vaporizado (para fazer "shumli", latte machiatto, etc. ), ou quando utilizo outra forma de extração tipo Moka ou coador ...

Sobre a temperatura, vale o velho ditado: "Apresado come cru" :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...