Ir para conteúdo

Correio Português lança selo em homenagem ao Café


Postagens recomendadas

de Timor já tinha ouvido falar, mas café d'Angola? Isso presta? São Tomé e Príncipe então...

Tem uma propaganda de uma xícara para expresso do Ensei Neto. Dei uma olhada em respeito ao nosso renomado viajante do café, mas achei feias as xícaras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia que timor ou angola produziam café , mas s. tome e príncipe eu conheci em 1981 , é um arquipélago de 2 ilhas , a capital é S. Tomé , a ilha é o topo de um vulcão extinto , como eu era brasileiro , eles me levaram para conhecer a cidade de "Monte Café" que ficava no contra forte da montanha , a cidade era uma igreja e uma pracinha , lá eles diziam que era produzido o melhor café do mundo , eu provei o café coado , não percebi nenhuma diferença , mas , elogiei muito :) .

O grande produtor era um italiano que eu conheci , a fazenda dele produzia 70 sacas , o pais produzia entre 100 e 200 sacas por ano naquela epoca.

Considerar S. Tomé e Príncipe como um produtor de café , só pode ser brincadeira :) .

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de Timor já tinha ouvido falar, mas café d'Angola? Isso presta? São Tomé e Príncipe então...

Tem uma propaganda de uma xícara para expresso do Ensei Neto. Dei uma olhada em respeito ao nosso renomado viajante do café, mas achei feias as xícaras.

Acho que tem um tópicos sobre as xícaras do Ensei.

Na época também não gostei muito.

Ela tem um nome japonês.

Parece um cruzamento de xícara com copo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os motivos são muito legais. Isso quero como quadro na parede, mas como selo? Não acho muito interessante.

Concordo.

Tem umas paredes vazias aqui em casa no escritório.

Ficariam muito legal com esse motivos.

Ou fotos do Sebastião Salgado.

1220879486_extras_albumes_0.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Possuo um par de selos do Correios sobre café. São da década passada. Grandes, equivalentes em tamanho ao de 4 selos comuns.

Bonitos. Vou procurá-los e quando os encontrar postarei as imagens aqui.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é José, sempre queria algumas das fotos do livro workers do Salgado em formato maior para pindurar, mas só achei o livro.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que o Sebastião é extremamente exigente com a qualidade de reprodução de suas fotos.

Só admite a melhor qualidade e somente as aprovadas por ele é que podem ser distribuídas.

Não me lembro quem postou uma entrevista dele no Jô soares em outro tópico.

Ele explica que passou a utilizar câmera digital.

Segundo o próprio ainda ganhou em qualidade.

Também sou fan do trabalho do Sebastião Salgado.

Acho que é essa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Possuo um par de selos do Correios sobre café. São da década passada. Grandes, equivalentes em tamanho ao de 4 selos comuns.

Bonitos. Vou procurá-los e quando os encontrar postarei as imagens aqui.

 

Salve.

Selos encontrados, apenas a imagem digital por enquanto.

 

 

 

b130-bloco-ano-2003-fazendas-historicas-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...