Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Compra Coletiva de Café Verde - 2º semestre/ 2014


Igor

Postagens recomendadas

Tirei agora dois shots do Rubi e do Mundo Novo/Sta. Rita. O Rubi (torra média-clara) ficou com esses sabores de nozes e amendoas tipicos deles e uma acidez bem presente (até demais para o meu paladar) e algum sabor de frutas que não posso definir. A torra do Mundo Novo acertei (14,3% de perda). Sabor de frutas vermelhas, avelã e essa textura densa dele, muito bom! Estou muito curioso o que as colegas do CdC vão postar sobre esses cafés depois.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, obrigado pelas dicas e pelo apoio. Acredito que conseguiremos fechar os 60kg, caso contrário posso passar para os que se manifestaram inicialmente.

 

 

Burny, a acidez do Rubi me remete a maçã verde! Pode ser a fruta que está procurando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, talvez realmente maça verde, mas tem alguma coisa fermentada fenolica, típo ameixa amarela ... não sei, acho vou deixar um café resfriar para ver se posso identificar isso melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a pergunta é se temos um paladar suficientemente apurado para ter a mínima chance de sucesso. Depois vou provavelmente voltar para espresso italiano ... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que paladar se educa.

 

Um curso que quero fazer é de harmonização. Temos um colega que se forma em gastronomia este ano, daí vai pensar nesta proposta para nós.

 

Ano que vem promete.

 

Quem sabe começamos de vez as TE em Sampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que dia devemos esperar pelos atrasadinhos? Aos que preencheram a primeira lista e ainda não se manifestaram:

 

Ricardoacj

rogeriocolt

Lisca / Babbo

Lucas Faccioni

Mortari

Roger

 

Vão ficar sem café!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cupping? Ou no modo carinhoso: cusping?

 

Imagino para nós um de harmonização entre cafés e comidas. Pensar nas notas predominantes dos cafés e como harmonizariam com alguns elementos.

 

Penso que possamos colocar junto no conteúdo do curso aquela parte que definimos no meio do ano, de trabalhar com os sabores doce, amargo, azedo, salgado e umami (como diz Cal: harmonizar café com ajinomoto).

 

Vamos aguardar o colega se formar, tirar umas férias e daí agitamos isso. Lugares para realizar andam aparecendo.

 

Mas voltemos aos verdinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Igor.

Mais uma dica.

Transportadoras exigem DANFE - documento auxiliar de nota fiscal eletrônica para levar a encomenda. Imagino que não terás como emiti-la. Então não vejo como uma transportadora poderia ser utilizada.

 Existem transportadoras que basta fazer um declaração da descrição dos itens (de pessoa física) que eles transportam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto já me manifestei, coloquei envio coletivo caso dê, mas na minha região é somente eu mesmo, então acho que será envio normal individual.

Obrigado Igor, ficou muito bacana e organizado a compra :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que conseguirei uma forma alternativa para mandar os grãos para Brasília também! 

Hu Hu.

 

Foi mal Igor. Eu estava no aeroporto levando minha sogra e fiz a inserção via celular. Ai já viu né. Fui conferir, não encontrei minha inserção. Pensei que a 3g tinha falhado. Fiz de novo e de novo kkkkkkkkk. Depois é que descobri que tinha que rolar para baixo rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do atraso já enviei o formulário. Como na cidade que vou pedir a entrega não tem mais ninguém coloquei o frete individual.

 

 

Mantenho o coro quanto a excelente organização da compra, muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o catuaí vermelho já acabou bem no meu pedido, mas li uma msg que talvez o Igor conseguiria mais uns 6kg dele, enfim, se conseguir eu vou querer, deixo meu nome na fila, caso não dê certo e sobrar o Rubi pode acrescentar mais 1kg deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal,

 

Estava em viagem semana passada e não tinha acesso fácil à internet, por isso a demora.

 

Já preenchi meu interesse: 3 kg do Valmor e 3 kg do rubi. Pedi 1 kg do ninho da águia também, mas só p/ caso de desistências ou aumentar a disponibilidade

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, já passou dos 60kg mesmo, temos duas opções: alguns membros poderiam ceder um pouco do que pegou; ou pegar mais um pouco com o Bruno (imagino que isso não seria um problema). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito para informar que fechei o formulário de pedidos. Vamos passar para a próxima etapa agora, que é aguardar os cafés. Assim que estiver tudo já acertado e todos os cafés estiverem comigo, irei passar os valores finais da compra para vocês. 

 

Em seguida deixarei na própria planilha os custos individuais, com preço do café mais frete e informarei minha conta pra depósito aqui.

 

Estou pensando em usar a planilha para lançar todas as informações operacionais, como confirmação de pagamento e informe de despacho. O que acham? 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, parabéns pela iniciativa e por todo o trabalho de correr atrás, negociar, organizar etc.

 

Mas serio que fiquei de fora? Achei que aquela outra lista já era compromisso de compra e estava esperando apenas os dados para fazer o depósito.

 

Paciência, isso que dá ficar 4 dias sem acessar o fórum né. :(

 

Sugestão para próximas compras: fazer a lista apenas uma vez e, caso seja necessário refaze-la (por qualquer motívo de organização), mandar um aviso por MP a quem estava na lista anterior, assim todo mundo recebe a informação por e-mail e ninguém correr o risco de ficar de fora achando que estava dentro. ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...